CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Chuva desta sexta-feira (03/11) acumula 16mm em Ichu, acumulado do ano continua abaixo da média.

As chuvas que caíram nesta sexta-feira, 03, na cidade de Ichu na região do sisal, ainda não foi o suficiente para deixar o homem do campo sossegado, o acumulado chegou apenas a 16 mm na sede. Contudo, trouxe de volta a esperança do sertanejo que padece há anos com a longa estiagem.
A previsão para Ichu neste fim de semana de acordo com o site Canal Rural é de chuva menos intensa e, a partir de quinta-feira dia 09, volta a chover mais forte.

Serrinha: Equipe da rádio Continental AM percorrerá 760 km para transmitir Porto Seguro e Euclides da Cunha

A equipe da Rádio Continental AM de Serrinha 1330, percorrerá neste sábado, 04, 760 km de estrada até a cidade do descobrimento, para mais um show de transmissão do intermunicipal 2017, dessa vez do jogo de volta da quarta de final ente Porto Seguro X Euclides da Cunha. 
A partida acontecerá no domingo dia 05 de novembro às 15 horas no Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos. "Na equipe contamos com o retorno do jornalista e radialista Joaquim Neto, além de que nesses últimos meses teve o retorno do mágico Clodoaldo Marques, que além de ser um dos melhores repórteres faz o trabalho de colocar o som de qualidade para os ouvintes da Continental" informou Dida Negrão. 

Chuvas em Minas enchem o São Francisco e beneficiam o NE

O período úmido na bacia do rio São Francisco já pode ser sentido melhor nestes primeiros dias de novembro. Quem garante é a equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o assunto foi pauta durante a reunião promovida semanalmente pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), e transmitida por videoconferência para os estados da Bacia.
Durante a reunião, a informação passada pelo núcleo responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação governamental perante eventuais desastres naturais ocorridos em território brasileiro, a previsão para os próximos sete dias na Bacia do chamado rio da integração nacional é de, pelo menos, 40 milímetros (mm) de precipitação na região do Alto São Francisco.

Jeremoado – Ainda é tenso o clima após a morte do policial e dos ciganos

O clima ainda é de tensão na cidade de Jeremoabo, município localizado no território do Semiárido II depois da morte do policial militar, José Bonfim Lima, lotado no 20º BPM de Paulo Afonso e dos ciganos Lwillys Messias da Silva, conhecido por Donizete, 24 anos e outro de pré nome Vinicius. O fato aconteceu ás 22h30 de quinta-feira, dia 02, na Rua do Canal, próximo ao Conjunto Habitacional João Paulo II.

Memória do cinema nacional abre as portas para jovens estudantes

Imagina ter a oportunidade de conhecer a memória viva do cinema brasileiro, integrante do Cinema Novo, lembrado pela parceria com Glauber Rocha, um dos mais reconhecidos cineastas baianos. Os estudantes da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza, localizada no Distrito de Humildes em Feira de Santana, visitaram e conheceram de perto o histórico acervo de Roque Araújo, localizado na famosa Rua 25 de Junho em Cachoeira. 
O Museu do Cinema Roque Araújo abriga objetos datados de 1898 e raridades como a segunda versão do projetor dos irmãos Lumière, famosos por dar origem ao que conhecemos hoje por cinema. Também pode ser observado o Kodascop, de 1910 e um projetor alemão ainda em funcionamento. 

Volume de chuva chega a 110mm nesta quarta-feira no município de Quixabeira

A noite desta quarta-feira (01/10), foi marcada com muita chuva em Quixabeira, e a expectativa é de continuidade, ao menos nesses próximos dias.
Segundo informações, choveu 70 mm na sede do município, enquanto na região da Agua Preta, Parnaíba e Bonita, foi registrado em alguns locais cerca de 110mm enchendo várias pequenas barragens.

Chuva chega em Pintadas

Por volta do meio dia de sexta-feira (3), começou a chover na cidade de Pintadas após um longo período de estiagem.
Mesmo que ainda fraca, já alivia o calor e aumenta a esperança dos homens e mulheres do campo que enfrentam dificuldades com a seca e aguardam que venham chuvas mais fortes.

Valença: Chuva prolongada atinge vários bairros e prefeitura fica em alerta

As chuvas que caíram em Valença, nesta quinta-feira (2), alagaram ruas e causaram estragos em bairros da cidade. Até o momento, não foram contabilizados os prejuízos. Bairros como Estância Azul, Quilombo, Novo Horizonte, Caminho do Meio e Aguazinha são monitorados. 
Em nota, a prefeitura local afirmou que realiza ações emergenciais em diversos locais da cidade, como drenagem e limpeza das bocas de lobo para escoamento da água. Ainda conforme a gestão, todos os órgãos da prefeitura foram mobilizados para estarem de sobreaviso caso ocorram ações emergenciais, principalmente para a população em situação de risco. Escolas do município também devem ser disponibilizadas caso haja necessidade. 

Em Feira, Ciro faz palestra e deixa o auditório da Uefs hipnotizado

Na Bahia durante dois dias, o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, deixou a direção e a militância do partido bastante animadas. 
Um dia após ser aplaudido de pé no encerramento da palestra na Faculdade de Direito da UFBA, o ex-governador do Ceará e ex-ministro reviveu a mesma cena na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), nesta quarta-feira (01/11), e com um público ainda maior. 

Presidente da Liga Nordeste revela intuito de criar torneio regional para categorias Sub-15,17 e 20

O presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, esteve na manhã desta quarta-feira (1/11), na TV Aratu. Durante a visita, o ex-gestor do Vitória conversou com o  gerente de Conteúdo da Aratu, Pablo Reis. 
 
No bate-papo, Alexi enalteceu o fato de “em 2018, a maior competição regional do Brasil ser transmitida ao vivo e com exclusividade pela afiliada do SBT na Bahia”.

Rádio Continental AM de Serrinha terá time exclusivo no Encontro da Imprensa em Valente - 2018

Todos os anos no segundo domingo de janeiro é realizado o Encontro da Imprensa do Território Sisal, Vale do Jacuípe e outros territórios e no evento se escolhe onde será no ano seguinte.
Este ano foi realizado na cidade de Santaluz e ficou definido que em 2018 vai ser em Valente.

Cerca de 75% dos municípios baianos demitem para fechar contas

Sem dinheiro nos cofres e com dificuldade para quitar a folha de pagamento dos funcionários, cerca de 75% das prefeituras baianas decidiram demitir trabalhadores para fechar as contas no final do ano. A menos de dois meses de 2017 acabar e sem previsão de aumento da receita, além das dispensas de trabalhadores, pelo menos 50% dos prefeitos não devem conseguir pagar o 13º integralmente, segundo estimativa da União dos Municípios da Bahia (UPB).
As exonerações de trabalhadores começaram em agosto, quando os gestores perceberam as dificuldades para fechar as contas e pagar os salários. A situação gera um grave problema social, especialmente nas pequenas cidades, onde o serviço público representa a maior fonte empregadora.