TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Seleção vence Uruguai em seu primeiro grande desafio nas Eliminatórias

Depois de bater as três últimas colocadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a seleção brasileira incluiu em seu ótimo início de campanha uma vitória sobre um adversário expressivo. Em Montevidéu, na noite de terça-feira (17), o time fez 2 a 0 no Uruguai.

ASSISTA: Sessão da Câmara Municipal de Ichu-Ba, dia 17 de novembro de 2020

Com um novo visual no Plenário Luiz Julio Carneiro os trabalhos da Câmara Municipal de Ichu retornou de forma ordinária nesta terça-feira, 17 de novembro, após 3 meses de recesso por conta das eleições municipais.

2 mortes e mais 159 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Feira de Santana informa, nesta terça-feira (17), que mais duas pessoas com covid-19 morreram e mais 159 pessoas contraíram a doença. Com esses registros sobe para 270, o total de mortes já registrados no município e para 13.817 o total de casos acumulados. De acordo com o boletim, 12.720 pessoas estão recuperadas e 827 ainda estão se recuperando da doença (casos ativos), sendo que 38 estão internados em hospitais da cidade. 503 pessoas aguardam resultados de exames.

Bahia registra 653 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 22 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 653 casos de Covid-19 e 946 curas. Agora são 375.374 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 360.594 já são considerados curados e 6.791 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI. 
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Ministério da Economia estima queda de 4,5% no PIB de 2020

O Ministério da Economia fez uma revisão de projeção do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020, reduzindo a perspectiva de queda de 4,7% para 4,5%. Para 2021, a pasta agora espera uma alta de 3,2%. Os cálculos foram realizados pela Secretaria de Política Econômica e divulgados nesta terça-feira (17).

Prefeito eleito de Tucano é o mais jovem da Bahia

Ricardo Maia Filho, do PSD, será o prefeito mais jovem da Bahia. Com apenas 21 anos, a partir de 1º de janeiro, ele irá comandar a Prefeitura de Tucano. Ricardo venceu a eleição, neste domingo (15), com 49,27% dos votos. O vice-prefeito na chapa é Robson Ferreira, também do PSD. Ricardinho é filho de Ricardo Maia, atual prefeito de Ribeira do Pombal, cidade que fica cerca de 35 quilômetros de Tucano.

Capotamento de veículo na BA 120 deixa um morto

O carro tem placa de Retirolândia, mas até a publicação da matéria a vítima não havia sido identificada 

Foto: Notícias de Santaluz
Um homem ainda não identificado morreu na tarde desta segunda-feira (16) depois que o carro que ele dirigia saiu da pista e capotou na BA-120, na altura da localidade conhecida como ‘Eufrásio’, em Valente, na região sisaleira da Bahia.

Morre em Salvador vítima da Covid-19 empresário coiteense Paulo Pinto

Morreu às 10h45 desta segunda-feira, 16, no Hospital Aliança em Salvador aos 83 anos o empresário do ramo de supermercado Paulo Pinto. Ele tinha duas lojas em Coité, o Super Pinto na Rua Marechal Deodoro e o Hiper Pinto na Floriano Peixoto.

Território do sisal – PSD elegeu o maior numero de prefeito e o PT perdeu em 04 dos seis municípios que teve candidatura própria

O PSD é o partido que mais elegeu prefeitos nas eleições de domingo, dia 15, no território do sisal da Bahia. A legenda conseguiu reeleger o prefeito de Barrocas, conhecido como Jai de Barrocas, com 57,12% dos votos, derrotando o ex-prefeito, Almir de Maciel, do PT, que obteve 42,88% dos votos válidos. Jai foi eleito em 2016 pelo MDB, mas migrou para o PSD dois meses antes de encerrar o prazo para mudança de partido.