TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 15 de junho de 2021

Governador anuncia convocação de 611 reservistas da PM e 54 novos investigadores da Polícia Civil

Durante o Papo Correria desta terça-feira (15), o governador Rui Costa anunciou a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para voltarem a atuar em cargos não operacionais.
De acordo com o governador, a medida visa melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais da ativa que atualmente atuam em regime administrativo. A lista dos convocados será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (16).

João Roma discute iniciativas com lideranças do Desenvolvimento Social do Mercosul

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), participou de uma reunião com quatro autoridades da área de Desenvolvimento Social do Mercosul nesta terça-feira (15), para apresentar ações do governo federal e discutir iniciativas conjuntas para fortalecimento e aperfeiçoamento das políticas sociais do bloco.

VIEP divulga Boletim com 02 novos casos de COVID-19 em Ichu e 03 ativos

No Boletim Epidemiológico e Boletim de Localidades atualizado hoje (15/06) a Vigilância Epidemiológica informa que d
os 13 SUSPEITOS divulgados no ultimo boletim, 2 teve resultado DESCARTADOS e 02 foi POSITIVO, totalizando 434 CONFIRMADOS.

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Ichu se abstenha de contratar artistas para lives e nem vincule suas logomarcas em eventos similares.

As Promotoras de Justiça Titulares da 1ª e 3ª Promotoria de Justiça de Riachão do Jacuípe encaminharam ao Prefeito Municipal de Ichu, Jose Gonzaga Recomendação Ministerial IDEA nº 720.9.48307/2020 e IDEA nº 720.9.49133/2020 para que os gestores do município de Ichu se abstenham de efetuar a contratação de artistas e de empresas para a realização de apresentações ao vivo, a serem transmitidas por redes sociais e/ou plataformas de compartilhamento de vídeos (“lives”), bem como de efetuar qualquer pagamento com esse propósito. 

Criação de liga para organizar Brasileirão é aprovada por clubes da Série A; tema vai à CBF

A criação de uma liga, a partir do ano que vem, para organizar o Campeonato Brasileiro, produto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi aprovada nesta terça-feira (15) por 19 dos 20 clubes da Série A. O documento será entregue para a direção da CBF ainda nesta tarde, em reunião na sede da entidade.

Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (15) que vai prorrogar por mais três meses a proibição de corte de energia por inadimplência para os consumidores de baixa renda. A informação foi repassada pelo diretor-geral da Aneel, André Pepitone, durante audiência na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para tratar da crise hídrica no país.

Governo assina acordo para apoiar Nasa que prevê nova missão à Lua em 2024

O governo Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta terça-feira (15) um acordo para apoiar um programa do governo americano que prevê o envio de uma tripulação à Lua em 2024.

Decreto proíbe venda de bebida alcoólica no fim de semana e no São João

Medidas válidas para todo estado serão publicadas nesta terça-feira

A venda de bebida alcoólica segue proibida no próximo fim de semana e no período junino em toda a Bahia. O Governo do Estado decidiu suspender a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho e também das 18h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho. A medida, que tem o objetivo de evitar a propagação da covid-19, será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15).

Policial é atingido durante troca de tiros com Lázaro Barbosa

O policial, de identidade ainda não revelada, foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Anápolis

Na tarde desta terça-feira (15/6), um policial acabou baleado durante troca de tiros com Lázaro Barbosa de Sousa, 33 anos. O homem é apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal como autor da chacina de uma família de Ceilândia. A informação foi confirmada ao Correio por fontes policiais. Três pessoas estavam sendo feitas reféns no local.

Bahia registra 5.347 novos casos de Covid-19 e mais 102 óbitos pela doença

Não consta registro de COVID-19 para Ichu no boletim da SESAB desta terça (15/06)
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 5.347 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,5%) e 4.670 recuperados (+0,5%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (15) também registra 102 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.071.899 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.035.647 já são considerados recuperados, 13.549 encontram-se ativos e 22.703 tiveram óbito confirmado.

Riachão: Prefeito solicita do DNIT implantação de rotatória na entrada do município

O prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14, com o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Amauri Souza, para reivindicar a criação de uma rotatória na entrada principal do município, na BR 324.

Agricultor ichuense comemora a produção de amendoim e outros alimentos em sua propriedade no município de Conceição do Coité

O agricultor ichuense Antonio Cordeiro de Oliveira, mais conhecido por Antonio Lourinho, morador do povoado de Mumbuca em Ichu, comemorou bastante a qualidade do amendoim colhido por ele em sua propriedade rural localizada na região de Gangorra que fica na zona rural de Conceição do Coité.

Eleita a nova Diretoria do Sindicato Rural de Ichu.

Em eleição realizada nesta segunda-feira, 14, foi eleita a nova diretoria do SINTRAF – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do município de Ichu. 
185 dos 311 sindicalizados com direito a voto disseram sim para a chapa encabeçada pelo atual Diretor Geral Luiz Ferreira, havendo uma abstenção de 126.

Ichu: Realizada reunião para tratar da logística da vacinação contra a COVID-19

Diante de questionamentos que surgiram principalmente nos últimos dias a respeito da logística de vacinação contra a COVID-19 no município de Ichu, sendo inclusive alvo de comentários em redes sociais (audios) e Instagram, foi realizada nesta segunda-feira, 14, na câmara de vereadores, uma importante reunião contando com as presenças do Prefeito José Gonzaga, Secretário de Desenvolvimento Social Lenon Borges, vereadores Robson, Jau e Patuco, vereadoras Lucia e Rosy, integrantes da Secretaria Municipal de Saúde como o Secretário Heitor Santana, Nayla Ramos (Vigilância Epidemiológica), Arlete Santiago (Coordenadora de Imunização), Leonan Castro (Coordenador da Atenção Básica), além dos Agentes Comunitários de Saúde e Adailton Conceição (Presidente do Conselho Municipal de Saúde).