TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de agosto de 2020

Prefeitura de Candeal recebe iluminação especial em alusão ao “Agosto Lilás”

Em um gesto simbólico ao “Agosto Lilás”, a sede da prefeitura de Candeal recebeu uma iluminação especial, em alusão à campanha de conscientização sobre a violência doméstica contra a Mulher.
O local está com essa cor com o objetivo de trazer maior visibilidade a causa.
A secretária de Assistência Social, Karolina Tavares, ressalta que promover a campanha é uma forma de levar mais informação as mulheres sobre à Lei Maria da Penha. “Nosso objetivo é levar mais informações através da campanha, e orientar as mulheres sobre seus direitos. Estamos mobilizados para apoiar as mulheres que sofrem agressão domiciliar, elas precisam saber que não estão sozinhas, que estamos aqui”

Ricardo Eletro fecha todas as lojas e pede recuperação judicial

A empresa controladora da Ricardo Eletro, a Máquina de Vendas, entrou com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo (SP). Ela também controla as varejistas Insinuante, City Lar, Salfer e EletroShopping. 
A Máquina de Vendas decidiu fechar todas as suas lojas físicas para focar no comércio eletrônico. Com isso, cerca de 3,5 mil funcionário foram desligados. Agora o quadro de colaboradores conta com mil pessoas, sendo que 850 estão ligados à logística e entrega e 150 ao escritório. 

Estreia do Leão: Vitória vence o Sampaio Corrêa pela Série B do Brasileiro

O Vitória estreou na Série B vencendo o Sampaio Corrêa. O jogo, válido pela primeira rodada da competição, aconteceu no Barradão, neste sábado (8) e terminou com o placar de 1 a 0. O gol foi marcado de pênalti por Carleto no primeiro tempo.
A próxima partida do Rubro-negro, também pela Segunda Divisão, será na terça-feira (11), às 21h30, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro começou a Série B perdendo o primeiro duelo para o Operário, no Estádio Germano Krüger, por 3 a 1. 

Feira de Santana registra 49 novos casos de Covid-19 neste sábado

Nenhum óbito por covid-19 foi comunicado à Vigilância Epidemiológica nas últimas 24h e 118 que estavam com suspeita da doença apresentaram resultado negativo.
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou os dados do boletim epidemiológico da Covid-19 no Município neste sábado (8).

Próximo do nascimento do 15º filho, super pai Chitão será homenageado na Hora do Faro

Depois de 14 filhos do sexo masculino finalmente está vindo uma menina, cujo nome será iniciado também com a letra R
Chitão recebe o carinho de todos os filhos
O casal coiteense Irineu Cruz de Jesus e Jucicleide Peixoto, juntamente com os filhos: Rivaldo, Ronaldo, Ruan, Riquelme, Ramires, Ricon, Reinan, Railson, Ramon, Rauam, Reinan, Rafael e Robson foi a grande atração do último Programa a Hora do Faro exibido no dia 30 de dezembro de 2018, na ocasião Jucicleide estava grávida do 14º filho, um menino que receberia o nome Rodrigo para homenagear o apresentador da Record.

Jacuipense recebe o Remo neste domingo na estreia da série C do Brasileirão

Leão do Sisal é o único baiano na terceira divisão na luta pela série B
O Esporte Clube Jacuipense o Leão do Sisal vai estrear na série C do Campeonato Brasileiro às 18h deste domingo, 09, jogando em casa, não diante da torcida, por causa da pandemia do novo Coronavírus não terá torcedores nas arquibancadas do Estádio Eliel Martins, “Arena Valfredão” e vai receber o Clube do Remo do Pará, um dos mais tradicionais do Norte do Brasil.

Um dia sem registros de novos casos da Covid-19 em Serrinha

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 08.08, não houve alterações nos dados do boletim. Sendo assim, a cidade permanece com 33 casos suspeitos, 804 casos confirmados da Covid-19 com 736 pessoas curadas e oito óbitos.
Total de testes rápidos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o dia 20 de maio: 6.446.

Tanquinho não registra novos casos de COVID-19 neste sábado, 08 de agosto.

O Boletim informativo sobre COVID-19 de Tanquinho divulgado na noite deste sábado, 08 de agosto, pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde informa que não houve registro da doença nas últimas 24 horas. 
Mesmo com a equipe de saúde de plantão e atuando, não houve a confirmação de nenhum caso positivo de Covid-19, ainda assim houve mais um caso descartado pelo (LACEN). "São números que devemos comemorar e solicitar ainda mais o apoio e a colaboração da população para que continue seguindo às orientações dos órgãos de saúde", diz o texto no boletim.

Bahia sofre, mas vence o Atlético de Alagoinhas nos pênaltis e conquista o Baianão 2020

O Bahia é o campeão baiano de 2020. No início da noite deste sábado (8), a equipe tricolor sofreu, empatou no tempo normal em 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas e venceu nos pênaltis. Durante os 90 minutos, Daniel marcou a favor do Tricolor e Magno Alves vez o gol do Carcará.
Com 49 estaduais na conta, o Bahia agora foca no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (12), a equipe faz a estreia contra o Coritiba, em Pituaçu.

Bahia registra 3.509 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.509 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,9%), 56 óbitos (+1,5%) e 3.621 curados (+2,1%). Dos 191.401 casos confirmados desde o início da pandemia, 172.943 já são considerados curados, 14.559 encontram-se ativos e 3.899 tiveram óbito confirmado para coronavírus.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Covid-19: Brasil ultrapassa 100 mil mortos, 3 milhões de casos e 2 milhões de recuperados

Confirmando os dados divulgados nesta tarde pelo consórcio formado por diversos veículos de comunicação (clique aqui), o Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou, neste sábado (8), 905 novos óbitos, somando um total de 100.477 mortes em decorrência da Covid-19.
Com o registro de mais 49.970 pessoas infectadas, o país acumula 3.012.412 casos confirmados da doença. O total de recuperados é de 2.094.293. 

Comércio de Riachão volta a funcionar aos sábados

Em decreto municipal divulgado nesta sexta (07), ficou determinado a reabertura do comércio e o retorno da feira livre em Riachão aos sábados. A medida começa a valer neste sábado (8), o texto ainda trás determinação da reabertura das 08h às 14h.
A medida faz parte do retorno das atividades econômicas após uma série de medidas de contenção do avanço do Covid-19 na cidade.

Vendedora é assassinada a tiros dentro de residencial em Feira de Santana

Os criminosos fugiram correndo e a polícia militar efetuou rondas pelo local, mas não os encontrou.
A vendedora Priscila Raquel Dantas de Lima Pinheiro, 30 anos, que morava na Rua Morro Preto bairro Conceição, foi assassinada a tiros por volta das 18h30 de ontem (7) na área interna do Residencial Reserva do Parque situado na Estrada do Alecrim no conjunto Feira VII.

Idoso que estava desaparecido de Riachão é encontrado em matagal próximo a Feira de Santana

Marotinho estava deitado e enrolado numa lona plástica quando uns homens se aproximaram e conversaram com ele
Desaparecido desde o dia 20 de julho da cidade de Riachão do Jacuípe, após muita procura e sem perder a fé, os familiares de José Santana Mota conhecido por ‘Marotinho’ tiveram uma boa notícia na noite desta sexta-feira, 07, ele foi encontrado dentro do mato as margens da BR 116, na altura do Km 04, perto de Feira de Santana.

É hoje a Live Solidária do cantor Gabriel Chaonda que ajudará com caixas de Álcool em Gel hospitais de Coité e Ichu.

Promovida pela Armengue Cultural, neste sábado, 08 de Agosto, ás 17 horas, a Live Solidária de Gabriel Chaonda a ser exibida nas plataformas digitais Youtube (Armengue Cultural) e Facebook do Estúdio 8. 
Com o apoio da Meyor's, os dois hospitais de Coité e o Sagrado Coração de Jesus em Ichu serão beneficiados com álcool em gel, tendo a empresa disponibilizado 30 caixas deste produto que vem sendo bastante utilizado no combate ao Coronavírus.  

Prefeitura de Ichu divulga edital de Convocação e Posse referente ao Concurso Público.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ICHU (BA), por meio de seu Prefeito Municipal, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município de Ichu (BA) e considerando a homologação final do resultado do Concurso Público nº 01/2019, publicada no site www.seprod.com.br e no Diário Oficial do Município (https://domunicipio.com/cidade.php?q=1&id=19), no dia 31 de março de 2020, para provimento de cargos pertencentes ao Quadro Efetivo de Pessoal, CONVOCA os candidatos habilitados e aprovados conforme relação constante no Anexo com vistas à nomeação e posse dos respectivos cargos: AUXILIAR OPERACIONAL, AGENTE PÚBLICO, AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO,  TÉCNICO DE ENFERMAGEM, ENFERMEIRO e  ASSISTENTE SOCIAL.