TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Coité: Definido arbitragem da 4ª rodada do décimo Campeonato do Maxixe

Neste domingo, 24, acontecerá a quarta rodada do décimo campeonato society do Maxixe em Conceição do Coité e a Diretoria de árbitro da Liga Coiteense já divulgou a dupla de árbitro para as duas partidas, confira.
Fotos: Arquivo André Luiz e Ichu Notícias
Anderson Ferreira Simões (Anderson transporte) e Josman Roque de Almeida (Josman) 

Barrocas: Final do 1º Campeonato dos Amigos do povoado de Curralinho será neste sábado (23)

Neste sábado dia 23 de fevereiro no povoado do Curralinho no município de Barrocas vai acontecer a grande final do Primeiro Campeonato dos Amigos daquela comunidade, competição society que tem a organização de Dudy.
A grande decisão do certame está cercada de expectativa pelos moradores da comunidade e contará com a presença já confirmada do prefeito Jai de Barroca. A bola vai rolar a partir das 16:00 horas e todos estão convidados. 

Série B: Vitória estreia fora de casa contra o Botafogo-SP

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória vai estrear no certame contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP). O dia do confronto ainda não foi marcado. A partida será realizada no dia 26 ou 27 de abril.
Já a primeira partida dentro de casa será pela segunda rodada. O time rubro-negro vai encarar o Vila Nova, no dia 30 abril ou 3 de maio ou 4 de maio, no Barradão.

Ichu: Em dia de Paralisação Nacional, SINTRAPI realiza ato em defesa da Aposentadoria e da Reforma da Previdência e contra a proposta pelo atual Governo Federal.

Foto: Ichu Notícias
Mobilizados pelas Centrais Sindicais, filiados do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 20, em defesa da Aposentadoria e da Reforma da Previdência e contra a proposta pelo atual Governo Federal.
A concentração aconteceu na sede do Sindicato quando o Presidente Adailton apresentou além da pauta de reinvindicação a nível nacional como também alguns pontos no âmbito  municipal.

Sob crise política, Bolsonaro entrega ao Congresso proposta de reforma da Previdência

Considerada crucial para seu governo, o presidente Jair Bolsonaro entregou pessoalmente ao Congresso a proposta da reforma da Previdência nesta quarta-feira (20). O texto, que prevê aumento da idade mínima para aposentadoria em 65 anos para homens, e 62 para mulheres, é a principal proposta que o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresenta ao Poder Legislativo. 
A equipe econômica elaborou um projeto para endurecer as regras de aposentadorias, reduzir esses gastos e chegar a uma economia de aproximadamente R$ 1 trilhão em 10 anos. Com o aval de Bolsonaro, a reforma da Previdência prevê uma transição mais curta que o projeto do ex-presidente Michel Temer.

Ford anuncia fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo e demite quase 3 mil trabalhadores

A Ford anunciou hoje (19) que encerrará as atividades na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A empresa também confirmou que deixará o mercado de caminhões na América do Sul. No Brasil, deixará de comercializar as linhas Cargo, F-4000, F-350 e Fiesta assim que terminarem os estoques.
Empresa deixará o mercado de caminhões na América do Sul
“A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável”, disse a empresa em nota.

Corpo de homem é encontrado com mãos amarradas e tiro na cabeça em Várzea da Pedra

Na madrugada desta quarta-feira (20), o corpo de um homem foi encontrado na região do distrito de Várzea da Pedra, entre Araci e Santaluz. Segundo informações de moradores ao site A Voz do Campo, foram ouvidos disparos de arma de fogo às 3h da manhã na comunidade.
Foto feita da Várzea da Pedra de Santaluz | Raimundo Mascarenhas
O corpo da vítima está de bruços, com short de dormir, e com as mãos amarradas para trás. O rosto está completamente desfigurado, apontando para um tiro de arma de grosso calibre. Em um dos braços, a vítima tem uma tatuagem com os nomes “Marian”, “Maria” ou “Mário”.

Raio atinge fazenda e mata seis animais em Água Fria

Seis animais morreram após um raio atingir uma fazenda na zona rural do município de Água Fria, a 40 km de Serrinha. De acordo com informações, o caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (18).
Ainda conforme informações levantadas pelo PCS, os animais faziam parte de uma criação de gado da propriedade localizada na região do distrito de Pataíba, a cerca de 10 km da sede do município.

Hoje é Paralisação Nacional em defesa da Aposentadoria e da Reforma da Previdência e contra a proposta pelo atual Governo Federal.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI através de sua Diretoria Executiva, informa que em decisão deliberada pela Assembleia Geral da categoria decidiu  paralisar as atividades do serviço público deste município.
A paralisação é em atenção ao chamamento das centrais sindicais do país para se realizar uma grande Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, com diversas concentrações nas capitais e em outras cidades nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, em defesa da Aposentadoria e da Previdência Social e contra a Reforma proposta pelo atual Governo Federal.

Ichu: Inicia segunda-feira o recadastramento para estudantes que necessitam de transporte para cidades circunvizinhas

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convoca os estudantes dos cursos universitários e técnicos realizados nas cidades circunvizinhas, para realização do cadastro que habilitará o acesso ao serviço de transporte para esta finalidade, durante o ano de 2019.
PERÍODO: 25 de Fevereiro a 01 de Março de 2019.
HORÁRIO:Manhã: 09:00 h. às 12:00 h. / Tarde:14:00 h. às 16:00 h.
LOCAL:Secretaria Municipal de Educação e Cultura / Sala de Reuniões.

Ichu: Final da Rua Eliene Darck está sendo pavimentada

Depois da pavimentação das Ruas Antonio Cedraz, Josefina Carneiro e da Travessa Joaquim Lázaro Carneiro agora está sendo a vez do final da Rua Eliene Darck.
Há muitos anos que os moradores clamavam por esta pavimentação, já que é um trecho pequeno porém de grande tráfego de veículos e pedestres. Nesta mesma área será pavimentada a rua que fica em frente a oficina de Toinho e que faz a ligação com a Roque Ambrósio e Joaquim Lázaro Carneiro.

Começa no próximo sábado o Campeonato Futsal Ichuense 2019

No próximo sábado, 23 de Fevereiro, às 20 horas, terá início na Quadra Polivalente o Campeonato Futsal Ichuense 2019 (Masculino) com jogo único entre Stilus e Panificadora Santa Bárbara.
Esta competição contará com a participação de dez equipes sendo:

Domingo acontece a segunda rodada do Campeonato Regional do Rancho Sossego em Ichu

No próximo domingo, 24 de fevereiro, será realizada a segunda rodada do Campeonato Regionaldo Rancho Sossego com mais dois grandes jogos.
Após os jogos tem festa com Samba Sem Segredo
A primeira partida será entre Vitória da Queimada do Meio (Ichu) e Bola e Cerveja de Tanquinho. Já no segundo jogo será o confronto de ichuenses, Casa Nova e Barcelona.