TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Riachão: Dois homens suspeitos de roubar carro morrem após troca de tiros com PMs em perseguição

Dois homens morreram na troca de tiros com Policiais Militares de R. do Jacuípe na noite desta segunda-feira (15), ambos eram acusados de terem tomado de assalto o veículo modelo Corola e ter feito refém o proprietário quando chegava em casa no distrito de Barreiros.
Os assaltantes libertaram o dono do veículo nas imediações da entrada de Cancela Preta e em seguida a PM foi acionada, iniciou-se uma perseguição até que os bandidos perderam o controle do carro e capotaram na BR-324 já no perímetro urbano da cidade, Rodovia Lomanto Júnior em frente a Pousada Tia Preta.

Ichu continua sem registro de COVID-19, confira situação das cidades circunvizinhas

O município de Ichu continua sem registro de casos de COVID-19, inclusive sem nenhum caso suspeito do vírus. Com mais de 6 mil habitantes o município é o único da região do sisal sem confirmação da doença.
Nesta segunda-feira (15/06) foram atualizados os boletins epidemiológico dos municípios de Ichu, Candeal, Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Serrinha, confira a situação desses municípios.

Tanquinho monta barreiras como medida de combate ao Coronavírus

Três Barreiras Sanitárias foram instaladas nas entradas da Cidade de Tanquinho, como medida de combate ao Coronavírus. 
Com termômetros com infravermelho, profissionais da saúde juntamente com os agentes de saúde estão realizando a aferição de temperatura e orientações de higiene e utilização de máscara à população. 

Secretário de saúde critica reabertura do comércio de Feira de Santana

'Como o prefeito de Feira pode pensar em abrir o comércio, se sequer abriu um PA Covid de referência para o município?', questionou.
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, criticou a nova reabertura do comércio de Feira de Santana, mesmo em escalonamento. Em publicação no Twitter nesta segunda-feira (15), ele ressaltou que o hospital de campanha do município ainda não está em funcionamento pleno e o Hospital Geral Clériston Andrdade II só será inaugurado dia 29 de junho. 

Número de mortes de pacientes com covid-19 em Feira de Santana chega a 33; total de casos confirmados é de 1.542

Nesta segunda-feira foram registradas 5 novas mortes e 20 novos casos.
Mais cinco mortes de pacientes com covid-19 foram confirmadas em Feira de Santana e 20 novos casos da doença, elevando para 33 o número de óbitos registrados e para 1.542 o total de casos já diagnosticados desde o dia 6 de março. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nest segunda-feira (15). Segundo o boletim, 673 pessoas estão recuperadas da doença e 836 estão em tratamento, sendo 47 em hospitais do município.

Dois homens ficam feridos em acidente na BR 324. Um deles em estado grave

O acidente aconteceu na região da Fazenda Abóboras no sentido Nova Fátima
Dois homens ficaram feridos após o condutor perder o controle da motocicleta e cair quando trafegava pela BR 324, na região da Fazenda Abóboras no sentido Povoado Vila Aparecida no município de Riachão do Jacuípe.

Covid-19 – SESAB divulga óbito de morador de Serrinha; é o terceiro caso no município

A vítima do sexo masculino, de 40 anos, morreu em uma unidade da rede privada de Salvador no último dia 5
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB em seu mais novo boletim publicado no fim da tarde desta terça-feira, 15, publicou que a Bahia teve 1.219 casos de Covd-19 registrados nas últimas 24 horas e o total de 40 registros de óbitos ocorridos entre o dia 26 de maio a 14 de junho.

Brasil tem 627 novas mortes e total de óbitos supera 43,9 mil; nº de infectado é 888.271

Nas últimas 24h o Brasil registrou 20.647 novos casos da Covid-19 e 627 óbitos em decorrência de complicações da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, o número total de infectados pela doença até esta segunda-feira (15) é de 888.271 e o de mortes 43.959.
Do total de infectados, 412.252 já foram considerado curados e outras 432.060 permanecem em monitoramento, consideradas casos ativos.

Bahia tem 37.620 casos registrados de Covid-19

Nas últimas 24hs completada às 16 horas de hoje, 15 de junho, foram registrados 1.219 novos casos da doença em todo o estado.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.219 casos novos de Covid-19 (taxa de crescimento de +3,3%), 40 óbitos (+3,6%) e 364 curados (+2,4%). Dos 37.620 casos confirmados desde o início da pandemia, 15.850 já são considerados curados, 20.625 encontram-se ativos e 1.145 tiveram óbito confirmado.

Ichu: 480 veículos foram abordados nas duas barreiras sanitárias nesta segunda-feira, 15 de junho.

Mais um dia de barreiras sanitárias aconteceu nas BAs 233 e 411 nesta segunda-feira, 15 de junho, no município de Ichu, atividade realizada pela equipe da Secretaria de Saúde e Guarda Municipal, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, no combate ao COVID-19.

Zero casos de coronavírus: veja lista das 58 cidades baianas que ainda não têm registros de infectados.

Apenas 58 das 417 cidades da Bahia não aparecem na lista com infectados pelo novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretária Estadual da Saúde (Sesab), até este domingo (14) foram confirmados 36.401 disgnósticos da doença e 1.105 mortes no território baiano.  

Com população estimada em pouco mais de 26 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santana é o município mais populoso dentre os 58 que ainda não têm registros da covid-19. Por lá, a prefeitura montou uma unidade de saúde especializada em atendimento de casos de coronavírus, no entanto, a estrutura que conta com 19 leitos ainda não foi usada por pacientes diagnosticados com a doença. 

COVID-19: Comerciantes de outros municípios são orientados a deixarem a feira livre de Ichu conforme Decreto Municipal

Após receberem denúncias de que feirantes de outros municípios estavam particpando da feira de livre de Ichu realizada nesta segunda-feira, 15, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Epidemiológica) e da Prefeitura estiveram no centro de abastecimento com o objetivo de orientarem os mesmos a respeito do Decreto Municipal mais recente que estabelece a presença apenas de comerciantes de Ichu na feira.

Feira de Santana: homem é baleado no centro da cidade

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu o homem baleado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Um homem foi baleado na Rua Olímpio Vital, próximo ao terminal central, em Feira de Santana, na manhã desta segunda-feira (15). Segundo informações, o autor dos disparos supostamente teria reagido a um assalto, sacou uma arma e atirou.

Ativista do 300 do Brasil, Sara Winter é presa pela Polícia Federal

Ativista do movimento 300 do Brasil, Sara Winter foi presa em Brasília pela Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (15).
O mandado de prisão foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  O mandado atende a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR).

Feira: Colbert prorroga restrições e flexibiliza abertura de shoppings devido à Covid-19

Em decreto extra publicado nesta segunda-feira (15), o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho prorrogou as medidas de restrição do comércio devido à pandemia do novo coronavírus. Conforme a determinação, bares e restaurantes devem permanecer fechados até o dia 22 de junho. 
Pelo decreto, estabelecimentos com até 200 metros quadrados de área podem funcionar das 9h às 16h. No caso dos shoppings, eles poderão abrir até o dia 22 de junho, no horário das 12h às 19h. A exceção nesses locais são as praças de alimentação que devem ficar fechadas.

Presidente do TSE, Luís Barroso sugere adiar eleições municipais

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luís Roberto Barroso falou sobre os planos do TSE e sugeriu o adiamento das eleições municipais deste ano em razão dos impactos da pandemia de covid-19. O ministro comentou sobre o assunto em uma entrevista para o Estado de S. Paulo, que foi publicada hoje (14). 
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, em sessão
administrativa da Corte em 18.mar.2020
"Acho que está chegando a hora de se ter uma decisão sobre isso. Como isso foi encaminhado: eu me reuni por videoconferência com médicos de diferentes especialidades altamente respeitados nas suas áreas. Todos eles opinaram no sentido da conveniência de se adiarem as eleições por algumas semanas. Pela percepção que, possivelmente em setembro, a curva da doença já estaria decrescendo. Como a gente precisa programar isso com alguma antecedência, sugerimos adiar por algumas semanas. Mas a decisão é do Congresso", afirmou Barroso.

“O Brasil não tem condições sanitárias para realizar a próxima eleição”, diz presidente da CNM

O Brasil não tem condições sanitárias para realizar a próxima eleição para prefeitos e vereadores. De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, o país atravessa a primeira onda de infecção pelo novo coronavírus e, segundo estudos que respaldam o “Panorama sobre as eleições em tempos de Covid-19”, há o risco real de uma segunda e, até mesmo, uma terceira onda de infecção em todo o país.
“Não chegamos ainda nem ao pico da primeira fase da pandemia do novo coronavírus. Isso obriga a Justiça Eleitoral e os parlamentares a se debruçarem de forma imediata sobre o assunto”, diz o dirigente da CNM, que emitiu ontem uma Carta Aberta ao Congresso Nacional, como forma de alertar os deputados e senadores sobre o assunto.

Homem baleado em troca de tiros com a PM morre no Hospital Clériston Andrade

Um homem de 29 anos morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por volta das 19h25 de domingo (14), após uma troca de tiros com policiais militares no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
A Polícia Militar informou que o homem conduzia uma motocicleta quando foi abordado recebendo ordem para parar, porém ele não parou, e houve uma perseguição. Ainda segundo a PM o homem abandonou o veículo e entrou em uma Residência na Rua Álvaro Machado atirando contra os policiais que revidaram e ele foi atingido.

Coité registra mais 2 novos casos de COVID-19 e total sobe para 79

Mais dois novos casos de COVID-19 foram confirmados em Conceição do Coité neste domingo, 14 dejunho, a informação saiu no boletim epidemiológico lançado neste domingo, pela SECOM da Prefeitura Municipal.
Agora o município contabiliza 79 casos ao todo, sendo que destes, 19 através de PCR e 60 por teste rápido. 473 casos foram descartados e 7 suspeitos aguardam resultados dos exames, dois a menos com relação ao boletim anterior.

Serrinha registra mais 2 casos de COVID-19 e total sobe para 170 no município

Os dois casos positivos deste domingo (14) são de um uma mulher de 27 anos e um homem de 35 anos.
A Prefeitura de Serrinha divulgou o boletim epidemiológico deste domingo, dia 14 de junho, trazendo a confirmação de mais 2 casos positivos da Covid-19, atingindo um total de 170 casos confirmados no município.