TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 22 de março de 2016

‘Pílula do câncer’ é reprovada em primeiro teste oficial

Foto: Divulgação
Não foram animadores os primeiros resultados de testes independentes feitos com a chamada "pílula do câncer", desenvolvida por pesquisadores da USP de São Carlos. Segundo as análises, ela tem baixo grau de pureza e pouco ou nenhum efeito sobre células tumorais, com desempenho muito inferior ao de drogas anticâncer já disponíveis há décadas. 

Ichu: Diretoria do SINTRAPI avalia as últimas reuniões com a Gestão Municipal


SINTRAPI-1024x707Nos dias 14 e 21 de Março, a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu  – SINTRAPI esteve reunida com a Gestão Municipal buscando encontrar soluções para as reivindicações dos Servidores que inclusive culminaram em paralisação de greve.

De acordo com a Diretoria essas duas reuniões foram de encaminhamentos das negociações das pautas deliberadas pelos trabalhadores mobilizados em Assembleia anterior à Paralisação no final de fevereiro e a Greve Geral no inicio de março.

Ichu: Realizada reunião da Comissão Tripartite entre SINTRAPI, Prefeitura e Câmara

Nesta segunda-feira, 21, aconteceu na Prefeitura Municipal de Ichu, uma reunião entre o Poder Executivo, representado por Gildenor Ferreira (Sec. de Administração e Finanças), Nerisvaldo Mendonça (Controlador Interno) e Rita de Cassia Silva (Setor de Recursos Humanos); o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI, representado por Marcia Maria Cedraz, Silvaneide da Silva Cordeiro e Ana Maria Anunciação da Silva; Poder Legislativo, representado pela vereadora Lúcia Maria Carneiro; e as Assessoras Jurídica, Lua Marina, do SINTRAPI, e Patrícia Ramos, da Prefeitura.
20160322121545
A pauta foi apresentada pelo SINTRAPI, consistindo na elaboração do plano de trabalho para construção dos planos de carreira da administração geral e da saúde. A assessora jurídica da Prefeitura aponta que o primeiro passo seria a coleta de dados sobre a situação de cargos, vencimentos e grau de instrução de todos o servidores, a fim de se elaborar um diagnóstico completo do quadro abarcado pelos novos planos.

Hoje é o Dia Mundial da Água. “Água é Vida”.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
IMG_20160122_075453502
O Município de Ichu está situado no Nordeste do Brasil, mais precisamente no semiárido baiano ficando a 168 km da capital, Salvador.

Ichu: Constituída a Comissão Especial para Reestruturação do Plano de Carreira


brasão-de-ichu-bahia-295x210O Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, considerando o acordo celebrado entre o município e representantes dos Servidores Municipais em reunião da Mesa de Negociação realizada em 08 de março, bem como a indicação dos membros representantes dos Servidores Públicos Municipais e a indicação do Legislativo, publicou o Decreto nº 020/2016 de 17 de março de 2016 que constitui a Comissão Especial para Revisão da Lei Complementar nº 017/2009 Plano de Caros e Carreira dos Servidores Públicos Municiais.

Ichu: USF do povoado de Barra Realiza Palestra para mulheres da Comunidade.

Aconteceu nesta terça feira 22 de março na Unidade de Saúde da família do povoado de Barra em Ichu uma palestra importante voltada às mulheres daquela comunidade, tendo como pauta a Saúde da Mulher, Empoderamento e a Autoestima. As palestrantes foram a médica que atende na USF da Comunidade Drª Jane que falou sobre a saúde da mulher e a Assistente Social do CRAS Cintia Naiala que falou sobre empoderamento, a autoestima e a violência contra a Mulher. No encontro aconteceu ainda depoimentos encorajadores dos próprios moradores, além de sorteio de brindes.

Prefeitura de Ichu distribuirá 2.500 kg de Peixe nesta quarta-feira


 
A Prefeitura Municipal de Ichu fez a aquisição de 2.500 Kg de peixe tipo corvina para serem distribuídos às pessoas carentes do município.

A distribuição acontecerá nesta quarta-feira, 23, a partir das 9 horas da manhã, no anexo do CRAS que fica na antiga Creche.

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição dos católicos. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como devoção típica do tempo de Quaresma.

ICHU- Equipe de Saúde participa de mais um encontro do Projeto Cuidando de quem cuida.

A equipe de Saúde que atua no Município de Ichu, participou na última segunda Feira, 21 de Março de mais um encontro do Projeto Cuidando de quem cuida, ministrado pela Psicanalítica Paula Sampaio.