TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ASSISTA - Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 08 de fevereiro de 2021.

 

Ichu Notícias / Beni Vídeo

Ichu: VIEP divulga boletim com 12 novos casos de COVID-19, 17 recuperados e 06 ativos

A Vigilância Epidemiológica-VIEP divulgou um novo boletim na noite desta segunda-feira, 08 de fevereiro, no qual informa o surgimento de 12 novos casos de COVID-19 em Ichu, sendo que desses apenas 06 estão ativos, os casos referem-se ao período de 04 a 08 de fevereiro.

Bahia registra 1.809 novos casos de Covid-19 e 39 óbitos nesta segunda-feira, (08/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 08/02, teve 01 caso positivo para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.809 casos de Covid-19, 1.952 curas e 39 óbitos. Agora são 609.755 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 586.131 já são considerados curados e 13.212 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

A partir de hoje Sessões da Câmara acontecerão às segundas-feiras; horário permanece às 18hs

A partir desta segunda-feira, 08 de fevereiro, às sessões da câmara municipal de Ichu acontecerão nos dias de segunda-feira às 18 horas. A mudança foi definida em 
uma reunião da Mesa Diretora ocorrida no dia 12 de janeiro e aprovada pelos demais vereadores/as na última sessão que aconteceu dia 02/02 na abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2021.

Petrobras aumenta preço da gasolina em cerca de 8% nas refinarias

A Petrobras anunciou hoje (8) um aumento de cerca de 8% no preço da gasolina a ser vendido pelas refinarias para as distribuidoras. Com isso, o preço médio do litro do combustível subiu R$ 0,17 e passará a ser de R$ 2,25 a partir de amanhã (9).

Vacina da Pfizer/BioNTech tem eficácia contra as três variantes do coronavírus, diz estudo

Estudo publicado na revista científica Nature Medicina, nesta segunda-feira (8), mostra que a vacina contra a Covid-19 produzida pelas empresas Pfizer e BioNTech foi capaz de neutralizar três variantes do coronavírus em laboratório: da África do Sul, do Reino Unido e do Brasil.

Chuva de granizo é registrada na zona rural de Morro do Chapéu

Na tarde deste domingo a chuva de granizo caiu sobre o povoado Mônica, Morro do Chapéu
Na tarde deste domingo, 07 de fevereiro de 2021, uma chuva de granizo caiu sobre o povoado de Mônica, pertencente ao município de Morro do Chapéu, no Piemonte da Chapada Diamantina, Bahia.

Ministério da Saúde quer doar testes de Covid prestes a vencer ao Haiti e Santas Casas

Com um estoque de testes para diagnosticar a Covid-19 prestes a vencer, o Ministério da Saúde agora pretende doar, ao menos parcela desta quantidade. O material está em um armazém federal e vence a partir de abril. 

Mulher de 27 anos morre em consequência de atropelo na região de Salgadália

Anaine Matos Nunes, 27 anos, morreu na tarde deste domingo, 07, dentro de uma ambulância quando estava sendo transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador. Segundo familiares, ela foi atropelada por uma motocicleta, cujos dados e a identidade do condutor ainda são desconhecidos, na noite de sábado, 06, na estrada vicinal que liga a sede do Distrito Salgadália a Vila Cordeiro, em Conceição do Coité, município localizado no território do sisal.

Após quase 2 anos suspenso, município de Ichu voltará a receber o PAA Leite

Através do Edital de Chamada pública nº 005/2020, a Prefeitura Municipal de Ichu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDESO, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento social – SJDHDS, viabilizará mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite. Desta feita, a oferta será leite caprino - altamente rico em proteínas e com grande valor biológico e nutritivo.

Suspeito de matar PM em Feira de Santana é morto em tiroteio na cidade de Santa Bárbara

Um dos suspeitos de atirar e matar o policial militar Washington Luís Lima Silva, dentro de um espaço de eventos na cidade de Feira de Santana foi encontrado pela Polícia Militar na manhã deste sábado, 6, na zona rural de Santa Bárbara, a 35 km de Serrinha. Luan Antônio Pereira trocou tiros com PMs da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Litoral Norte), foi baleado e morreu na emergência do Hospital Municipal Antônio Alves Mascaranhas, segundo informações colhidas pelo PCS. Um comparsa de Luan, identificado como Luís Antônio da Silva de Jesus Junior também foi morto na ação.

Tatuador serrinhense morre após bater moto em guard-rail da BR-116

O tatuador serrinhense Wanzerley Mota, mais conhecido como "Samurai", morreu no fim da tarde deste domingo (7), após a moto em que ele estava bater em um guard-rail da BR-116, no distrito de Jorrinho, em Tucano.