TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O portal ICHU NOTÍCIAS atinge a marca de 50 mil acessos

Durante os 8 meses de existência de nosso portal, apesar das dificuldades encontrada no início, temos a honra de informar que acabamos de atingir a marca de 50 mil acessos e a cada dia vem aumentando gradativamente. No mês de Junho por exemplo, atingimos a marca de 18.585 acessos em todo o mês, uma média de 619,5 visualizações/dia. Hoje, só nas ultimas 24 horas foram  997 acessos o que nos motiva a aprimorar o nosso trabalho a cada dia.

Assalto: Aposentada espancada e morta com golpes de faca dentro de casa:

Mais um caso de latrocínio ocorreu na manhã desta sexta-feira (1), no município de Feira de Santana. Desta vez, a vítima foi uma idosa, que teve a casa invadida por um elemento armado com uma faca, onde teria anunciado o assalto em seguida matado a anciã.

Segundo familiares, Celina Silva Santana(Foto), 86 anos, morava na avenida Tomé de Souza, 1142, Calumbí foi morta com golpes de faca que atingiu o pescoço e o rosto. Vizinhos disseram que a idosa foi espancada e teve um vaso com dinheiro subtraído pelo marginal que fugiu após o crime.


Os policiais da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Feira de Santana (DRFR), sob o comando da Delegada Klaudine Passos vão investigar mais um latrocínio.

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa



Casal executado com vários tiros na estrada do Feijão:


Na manhã desta sexta-feira (1/07) a Polícia Civil de Feira de Santana realizou o levantamento cadavérico de um casal vítima vários de tiros. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica (DPT) de Feira de Santana para serem necropsiados.

Segundo os policiais civis que estiveram na fazenda Lage, nas imediações da BA 052, na estrada do Feijão, proxímo de uma antiga pedreirano Distrito Bomfim de Feira, informaram que as vítimas foram mortas com tiros de pistolas calibres 380 e ponto 40.

O homem aparenta entre 20 a 25 anos, cor negra, e trajava blusão jeans preto e bermuda preta. Enquanto a jovem, de cor parda aparenta de 20 a 22 anos, trajava vestido vermelho com detalhes rosa e blusão jeans.

O duplo homicídio será investigado pelos policiais da 1ª Delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza .

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa com foto de Gledson Santos.

Continua as buscas por foragidos do presídio de Serrinha:

Continuam as buscas pelos dois fugitivos que escaparam do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, na madrugada desta quinta-feira (30), por volta de 3h30m. De acordo com boletim registrado na polícia civil, após serrarem a grade da cela B 110, os presos passaram por um comungol, depois serraram as grades 
da concertina e do alambrado e fugiram pelos fundos.


Os foragidos são Marcio de Jesus, 31 anos, natural de Santanópolis, que cumpria pena por homicídio, e Renigio de Almeida Sena, 35, natural de Monte Santo, residente em Conceição doCoité, no Bairro do Cruzeiro, também condenado por homicídio e roubo. A fuga só foi descoberta por volta das 7h no momento da contagem e revista aos presos.

A polícia está à procura dos fugitivos, mas ainda não há pista.
 


Fonte: Blog Cleriston Silva

Novas informações sobre assalto no Banco do Brasil de Coaraci com 5 reféns familiares dos gerentes:


O coordenador da Polícia Civil Moisés Damasceno está no Complexo Policial da cidade apurando os fatos.
Acompanhe passo-a-passo esta ocorrência:
09:44 – A agência do Banco do Brasil de Coaraci está sendo assaltada neste exato momento. O clima na cidade é tenso. A polícia militar já cercou a região da agência e reforços estão sendo deslocados para a cidade. Existe a possibilidade de haverem reféns no interior do Banco. Hoje é dia 1º e a agência deveria estar abastecida de recursos financeiros para o pagamento da folha do município. 


09:48 – Confirmada a ação doa bandidos e o clima fica mais tenso na agência do Banco do Brasil de Coaraci. No momento em que os bandidos adentraram na agência o expediente estava funcionando apenas nos caixas eletrônicos. 


10:03 – Neste momento o clima ainda é tenso e pelas imagens que chegam do local a gerente geral e o gerente jurídico saíram da agência acompanhados dos policiais. Entramos em contato com o pelotão e as informações ainda são indefinidas, há rumores de que a família da gerente estaria sendo mantida como refém e o alvo seria um carro forte que estava chegando a cidade. 


10:10 – Novas informações chegam mais desencontradas ainda, mas existem neste momento policiais do CETO, da CIPA, Polícia Civil, Polícia Militar e até rumores de policiais federais na cidade. Um dos comandantes da operação não confirma sequestro de familiares da gerente do Banco do Brasil. Cerca de 2 mil pessoas já se aglomeram nos arredores da Rua JJ Seabra no Centro da Cidade. Existe a possibilidade da existência de explosivos nos caixas eletrônicos. O clima continua tenso.                                                                         


10:23 – Mãe da gerente do Banco do Brasil em Coaraci teria sido sequestrada e bandidos poderiam estar armando o assalto, mas as informações podem ter vazado e os bandidos não tiveram sucesso com o crime. As informações que chegam é que os sequestrados teriam sido liberados agora a pouco na estrada de Uruçuca, há cerca de 80 Km de Coaraci.                                                   


10:27 – O jovem Paulo Amaral era um dos sequestrados, ele é filho do gerente jurídico da agência, Alberto Amaral. Paulinho como é conhecido pelos amigos é estudante universitários e trabalha na prefeitura de Coaraci. Ele deve ter sido sequestrado na sua ida ao trabalho logo cedo. Com esta informação tudo indica que o plano envolvia uma grande operação dos bandidos, pois teriam sequestrado a mãe da gerente geral e o filho do gerente geral. Tentamos entrar em contato com familiares agora a pouco e confirma-se que foram sequestrados Paulinho e Luane sua irmã.                                                       


10:30 – Acabamos de falar por telefone com um dos sequestrados, todos já foram libertados e estão bem. São cinco: A mãe da gerente geral da agência e todos os familiares do gerente jurídico (Paulinho e Luane seus filhos, Maria sua esposa e Carol sua sobrinha. Eles foram libertados agora a pouco na BR 101 entre Itajuípe e Uruçuca. A polícia ainda cerca a agência do Banco do Brasil em Coaraci.                                                                                                    


10:41 – Novas informações indicam que os reféns foram sequestrados na noite de ontem, estariam sendo mantidos numa fazenda aguardando a chegada do carro forte na manhã de hoje. A operação dos bandidos teria falhado. Os bandidos levaram o carro do gerente jurídico Alberto Amaral, um Peugeot 207 de cor prata, mas liberaram todos os reféns. Não sabemos se chegaram a efetuar a retirada de dinheiro do Banco do Brasil na cidade. Neste momento o movimento é grande no Complexo Policial, mas a área do banco ainda continua cercada. Novas fotos estão sendo publicadas na nossa galeria a todo instante.                        


10:50 - Agência já foi liberada para uso dos clientes e equipes da policia estão no Complexo Policial. O coordenador de polícia Moisés Damasceno está no local e disse que vai se pronunciar apenas após a chegada dos reféns que já estão a caminho. os 5 reféns foram liberados no trevo que dá acesso a cidade de Uruçuca na BR 101. A cidade viveu momentos de grande tensão e as informações ainda são desencontradas sobre como tudo começou. Nossa equipe está neste momento no Complexo Policial acompanhado o caso.
Fonte: www.portalmix.com.br  

PLANTÃO IN: Assaltantes invadem agência bancária em Coaraci:


A polícia não confirmou o suposto assalto. Uma equipe da delegacia foi encaminhada para o local

Segundo informações do Correio, assaltantes invadiram a agência do Banco de Brasil do município de Coaraci, na região sul da Bahia, e mantém reféns na manhã desta sexta-feira (1º), segundo informações da polícia civil. 
De acordo com testemunhas, os bandidos invadiram a agência por volta das 9h e continuam no local. A polícia não confirmou o suposto assalto, mas disse que uma equipe da delegacia estava no local. A praça da cidade está isolada.
Ainda de acordo com testemunhas, Prefeitura iria efetuar o pagamento referente ao mês de junho hoje para os servidores, por isso, a agência foi abastecida ontem.
Segundo a polícia, o delegado titular está de férias e a delegada substituta Gildete Vitória, está a caminho de Coaraci. 
Policiais cerca a agência do Banco do Brasil de Coaraci, após invasão de assaltantes.



Polícia Civil de Serrinha desvenda homicídio de Ichu e acusado se entrega

Del de 38 anos foi atingido com dois tiros na noite de sábado, 25/06/11, e não resistiu
Autor confesso de um homicídio ocorrido na localidade de Poço de Dantas, região do povoado de Varjota, no município de Ichu, João Ferreira de Oliveira, 25 anos, conhecido como “Grilo”, se apresentou na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 16h00, na sede da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN/Serrinha).

Rádio Comunitária Independente FM realiza seu Terceiro Arraiá neste Final de Semana!


A Rádio Comunitária de Ichu Independente FM realiza neste sábado dia 02 de Julho de 2011, o seu Terceiro Arraiá, evento este que vem trazendo alegria a todos da comunidade com músicos que através da força de vontade, esforço e dedicação se apresentam por amor a Independente sem cobrarem nada. Lembrando que esse evento acontece desde 2009 sempre no primeiro sábado do mês de Junho, porém neste ano por motivo de força maior ele foi adiado para o mês de Julho fechando assim os festejos juninos.

 A animação fica por conta dos seguintes grupos musicais: Arte Music, Raio Estrelar e Nossa Geração que com certeza vão abrilhantar essa festa na Esplanada Municipal, palco de grandes festas e alegria da cidade de Ichu; teremos também comidas e bebidas típicas e a barraca "As Caipiras" que vem encantando os presente a cada ano, além do tradicional balaio junino. A comunidade espera ansiosapor esse momento de muita animação e que já virou tradição em nosso município.

O presidente André Nílton e toda a direção da rádio estão felizes e se mostram muito otimistas com o carinho, apoio de toda a comunidade não só de Ichu, mas de municípios vizinhos que vem compartilhar conosco esse momento tão especial. Participe e venha dançar muito forró com a gente!

Por: Iradilson Lucio  Fonte: Independente FM