TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vídeo: Festa da torcida do Bahia na final da Copa do Nordeste de 2017

O Bahia venceu o Sport pelo placar de 1 a 0 com gol de Edgar Junio e sagrou-se Tricampeão da Copa do Nordeste 2017.
O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (24/05) no estádio da Fonte Nova que contava com mais de 41 mil torcedores nas arquibancadas vibrando do início ao fim.

Ichu: Vereador Arraia avalia como positiva a audiência na Secretaria de Saúde do Estado em Salvador

O vereador do município de Ichu Edvaldo Apolônio mais conhecido por Arraia (PROS) esteve participando nesta quarta-feira, 24, de uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado - SESAB em Salvador acompanhado do Deputado Estadual Bira Corôa e do seu Assessor Fábio Bião.  
Conforme o vereador, a audiência foi bastante positiva já que seus pedidos foram bem recebidos pelo Secretário de Saúde que orientou a indicação de uma emenda pelo Deputado Bira Corôa no que diz respeito a um equipamento de Raio X, Sala de Estabilização, bem como mobilização junto a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho de Saúde no tocante a realização de exames complexos através de pactuação com outros municípios.  

Ichu: Sábado acontece os Ensaios de São João com Elmo Carneiro e Convidados

É grande a expectativa para a realização dos Ensaios de São João promovidos pelo forrozeiro ichuense Elmo Carneiro e a AEC Produções. 
A festa será no Clube Yara em Ichu que vem sendo preparado para receber o público.  Além de Elmo Carneiro estarão participando Aldivan Rios e Mateus, Quarteto de Luiz, Olivan Monteiro e Coisa Nossa.  

ICHU- Realizada reunião entre gestão e equipe de Saúde de Barra.

A gestão municipal  se reuniu nesta quinta feira, 25 de maio de 2017 com os profissionais que compõem a Unidade de Saúde da Família Rita Meire, situada no Povoado de Barra cerca de 09 Km da cidade de Ichu-Bahia.

Caminhoneiro é feito refém por mais de 8 horas na BR-101

Um motorista de caminhão foi feito refém por mais de 8 horas, após ser abordado por uma dupla, na BR-101 na altura do Posto Flecha no distrito de Humildes, em Feira de Santana, na noite de terça-feira (23).
De acordo com informações dos policiais, o caminhão estava vazio, pois o motorista aguardava amanhecer para ir colocar a carga.

Homem é morto a tiros em Araci

Um homem identificado como Carlos Antônio da Costa, de 60 anos, conhecido como ‘Nenga’, foi morto a tiros na localidade conhecida como Tanque da Nação, na cidade de Araci, no início da manhã desta quinta-feira (25). O crime ocorreu por volta das 6h30.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por pelo menos seis disparos de pistola e morreu na hora. Ainda de acordo com a polícia, testemunhas disseram ter visto um carro de cor vermelha deixar o local no momento em que ocorreu o crime. Ainda não há informações sobre a autoria.

Feira: Suspeito de homicídios é preso com três armas de fogo

Policiais do serviço de investigação (SI) da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde desta quarta-feira (24), Willian Santos de Jesus, também conhecido como ‘Gordo’, suspeito de cometer homicídios em Feira de Santana. Ele foi flagrado com três armas de fogo.

Com título do Bahia, Flu de Feira deve herdar vaga na Copa do Brasil 2018, diz FBF

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, também está na Fonte Nova para celebrar o título do Bahia na Copa do Nordeste. O dirigente revelou que, com essa conquista, o Fluminense de Feira pode ser beneficiado. 
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018, o Esquadrão dá oportunidade a outro time baiano na competição, que deve ser o Touro do Sertão. “Isto eleva o ranking do futebol baiano e do Esporte Clube Bahia e abre mais uma vaga para a Copa do Brasil. Pela meritocracia, deve ser o Fluminense de Feira que terá essa vaga”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. 

Candidatos aprovados na Seleção Pública para mediadores do Novo Mais Educação em Candeal foram nomeados

O Prefeito Municipal de Candeal, Estado da Bahia, Dr. Everton Pereira Cerqueira, no uso das atribuições legais, tendo em vista o resultado final na Seleção Pública para Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação do Município de Candeal, nos termos do Edital Nº. 001/2017, instituído pela Portaria Normativa Interministerial nº 1.144 de 10 de Outubro de 2016, regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, para estudantes de graduação e/ou graduados nas áreas preestabelecidas e;  
Considerando: A realização da Seleção Pública para Mediadores de Aprendizagem e Facilitadores do Programa Novo Mais Educação, para preenchimento dos cargos estabelecido no Edital Nº. 0012017;

Ichu: Prefeitura Municipal está realizando a limpeza da represa do povoado de Varjota

Atendendo a solicitação da comunidade, a Prefeitura Municipal de Ichu através da Secretaria de Obras vem realizando a limpeza da represa do povoado de Varjota, aproveitando que o volume d´água está baixo para que em chuvas vindouras o reservatório possa receber maior quantidade do líquido precioso.  

Sindicatos de Ichu participam da Mobilização Nacional em Salvador.

Cerca de 20 representantes do movimento sindical de Ichu, filiados ao SINTRAFI, SINTRAPI e APLB, todos filiados à CUT participaram em Salvador do Ato Público convocado pelas centrais sindicais, nesta quarta-feira, dia 2, DIA DE PARALISAÇÃO NACIONAL convocada pela CUT e outras 7 centrais. 
Foto: Cristiana Brito
Está havendo a Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, inclusive com a participação de uma caravana do Sisal.

Rodovia Ichu a Riachão está no contrato firmado entre Governo do Estado e Consórcio Bacia do Jacuípe

Na manhã desta quarta-feira, 24, o governador Rui Costa reuniu centenas de prefeitos de oito consórcios públicos para assinatura de contrato que assegura obras em mais de 3 mil quilômetros de estradas.  
Foto: AL Notícias
Um dos consórcios contemplados foi o da Bacia do Jacuípe, que tem como presidente o prefeito de Capela do Alto Alegra Claudinei Xavier Novato (PCdoB) que beneficiará o município de Ichu, já que a BA 233 que liga a Riachão do Jacuípe com a extensão de 23,5 km está na lista.  

Soberano, Bahia vence o Sport e é tricampeão da Copa do Nordeste

Foto: Jefferson Peixoto / Ag Haack / Bahia Notícias
O tempo passa, mas a emoção continua latente num título e o torcedor tricolor demonstrou isso nesta quarta-feira (24). Após 15 anos, o Bahia conquistou pela terceira vez a Copa do Nordeste, ao vencer o Sport por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, mesmo palco da primeira conquista regional tricolor, em 2001, contra o mesmo adversário. Desta vez, Jean, Régis e Edigar Junio, herói da partida, relembraram os tempos de Emerson, Bebeto Campos e Nonato e trouxeram novamente a glória máxima da região para as mãos do Tricolor de aço.