TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de julho de 2018

Criança de 2 anos morre no HEC após ser atingida por tiro acidental

Uma criança de 2 anos morreu nesta terça-feira (10), no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, após ser vítima de um tiro na cabeça, fato ocorrido no último domingo (15) no município de Governador Mangabeira.
Segundo informações de Camila dos Santos da Conceição, mãe de Aiala Vitória Santos da Anunciação, a filha estava dormindo na casa da avó, onde parentes jogavam dominó. Ainda de acordo com ela, um primo que mora em outro município carregava uma arma no bolso, que disparou acidentalmente, atingindo a perna dele e a cabeça da criança.

Veículo tomado de assalto é encontrado na área rural de Conceição do Coité

Um veículo que havia sido tomado de assalto foi encontrado abandonado na manhã desta terça-feira (17), na zona rural de Conceição do Coité, na região do Sisal. As informações são da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar.
O carro, um Chevrolet Prisma, cor branca, placas PKG-0289, estava na região do povoado Tabuleiro e foi encontrado por volta de 9h. Uma equipe da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar fez buscas no local, mas não encontrou nenhum suspeito.

Jovem mata pai com golpes de machado e enterra corpo com ajuda da mãe em Paulo Afonso

Duas pessoas foram presas em flagrante na cidade de Paulo Afonso, norte baiano, suspeitas de assassinato. De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 44 anos e um jovem, de 22, mãe e filho, confessaram terem matado um homem que seria marido e pai dos suspeitos.
Eles disseram que assassinaram a vítima porque ele cometia abusos contra a mulher e a ameaçava usando duas espingardas. Os nomes dos suspeitos e da vítima não foram divulgados pela PM. O homem foi morto a golpes de machado enquanto dormia. Depois de cometerem o assassinato na tarde desta segunda-feira (16) , mãe e filho enterraram o corpo.

Seleção de Ichu treinou na areia nesta terça-feira dia 17 de julho

Parte do elenco do  selecionado Ichuense voltaram a treinar na tarde desta terça-feira dia 17 de julho no estádio municipal Robeval Bispo dos Santos o BISPÃO.
O treino de hoje foi voltado a parte física dos atletas e aconteceu na areia do CT, comandado por Arraia e auxiliado por Matheus Conceição. Por enquanto os atletas que residem em outros municípios estão facultados a participarem dos treinos de terça e de quarta-feira, e mesmo assim, Gabriel e Léo Almeida da cidade de Serrinha marcaram presença.

Ichu: Lixo nas vias públicas e Conscientização Ambiental será a pauta da reunião do COMDEMA que acontece na próxima sexta-feira

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Ichu –BA(COMDEMA), no uso de suas atribuiçõese conforme disposto no Art. 7º, parágrafo únicoda Lei nº 04/2013, CONVOCA todos os membros do referido Conselho, para a Reunião Ordinária mensal, a qual ocorrerá dia 20 de julho de 2018, às 10 horas, no Auditório da Câmara de Vereadores de Ichu-Ba, com seguinte pauta; lixos nas vias públicas e conscientização Ambiental.

Vídeo: Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu dia 17 de julho de 2018.

A sessão foi presidida pelo vice-presidente, vereador Reginaldo Pedro e tivemos a presença de dois cidadãos ichuenses que usaram a Tribuna Livre. Luiz Gonzaga, como presidente do Conselho da Alimentação Escolar e Lennon Borges, representando o recém-criado Núcleo de Arte e Cultura de Ichu (NAC-Ichu).
Luiz Gonzaga foi questionar a fala do vereador Eugênio que, na sessão passada, falou da merenda escolar. Já Lennon foi apresentar uma carta pública escrita pelo NAC-Ichu repudiando a não realização da Semana da Cultura. Confira a live abaixo.

Advogado atenderá nesta quarta-feira no SINSPUC em Candeal

O advogado Dr. Francisco Tadeu Carneiro Filho estará realizando atendimento jurídico nesta quarta-feira, 18, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal a partir das 14 horas.  
Todos os filiados que desejarem tirar dúvidas sobre questões previdenciárias ou quaisquer assuntos de interesse do servidor público, faça o agendamento prévio no balcão.  

Redação do AL Notícias - Informações e foto da Diretoria da entidade.

Ichu: SINTRAFI realiza reunião mensal e sorteia mudas de plantas para os presentes

Nesta segunda-feira, 16, foi realizada mais uma reunião mensal do Sidicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI.
Dezenas de associados compareceram na reunião mensal (Foto: André Luiz)
Na oportunidade diversos assuntos de interesse dos associados foram tratados, bem como houve atendimento jurídico com a preseça da advogada Dra. Poliana que tratou sobre assuntos previdenciários.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 1º ENCONTRO DOS COROINHAS EM ICHU

Toda população ichuense e de cidades circunvizinhas estão convidados a participar

Polícia doa roupas a pessoas atendidas pelo Centro Pop

Roupas e agasalhos coletados pela Polícia Militar através de campanha foram doados aos demandatários do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elizabeth Gomes Martins), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). 
A iniciativa foi da 64ª Companhia da PM, que repete a medida periodicamente, se integrando mais da comunidade através de ações sociais impactantes.

Feira:Guarnição do Batalhão de Choque impede linchamento e apreende arma de fogo

Policiais do Batalhão de Choque em Operação em Feira de Santana, no sábado (14), durante ronda no bairro Oyama Figueiredo, foram informados por transeuntes que havia dois indivíduos praticando roubos na região.
Duas guarnições deslocaram para o local e se depararam com um casal que se encontrava sendo agredido por populares. Segundo o comandante da guarnição, ao avistarem as viaturas os agressores evadiram, não sendo possível a identificação dos mesmos.

Ônibus da Falcão Real colide em caminhão entre Caém e Saúde

Por volta das 15:30h desta segunda-feira, 16 de julho de 2018, um ônibus da empresa Falcão Real colidiu em um caminhão na BA-131, entre as cidades de Caém e Saúde.
Segundo informações, o motorista do ônibus foi surpreendido com um caminhão quebrado no meio da pista em uma  curva. Logo em sua frente, no sentido contrário vinha uma carreta e ao tentar passar entre os dois veículos, o condutor do ônibus acabou colidindo lateralmente com o caminhão quebrado.

Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park, na Grande Fortaleza

Atração do parque aquático havia sido inaugurada no fim de semana. Outras três pessoas ficaram feridas.
Um turista de Sorocaba (SP) morreu nesta segunda-feira (16) ao cair de um brinquedo no Beach Park, parque aquático em Aquiraz, na Grande Fortaleza. Ricardo José Hilário Silva, de 43 anos, estava em uma boia com mais três pessoas no "Vainkará", atração que havia sido inaugurada no fim de semana. Ele e os outros caíram dentro do brinquedo. Hilário bateu a cabeça ao despencar. 

Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

A parcela será paga em agosto junto com o benefício do mês 
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão a primeira parte do 13º salário junto com a remuneração de agosto. A primeira parcela do abono anual corresponderá a até 50% do valor do benefício.