TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Conta de luz ficará 7% mais barata a partir de março

Redação Portal Cleriston Silva PCS
O governo decidiu nesta quarta-feira (3) desligar as usinas térmicas com custo de geração acima de $ 420 por megawatt-hora (MWh). A decisão vai permitir que, a partir do mês que vem, seja adotada a bandeira amarela no sistema de bandeiras tarifárias, o que significa acréscimo de R$ 1,5 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Atualmente, a bandeira aplicada é a vermelha, patamar 1, com acréscimo de R$ 3 a cada 100 kWh.

Ichu: Realizado Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, no povoado de Casa Nova

Preocupados com o aumento dos casos de Microcefalia em bebês ocasionado durante a gravidez pelo Zika vírus, um grupo formado por uma educadora em Saúde, Agentes Comunitários de Endemias e Saúde, Técnica de Enfermagem, Igreja Católica e moradores realizaram na manhã desta quinta-feira dia 04 um mutirão  de limpeza no povoado de Casa Nova em Ichu. O objetivo segundo Bigaia, um dos agentes de endemias que participou dos serviços é eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, vetor das doenças Dengue, Zika e Chikungunya.

Moradores de Candeal realizam manifestação cobrando reabertura do Banco do Brasil

Diversos moradores da cidade de de Candeal realizaram nesta quinta-feira, 04, uma manifestação visando a reabertura do Banco do Brasil que se encontra com atendimento parcial desde a última explosão ocorrida em junho do ano passado.
80f4044c-6f61-43ed-a2f1-8418170639b0
Com uma população estimada de 9.011 habitantes conforme dados do IBGE 2015, o município de Candeal localizado no Território do Sisal está com a sua economia prejudicada diante da falta de atendimento do Banco do Brasil.

Prefeitura de Ichu renova convênio com o SENAC para oferta de cursos profissionalizantes

Em um evento realizado nesta quarta-feira, 03, em Feira de Santana, a Prefeitura Municipal de Ichu celebrou mais uma vez uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para ofertar cursos profissionalizantes.
2d98927b-21a3-466b-9058-d6be9cc569fd
Acompanhado de José Carlos da Cruz (Secretário de Assistência Social), o Prefeito Antonio George assinou a renovação do convênio para que novas etapas de cursos possam acontecer em Ichu.