TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

COVID-19: Com mais nove casos, Ichu chega a 179 infectados pela doença, 09 ativos e 12 suspeitos

Com o surgimento de mais nove casos de COVID-19 nesta sexta-feira, 29, o município de Ichu chega a 179 pessoas infectadas pela doença, considerando desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica - VIEP.

No encerramento da Série B, Vitória vence o Brasil de Pelotas

O Vitória se despediu da temporada com três pontos a seu favor. O Leão venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta sexta-feira (29), no Estádio Bento Freitas. O gol foi marcado pelo atacante Samuel, na etapa final.

Bahia autoriza municípios a vacinarem idosos acima de 90 anos a partir da próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (1º), os 417 municípios da Bahia estão autorizados a iniciar a vacinação de idosos a partir de 90 anos. A boa notícia é do governador Rui Costa, que enviará 54 mil doses ainda neste final de semana a fim de cumprir o cronograma sugerido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A decisão ocorre após entendimento consensual das Comissões Intergestores Bipartite (CIB) e Tripartite (CIT), que são as instâncias deliberativas do Sistema Único de Saúde (SUS) em nível estadual e nacional.

Projeto de lei propõe mudança nas regras para eleição em primeiro turno

Tramita da Câmara dos Deputados um projeto de lei de autoria do deputado Rubens Otoni, do PT de Goiás, que propõe alteração nas regras de eleição em primeiro turno. A proposta sugere que a vitória seja reconhecida caso o candidato a prefeito, governador e presidente obtiverem mais de 40% dos votos válidos e vantagem acima de 10% em relação ao segundo colocado.

Brasil chega à maior média móvel de mortes por Covid-19 da pandemia

O Brasil registrou a maior média móvel de mortes da pandemia, nesta sexta-feira (29), de 1.068 óbitos. O maior valor anterior da média era de 1.065, em 24 de julho.

Bahia registra 4.173 novos casos de Covid-19 e 34 óbitos nesta sexta-feira, (29/01)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, 29/01, foram 03 casos positivos para Ichu. A VIEP atualizará o boletim em breve
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.173 casos de Covid-19 e 3.262 curas. Agora são 581.880 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 559.616 já são considerados curados e 12.243 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

AO VIVO - 1ª Noite do Novenário ao Sagrado Coração de Jesus, Ichu-Ba

 

Beni Vídeo

Secretaria de Saúde investiga se nova variante do coronavírus já circula em Feira

O surgimento de casos de covid-19 com maior gravidade neste mês de janeiro em Feira de Santana e que estão demandando um tempo maior de internamento de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bem como um protocolo de tratamento intenso com uso de ventilação mecânica, despertou um alerta para o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid, que começou a investigar a possibilidade do surgimento de uma nova variante do vírus na cidade.

Ichu: Realizada reunião da Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Seguindo os protocolos de segurança relativos a COVID-19, foi realizada nesta quinta-feira, 28, no Auditório Municipal Aristides Pinto, uma reunião com a Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ichu, estando presentes o Secretário Willian Gonçalves (Wly), a Diretora da Educação Adenilza Oliveira, Coordenadoras Pedagógicas, Diretores e Vices das Unidades de Ensino, além de técnicos da Secretaria.

Bolsonaro lidera todos os cenários para 2022 e vence nomes como Lula, Moro e Ciro

O presidente Jair Bolsonaro sai na frente nas intenções de voto na eleição presidencial de 2022 em cenários em que compete com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido) e Ciro Gomes (PDT). É o que mostram dados levantados pelo Instituto Paraná Pesquisas. 

Ichu: Começa hoje (29/01) a festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus, confira a Programação

Com o tema: "No amor e na verdade, celebramos 25 anos de fé e tradição", começa hoje, 29/01, e vai até o dia 07 de fevereiro, Festa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do município de Ichu.

Polícia registra duplo homicídio em Serrinha

Na madrugada desta sexta-feira, 29, o CICOM do 16º Batalhão, foi acionado para averiguar tentativa de homicídio com disparo de arma de fogo na Avenida Vargas, Bairro da Estação, zona Urbana de Serrinha.

Fellipe Rodrigues é nomeado Diretor de Cultura e Artes do município de Ichu

Através do Decreto 038/2021, o Prefeito Municipal José Gonzaga, nomeou Fellipe Rodrigues da Silva, para o cargo de Diretor de Cultura e Artes do município de Ichu.