TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Após realizar primeiro treino no Vitória, Mazola Júnior demonstra otimismo

Mazola Júnior preferiu não realizar entrevista coletiva no seu primeiro dia de trabalho à frente do Vitória. Porém, ele deu uma pequena declaração ao site oficial do clube e demonstrou confiança.

Com foco no Palmeiras elenco do Bahia se reapresenta no CT Evaristo de Macedo

Após a derrota contra o Defensa y Justicia na última quarta-feira (9), o elenco do Bahia voltou a treinar na tarde desta quinta (10) no CT Evaristo de Macedo visando o jogo contra o Palmeiras, marcado neste sábado (12), no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Feira de Santana registra mais 300 casos de covid-19; número recorde desde o início da pandemia

Nas últimas 24 horas foram registrados 300 casos de covid-19 em Feira de Santana, o maior número de confirmações em um dia, no município, desde o início da pandemia. Mais duas pessoas morreram em decorrência de complicações da doença, 65 estão internadas em hospitais da cidade e 1.385 aguardam resultados de exames. Dos 16.818 casos acumulados, 310 pessoas morreram, 14.590 se recuperaram e 1.918 ainda estão com a doença (casos ativos). Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde.

PSD pode se unir ao DEM e Otto Filho é especulado como vice de ACM Neto em 2022

Maior partido político da Bahia, o PSD pode acabar saindo da base de apoio do governador Rui Costa (PT) e migrar para o grupo liderado por ACM Neto (DEM). Segundo o site Política ao Vivo, informações de bastidores apontam que o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), filho do senador Otto Alencar (PSD), pode ser o vice de ACM Neto em sua candidatura ao governo do estado em 2022.

Prefeitura de Candeal tem retenção de R$ 258 mil no FPM

A Prefeitura Municipal  de Candeal, Região Sisaleira da Bahia,  foi surpreendida com a retenção de R$ 258 mil reais do Fundo de Participação dos Municípios  (FPM) nos repasses realizados nesta quinta-feira, 10, gerando um grande desfalque nas contas municipais obrigando a gestão atual a realizar contenção drástica de despesas, ocasionando inclusive exonerações no quadro funcional do município. 

Deputado Osni e esposa testam positivo para coronavírus

O deputado estadual Osni Cardoso (PT) e a esposa dele, Priscila Oliveira, testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio Cardoso, em sua rede social por volta das 17h40 desta quinta-feira (10). Ele informou que teve sintomas leves e está cumprindo isolamento social e seguindo recomendações médicas. 

Justiça suspende ‘Botecão do Samba’ que seria realizado nesta sexta-feira na Arena Fabilu

Circulou nesta quinta-feira, 10, uma decisão judicial assinada pelo juiz Gerivaldo Alves Neiva da Comarca de Conceição do Coité acerca da suspensão de um evento na Arena Fabilu denominado ‘Botecão do Samba’ que estava previsto para acontecer a partir das 22h desta sexta-feira, 11.

Bahia registra 4.876 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 29 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.876 casos de Covid-19 e 4.066 curas. Agora são  436.662 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 416.121 já são considerados curados e 12.010 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Com mortes em alta, Bolsonaro diz que 'estamos vivendo um finalzinho de pandemia'

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (10) que o Brasil está enfrentando o fim da pandemia. A declaração foi feita num momento em que 22 das 27 unidades da federação enfrentam alta nas mortes por coronavírus, segundo o consórcio de veículos de imprensa.

Ronaldo é relacionado e pode reforçar o Vitória contra o Cruzeiro

O goleiro Ronaldo foi relacionado pelo Vitória para duelo contra o Cruzeiro. Porém, a participação do arqueiro na partida ainda não está confirmada. Ele se recupera de um problema muscular e será observado até minutos antes da partida para saber se terá condições de entrar em campo.

Após novo recuo, MEC autoriza aulas remotas no país enquanto durar a pandemia

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, homologou resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) que estende para 2021 a autorização para as aulas remotas na educação básica e superior.

Novo recorde diário: EUA registraram mais de 3 mil mortes por Covid-19 nesta quarta

Os Estados Unidos bateram mais um recorde diário de mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (9). De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, 3.124 pessoas vieram a óbito por causa da doença. Contudo, as contagens estão divergentes. O jornal "The New York Times" aponta o número de 3.011, enquanto a agência de notícias Reuters contabiliza 3.250. 

Bahia entra com representação contra arbitragem de jogo contra o Defensa y Justicia

A diretoria do Bahia decidiu entrar com uma representação na Conmebol contra a arbitragem de Guillermo Guerrero, do Equador, no jogo contra o Defensa y Justicia na noite da última quarta-feira (9), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Justiça italiana condena Robinho em 2º instância por estupro coletivo

O atacante Robinho foi condenado pela segunda vez, nesta quinta-feira (10), no processo em que é acusado de ter participado de estupro coletivo em 2013 em Milão, quando atuava pelo Milan. Ele nega que tenha cometido o crime.

Segunda Parcela: Polícia Federal cumpre mandados na Bahia nesta quinta-feira

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (10), na Bahia e em mais 13 estados, 42 mandados de apreensão, sete de prisão e 13 sequestros de bens em operação para investigar fraudes no auxílio emergencial. 

Jacobina: Tremores de terra são sentidos em quatro bairros

O municipio de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, registrou tremores de terra nesta quarta-feira (9). Os fenômenos foram percebidos nos bairros Jacobina 1, Jacobina 2 e Jacobina 3, além do Bairro dos Índios, segundo informou a Defesa Civil de Jacobina. O primeiro teve magnitude 3.2 e o segundo, 3.0, ocorridos respectivamente nos horários de 2h07 e 2h18. Os abalos foram registrados pelas estações da rede RSISNE, pertencente à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN.

Mazola Júnior desembarca no Vitória na companhia de mais um profissional

Novo treinador do Vitória, Mazola Júnior chega ao Vitória na companhia de mais um profissional. Trata-se do ex-goleiro André Dias, que atuará como assistente técnico.

Comércio de Feira de Santana funciona em horário especial de fim de ano a partir desta quinta-feira (10); confira

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana autorizou o funcionamento de estabelecimentos comerciais, Feiraguay, Shopping Popular e shoppings centeres em horário estendido a partir desta quinta-feira (10). Os horários foram definidos em acordo entre os Sindicatos do Comércio (Sincofs) e dos Empregados do Comércio (Secofs).

Uefa abre investigação sobre caso de racismo em jogo do PSG e Basaksehir

A Uefa abrirá um processo disciplinar sobre o caso de racismo por parte do quarto árbitro Sebastian Coltescu na partida entre o Paris Saint-Germain e o Istanbul Basaksehir na última terça-feira (8). Na ocasião, os jogadores das duas equipes deixaram o gramado no meio da partida e o jogo precisou ser suspenso pela entidade (leia mais).

Feira: Kombi pega fogo e fica completamente destruída na entrada do distrito de Maria Quitéria

Uma Kombi pegou fogo por volta das 6h30 desta quinta-feira (10), na entrada do distrito de Maria Quitéria em Feira de Santana. De acordo com o motorista, Raimundo Santos Bispo, de 66 anos, o fogo começou pelo motor, se alastrou rapidamente e destruiu todo o veículo.

Vitória da Conquista tem dois desfalques para decisão contra Salgueiro na Série D

O Vitória da Conquista terá dois desfalques para a decisão diante do Salgueiro, que vai definir o confronto da segunda fase da Série D. O zagueiro Breno e o volante Fagner receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática.

Feira: Polícia Militar vai fiscalizar cumprimento de decreto estadual que proíbe festas

A Polícia Militar da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), estará atuando na fiscalização e cumprimento do Decreto Estadual n° 19.586, em Feira de Santana e demais cidades da sua área de atuação.

Novo técnico do Atlético de Alagoinhas, Barbosinha diz que chega para dar experiência

Anunciado como novo técnico do Atlético de Alagoinhas para o desenrolar da Série D e para a eliminatória da Copa do Nordeste, Quintino Barbosa, o Barbosinha, chega com a ideia de dar experiência ao trabalho desenvolvido pelo auxiliar técnico Zé Carijé. Ele estava como interino desde a saída de Agnaldo Liz do comando do Carcará. No próximo sábado (12), a equipe baiana tem a decisão contra o Goiânia, pelo jogo de volta da segunda fase da competição nacional. 

Sem auxílio emergencial, projeção para a Bahia é de 'caos social', diz especialista

Na Bahia, em 56,6% das residências, pelo menos uma pessoa recebe o auxílio emergencial criado pelo governo federal para amparar trabalhadores informais e a população de baixa renda durante a pandemia. A estimativa equivale a 2,7 milhões de residências em todo o estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados representam a realidade do mês de outubro, e coloca a Bahia em nono lugar quanto ao percentual de atendidos e o terceiro em números absolutos de domicílios atendidos. 

Inter vence no tempo normal, mas cai nos pênaltis para o Boca Juniors na Bombonera e dá adeus à Libertadores

O Inter precisava de uma façanha inédita para avançar às quartas de final da Libertadores e jogou futebol para isso nesta quarta-feira, em La Bombonera... Até Rodrigo Lindoso e Peglow mandarem para os ares as chances de uma classificação histórica em Buenos Aires. E o Colorado está eliminado.