TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 5 de janeiro de 2019

Rui Costa envia 100 policiais militares para o Ceará

Conforme decreto, os PMs baianos estarão à disposição do governo cearense até o próximo dia 20 de janeiro
Em decreto publicado no Diário Oficial deste sábado (5), o governador Rui Costa (PT) colocou 100 policiais militares do Estado à disposição do governo do Ceará, até o próximo dia 20 de janeiro.

Morre aos 29 anos locutor coiteense Maicon Costa

A causa da morte sabe-se apenas que foi natural e a família deverá ser informada após laudo médico
Foto: reprodução| Facebook
Foi sepultado no fim da tarde deste hoje, 05, no cemitério do Distrito de Bandiaçu – Conceição do Coité o corpo do locutor Maicon da Silva Costa. O jovem de 28 anos morreu em decorrência de complicações muito possivelmente pulmonares, por volta de 01h da madrugada deste sábado.

Homem é assassinado na zona rural de Riachão do Jacuípe

O primeiro homicídio de 2019 já foi computado na cidade de Riachão do Jacuípe, o crime ocorreu no início da tarde deste sábado (5) na estrada vicinal que liga a sede do município até a barragem das laranjeiras e mandaçaias.
A vítima foi Elvis Silva, a idade do rapaz não foi informada, mas testemunhas dizem que ele seguia em um veículo Fiat Fiorino em companhia do ex vereador Orlando Menezes, quando homens em uma moto de dados não anotado se aproximaram do veículo, ao perceber o perigo Elvis abriu a porta do carro e saiu correndo.

Bela Vista vence por 4 a 0 em jogo de ida das Quartas de final da Copa Rural Ichuense e da um passo importante rumo a semifinal

As equipes de Casa Nova e Bela Vista entraram em campo na tarde deste sábado, 05/01, valendo pelo jogo de ida das Quartas de final da Copa Rural Ichuense. A partida foi no Estádio Municipal Ruberval Bispo dos Santos, o Bispão e terminou de 4 a 0 para Bela Vista.
Casa Nova veio desfalcada de seus principais jogadores, Matheus e Luciano que não pôde está presente e Gum que chegou atrasado e só entrou na segunda etapa da partida, sendo os três reforços de outro município que é permitido pelo regulamento.

Prefeitura de Candeal inicia a abertura de quatro ruas na sede do município

A Prefeitura Municipal de Candeal através da Secretaria de Obras que tem a frente o Secretário José Claudio Araujo, iniciou o trabalho de abertura de quatro novas ruas na sede do município visando além expansão da cidade,  a mobilidade por parte de motoristas e transeuntes.
Essas novas ruas ligam o Alto do Candeal a antiga Capoeira.

Prefeitura Municipal de Riachão do Jacuípe realiza festa de réveillon com queima de fogos e grandes atrações.

Logo no primeiro ano de mandato, o prefeito resgata a tradição festiva no réveillon de Riachão do Jacuípe. E em 2018 não seria diferente: um grande público lota a praça de eventos de Riachão do Jacuípe para curtir os shows de Carol Silva (prata da casa), Paulo Henrique (que fez um belo show) e Brega e Vinho que amanheceu o dia tocando na praça.
No momento da virada, ocorreu a grande queima de fogos que chamou a atenção de toda população pela sua beleza. O prefeito Zé Filho acompanhado da sua esposa Nevolandia Guimarães e demais membros da sua família, além de amigos, secretários, vereadores, correligionário e da população Jacuipense, acompanharam 20 minutos de espetáculo no céu de Riachão do Jacuípe, saudando 2019 em grande estilo.

Bolsonaro diz que não vai declarar guerra a governadores do Nordeste

Embora afirme que não vai proclamar guerra aos governadores do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) recomendou que os chefes do Executivo da região nem lhe façam pedidos. Isso porque ele soube que esses governadores não pretendem colocar sua foto nos gabinetes institucionais.  
“Eu já ouvi dizer, também não sei se é verdade, que os governadores não vão ter meu retrato em sua sala. Espero que quando venham pedir dinheiro pra mim, pelo menos digam o seguinte… Ou melhor, não venham pedir nada pra mim porque eu não sou presidente. O presidente deles está em Curitiba”, apontou em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na capital paranaense. 

Após o Ceará, governo do Pará pede apoio da Força Nacional de Segurança

O governo do Pará pediu nesta sexta-feira (4) o apoio da Força Nacional de Segurança para reforçar o policiamento por seis meses. Em comunicado, a gestão estadual alegou que a solicitação foi feita por conta dos altos índices de criminalidade registrados recentemente.
Moro já liberou apoio ao Ceará
Em ofício, o governador Helder Barbalho pediu o envio de 500 integrantes da Força Nacional para atuação "imediata". Esta semana, o governo do Pará já reforçou o policiamento em diferentes bairros da capital, Belém.

Famílias carentes de Candeal continuam recebendo alimentos por intermédio de Batista da Farmácia Loba e parceiros

O empresário candealense Batista da Farmácia Loba não tem medido esforços para ajudar famílias carentes de sua terra natal, seja na geração de empregos, como também com a promoção de eventos esportivos  que mobilizem parceiros para a arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas, calçados e tantos outros itens.
Idealizador do baba Show Parceria "Amigos de Batista e Amigos de Leivinha" que todos os anos (em dezembro) faz essa boa ação, o empresário não para, pois ele com recursos próprios e através da parceria com o ex-secretário de Agricultura Jeferson Emílio, Di Pereira e muitos amigos continua entregando cestas básicas para as famílias candealenses.