TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ichu: Prefeito sanciona a LDO 2016 e a Lei que dispõe sobre a Contratação de Pessoal por tempo Determinado


Prefeito-Antonio-George-278x300 
O Prefeito Municipal de Ichu sancionou no último dia 10 de junho, as Lei 027/2015 que dispõe sobre as Diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016 e dá outras providências.

A referida Lei estabelece as Diretrizes Orçamentárias do Município de Ichu, para o exercício de 2016, em conformidade e cumprimento ao disposto no art. 165, § 2º da Constituição Federal combinado com os artigos 62 e 159, §2º da Constituição Estadual e da Lei Complementar nº 101/2000.

Foi sancionada também na mesma data a Lei nº 028  que dispõe sobre a contratação de Pessoal para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, os órgãos da Administração Direta do Poder Executivo Municipal poderão efetuar contratação de pessoal por tempo determinado, nas condições, prazos e regime especial previstos nesta Lei.

Ichu: SINTRAPI realiza Assembleia Extraordinária e confirma reunião com o Prefeito para a próxima segunda-feira


IMG_3773 
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, uma Assembleia Geral Extraordinária entre os filiados do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu – SINTRAPI.

O objetivo desta Assembleia foi avaliar os resultados obtidos na Paralisação da área da Educação Municipal ocorrida na última quarta-feira, dia 10. Relembre.

Curiosidade: Pé de Milho de mais de 4 metros de altura chama atenção de comerciante em Ichu

A terra fértil e molhada com as chuvas que vem caindo a quase três meses no município de Ichu região sisaleira do estado, tem deixado a população bastante feliz com o resultado positivo nas lavouras de milho, feijão e mandioca predominante na região, mas o que vem chamando atenção de um comerciante e de pessoas que passam na rua Albertino Ferreira da Silva é a altura de um pé de milho em um terreno pertencente ao comerciante Damião Jinoval Cordeiro Oliveira de 45 anos.

Damião disse a reportagem do Ichu Notícias que embora seja um comerciante, que desde criança tem ligação com a agricultura e afirmou que é a primeira vez que ver um pé de milho crescer tanto, ele contou ainda que plantou o milho no mês de abril na área de cerca de 600M² e deste uma pequena área tem crescido além do normal chegando uma das covas a atingir 4 metros e 10 centímetros.