TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Feira de Santana - Homem é assassinado e garota sai baleada no centro de Feira de Santana:

Um jovem foi assassinado e uma garota saiu baleada no início da tarde desta sexta-feira (4/11) atrás de um posto de combustível e próximo à igreja da Matriz, em Feira de Santana.

Elielson Santana Silva, 21 anos morreu a caminho do hospital e a jovem Daniele Caroline Barbosa Santos, 19, está internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ela reside na rua Flor de Liz, no Areal.

Soni Santos Nunes (foto) 21 anos, residente na rua Araújo Pinho, bairro Olhos D’Água, foi detido pela polícia militar acusado de ter deflagrado os tiros com um revólver calibre 38. O soldado Sacramento, do Pelotão Especial da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) informou para a reportagem da rádio Subaé, que a guarnição ouviu os disparos e em seguida detiveram um homem que estava em uma moto de placa JSX-2066 e armado.
Na delegacia, Soni disse que estava sendo perseguido pela vítima.”Matei ele, senão ele me matava “, revelou o acusado. Sony contou que há alguns dias, Elielson atirou várias vezes contra ele e revelou que comprou a arma na Feira do Rolo para se proteger. O acusado ainda contou na delegacia que fumou duas pedras de crack e quando encontrou a vítima no centro da cidade resolveu matá-lo e que não tinha intenção de atingir a jovem.
Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia.


Blog Central de Polícia, com foto de Kleiton Costa.

SALVADOR - PMs são metralhados no Largo do Tanque:

Um tiroteio assustou moradores do Largo do Tanque, no início da noite desta sexta-feira (4). De acordo com informações de testemunhas, três policiais militares foram baleados, além de um ex-fuzileiro naval. Dos quatro feridos, dois morreram na hora, Francisco Belo e Edmilson Ventura Moreira. De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados de um veículo celta preto.
Os dois feridos foram encaminhados para hospitais. O ex-fuzileiro, Júnior Amarildo Batista Raslei, foi baleado de raspão, conduzido ao Hospital Ernesto Simões e já está prestando depoimento na 4ª Delegacia Policial da Liberdade, responsável pela apuração do caso.
Já Everaldo Jorge dos Santos, da Polícia Rodoviária Federal, está sendo submetido, às 21h42, desta sexta, a uma cirurgia no Hospital Agenor Paiva, no Bonfim. O estado de saúde é muito grave. (Bocão News).

SERRINHA - Polícia prende acusados por morte de idosa em Serrinha:

Latrocínio. Esta foi à conclusão da Polícia Civil de Serrinha para o assassinato da aposentada Josefa de Jesus Santana, de 84 anos, encontrada morta dentro de casa na quinta-feira, 3.
O corpo foi encontrado por vizinhos com as mãos amarradas para trás, esparadrapo na boca e com marcas de estrangulamento. Um homem foi preso e dois adolescentes de 15 anos foram apreendidos. Um quarto envolvido já foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
Edmilson de Oliveira Santana Junior, 19, foi autuado em flagrante por latrocínio e está internado com escolta policial no Hospital Gera Clériston Andrade (HGCA). Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo deflagrados por desconhecidos, na tarde de quinta.
De acordo com o delegado Daniel Tuhy, responsável pelas investigações, os menores afirmaram em depoimento que eram vizinhos da vitima, que morava sozinha e costumava guardar dinheiro em casa. “Eles sabiam a rotina da vitima, que inclusive teria afirmado ter uma certa quantia em dinheiro que foi roída por ratos e que o banco teria se comprometido a trocar as notas”, contou o delegado.
Os menores afirmaram que levaram da residência a quantia de R$ 700, onde uma parte foi utilizada para compra de drogas. Eles apontaram Edmilson e um outro homem de terem entrado pelo telhado da casa e praticado o crime. “Eles não souberam informar o porque de terem matado a idosa, mas estamos aguardando a liberação do Edmilson do hospital para ouvi-lo também”, destacou.
Embora vizinhos acreditem que a idosa foi vitima de violência sexual, o delegado afirmou que a possibilidade está quase descartada uma vez que não foram encontrados indícios no local do crime. “Mesmo assim solicitamos o exame de conjunção carnal para retirarmos as dúvidas que possam existir no caso”, afirmou.
Dona Bitinha, como era conhecida, era evangélica e tinha uma filha que reside em São Paulo. Os vizinhos estranharam o fato de algumas telhas estarem fora do lugar e foram até a residência. Como a mesma não abrir a porta, eles arrombaram e encontraram o corpo, que foi necropsiado no DPT em Feira de Santana e sepultado na manhã de desta sexta, 4, no Cemitério Jardim das Acácias em Serrinha.
O delegado representou pelo internamento dos adolescentes ao Ministério Público que deverá encaminhar o pedido para a vara da Infância e Juventude. Edmilson de Oliveira deverá ser encaminhado para o presídio de Serrinha. (Informação de a tarde).

SERRINHA - 16º BPM-Serrinha prende traficantes com dinheiro e bastante drogas na cidade:


Na tarde desta sexta feira (dia 04/11/2011), policiais militares da Companhia de Emprego Tático (CETO) do 16º BPM-Serrinha, durante abordagens policiais realizadas na região do bairro dos Treze da cidade de Serrinha-Ba, prenderam o Sr. Cleiton Santana Santos, vulgo “Kekeu”, de 18 anos, por estar em sua posse 149 (cento e quarenta e nove) papelotes de maconha, assim como a quantia de 60 reais. Além do mais, foi encaminhado também à circunscrição policial deste município o Sr. Edson Santana Santos por estar em sua posse 01(um) papelote de maconha assim como a quantia de 04(quatro) reais.
Destarte, em face das ações empreendidas no combate à criminalidade pelo 16º Batalhão, o qual comporta 21(vinte e um) municípios sob sua responsabilidade, é notória a participação decisiva dos policiais militares que servem a um objetivo maior que é a construção de uma segurança pública eficaz e eficiente. Esta ação reflete a intencionalidade do comando da corporação e do 16º Batalhão, enquanto guardião da região sisaleira, com o intuito de promover cotidianas ações de combate a criminalidade.
Indivíduo ainda afirmou que adquiriu 250 reais em droga na cidade de Feira de Santana-Ba, a fim de ser vendida na cidade de Serrinha-Ba, momento em que foi detido e preso.

ASCOM16ºBPM/SERRINHA

Riachão do Jacuípe: Poetas participam da 10ª Bienal do Livro da Bahia.

A Praça do Cordel e Poesia da 10ª Bienal do Livro da Bahia recebeu no começo da noite sábado (29/10) os jovens poetas Geórgio Rios e Ricardo Thadeu, naturais de Riachão do Jacuípe. Eles recitaram vários poemas e falaram da sua produção literária. Também participou da apresentação, a poeta Marcia Tude. A apresentação foi mediada pelo também poeta, Inácio Vieira de Melo. Na plateia, crianças, jovens e adultos lotaram o espaço, e as intercalações com salva de palmas sinalizavam a aprovação dos presentes. Para Thadeu, o momento representou uma oportunidade de estar próximo do público. "É uma honra participar da Bienal. Estou muito feliz. Esse ambiente da Praça do Cordel e Poesia além de descontraído permite o contato com o público, é muito bacana", enfatizou o poeta que participou do evento pela primeira vez. Geórgio Rios é autor do livro Modus Operandis, Ricardo Thadeu publicou as obras D’ANTES e Durantes e Marcia Tude é autora de Calendário. Rios e Thadeu participam da antologia Sangue Novo: 21 Poetas Baianos do Século 21. Como o próprio nome sugere, os poetas representam a nova geração da poesia baiana. A 10ª Bienal do Livro da Bahia acontece até domingo, 06 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia.

Colaboração de Luciano Ferreira, Fonte: Interior da Bahia

SALVADOR - Líder do tráfico de Portão preso pela Rondesp:

Um dos líderes do tráfico de drogas no bairro de Portão – Lauro de Freitas – foi preso por policiais da Rondas Especiais da Região Metropolitana (Rondesp RMS) na tarde de quinta-feira (03) no bairro de Itapuã, em Salvador. 

Diego Reis da Silva, 25 anos, o “Chalalau”, estava escondido em uma casa na 2ª travessa Abaeté, na localidade do Alto da Vista Alegre, em companhia de dois adolescentes com 72 trouxinhas de maconha, 14 dolões da mesma droga e dez pedrinhas de crack prontas para o consumo.

“Chalalau” é o líder do tráfico da localidade do “Pé Preto”, rival do traficante Ricardo silva dos Santos, 24 anos, o “Babão”, líder da “Queira Deus”, que é a principal rua do bairro. "Babão" foi o mentor e mandante da chacina ocorrida no dia 13 de outubro deste ano, que vitimou quatro moradores do bairro em uma praça. (Veja também: Toque de recolher em portão após chacina).

"Chalalau" responde processos por tráfico de drogas e homicídios e segundo o Major Sérgio Freire, comandante da Rondesp RMS, o acusado foi preso após denuncia anônima. “Recebemos a informações de que ele estaria escondido em Itapuã, e fomos averiguar. Encontramos ele na casa de um individuo chamado Alan, conhecido como “Cara de Porco”, e eles não ofereceram resistência”, disse Maj. Freire.

Ainda segundo o Maj. o próximo passo é a prisão de “Babão”. “Estamos trabalhando para prender o líder do tráfico da “Queira Deus”, o Babão, que é o rival de Chalalau”, finalizou.

“Chalalau” foi encaminhado para a 34ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Portão, onde permanece preso e por ser alta periculosidade deverá ser transferido para uma unidade mais segura. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator (DAI) e passará por medidas sócioeducativas.


Chalalau Vs Babão

Segundo o Camandante de policiamento da Região Metropolitana de Salvador (RMS), coronel Everaldo Mendes, a rivalidade dos dois resultou na morte de quatro moradores da região. Eles foram assassinados durante uma chacina que ocorreu na praça de Pé Preto, na rua Cristóvão Pires.

Testemunhas contaram a polícia que cerca de 30 homens armados, integrantes da facção de Babão chegaram na praça em dois carros, atirando contra as pessoas que estavam na praça. Tainara Conceição Santos, 14 anos, Jandira dos Santos, 43, e Natan Lima da Silva, 20, foram atingidos e morreram no local. O corpo da qurta vítima, Abraão Felipe Ramos Marques, 15 anos, foi encontrado três dias depois no quintal de uma casa que fica em uma rua próximo à praça. 



Anderson Reis da Silva, o An, irmão de Chalalau, e Alan Freire, o Alan Cara de Porco - que também foi preso na ação -, fazem parte da quadrilha de Chalalau. Anderson parmenece foragido. Babão, costuma agir na região com o apoio de Wellington Nunes de Castro, o Mão, apontado como traficante de Lauro de Freitas. (Bocão News).

Coité - Mais uma escola é arrombada na zona rural:

Na madrugada desta quinta-feira, 3, elementos não identificados arrombaram o telhado da Escola Municipal Ovidio Saturnino Santana, localizada na comunidade de Riacho do Morro, zona rural de Conceição do Coité, os elementos furtaram dois computadores completos. Segundo informação da direção da escola, após arrombarem o telhado os elementos arrombaram a porta para saírem.

A policia civil já iniciou a investigação e tem algumas pistas dos elementos que arrombaram essa escola.

Da redação IB/Por: Val César

MISTÉRIO - Médicos veem rosto humano em ultrassom de tumor:


Um exame de ultrassom causou espanto a dois médicos da Universidade Queen, em Ontário, no Canadá. Ao analisar o exame do tumor de testículo de um homem de 45 anos, eles se depararam com uma imagem que mostra algo semelhante a um rosto humano com aparência assustada.

 “Enquanto analisávamos o exame, os residentes e o pessoal médico se surpreenderam ao ver o contorno de um rosto de um homem olhando para o alto, com a boca aberta como se estivesse experimentando dores fortes”, escreveram os médicos Greg Roberts e Naji Touma na revista científica “Urology”. 

O artigo ganhou o nome de “A face da dor testicular: uma surpreedente descoberta em uma ultrassonografia”. “Houve um breve debate sobre se a imagem podia ser de uma divindidade (talvez Min, o deus egípcio da virilidade masculina); no entanto, ficou estabelecido por consenso que se tratava de uma mera coincidência mais do que uma proclamação divina”, concluíram os médicos.

Extraído do blog de Cival Anjos

SALVADOR - PAUTA: Secretários e Ebal se reúnem com permissionários da Ceasinha:

Representantes dos permissionários do Mercado do Rio Vermelho se encontram na próxima segunda-feira para discutir o projeto de reforma do centro comercial, mais conhecido como Ceasinha. Estarão presentes no encontro os secretários estaduais da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, e da Cultura, Albino Rubim, além do presidente da Ebal, Reub Celestino, e dos permissionários. O encontro acontece a partir das 16h, no SineBahia, que fica atrás da Ceasinha.

“Essa será uma excelente oportunidade de nós, permissionários, discutirmos o projeto de reforma. Somos a favor da reforma, como temos insistentemente dito. O que não queremos é ter o tamanho de nossos boxes reduzidos nem no período das obras, previstas para janeiro, nem após a conclusão. Se houver redução, haverá desemprego, infelizmente”, afirmou a presidente da Associação dos Permissionários da Ceasinha, Rubina Moraes.
Ela afirmou esperar que o assunto seja resolvido na base do diálogo, sem necessidade da intervenção da Justiça. “O Ministério Público da Bahia já está acompanhando isso de perto. Trata-se de uma questão social, afinal a maioria dos trabalhadores da Ceasinha moram em áreas sensíveis, a exemplo da Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina”, lembrou Rubina Moraes.

Maiores informações:
Rubina Moraes - 92589808
Daniel Ribeiro - 86383116
Virgínia - 99874908

Por Alexandre Reis para o Ichu Notícias/foto ilustrada

Barrocas - Homem foi encontrado morto no local onde trabalhava:


O senhor João Ferreira de Oliveira de 56anos, conhecido popularmente como Dão de Rolinha, foi encontrado morto na manhã dessa sexta-feira (4) no canteiro de obra da futura Unidade Escolar de Educação Infantil, (Governo Federal) localizada na Rua Samuel Nogueira, Bairro Alto do Ipê. Ele foi encontrado às 8h pelos operários que chegavam para trabalhar.
Segundo informações de pessoas que estavam no local, João prestava serviço como vigilante no turno da noite, ele foi encontrado morto, sentado numa cadeira próximo a porta da guarita de madeira.
A esposa de João disse a polícia civil, que hoje cedo o esposo teria ido à sua casa que fica a cerca de 100 metros da obra, ele conversou com os familiares e logo retornou, pois era ele que recebia os operários.
Um operário da obra em conversa com pessoas no local disse que Dão há alguns dias vinha reclamando de dores no peito, o que reforça a suspeita dele ter sido vítima de um enfarto.
Policiais Civis e Militares estiveram no local, o corpo foi levado para o Hospital Municipal de Barrocas.
Logo que a notícia se espalhou muito gente foi ao local.
A cidade recebe com tristeza a morte de uma pessoa querida e muito popular, Dão de Rolinha era bastante conhecido, por isso na Edição de Nº59, do Jornal @ Nossa Voz impresso foi escolhido como Figura Popular Barroquense. Leia abaixo o texto sobre ele:
João Ferreira de Oliveira o popular Dão de Rolinha, começou a fazer “rolos” (troca e vendas) desde cedo. O produto que ele mais negociava era relógio devido ao valor baixo, dava para vender ou trocar com mais facilidade. Como os ganhos nos negócios não era muito, ele precisava complementar a renda trabalhando em outras atividades.
Dão foi Guarda Municipal por oito anos, mas atualmente não atua mais nessa atividade. Já os rolos e negócios ele continua fazendo, todos os dias ele está na Praça da Matriz conversando com os amigos, e sempre tem um bom relógio para vender ou trocar. Conhecedor das marcas e da qualidade do produto, sabe por quanto comprar e por quanto vender, sempre tem que dar um lucro e o cliente ainda deve sair satisfeito. Durante todos esses anos, segundo ele, nunca teve problemas na compra e venda dos diversos produtos, pois ele sabe as pessoas certas para negociar. Hoje com 55 anos e em plena atividade, o conhecido Dão de Rolinha é mais uma figura popular barroquense.
Texto do Jornal @ Nossa Voz Edição 59 - Outubro e Novembro de 2010.

Outras imagens:
Dezenas de pessoas foram ao local assim que souberam do ocorrido.
Por Rubenilson Nogueira
Informações: Polícia Civil
Fonte: Jornal @ Nossa Voz Impresso


SALVADOR - Adolescente é sequestrada e executada em Salvador:

Evelyn Leal Souza, 15 anos, foi executada na madrugada desta sexta-feira (04) em uma estrada de barro na entrada do Conjunto Trobogy, em Salvador. Segundo informações de parentes e amigos, que estiveram no local do crime, a adolescente foi sequestrada por volta das 21h de quinta-feira (03) por quatro homens em um veículo vermelho, na porta de casa, no bairro de Nova Brasília do Aeroporto. 

“Ela estava conversando na porta de casa quando esses homens chegaram e puxaram ela para dentro do carro. Antes de sair eles ainda deram uma coronhada na cabeça da prima que estava com ela”, disse uma testemunha que preferiu ter a identidade preservada.

De acordo com uma tia da vítima, Evelyn estava feliz por ter ido ao cinema, no Shopping Paralela. “Ela estava radiante por ter assistido um filme, estava me contando tudo sobre o dia que ela passou, ela era uma garota linda que não dava trabalho. E não consigo aceitar o fato de ela estar morta, em minha frente”.


Segundo a mãe de Evelyn elas estavam organizando o aniversário da irmã, que completa no sábado (05) dez anos. "Estavamos felizes porque hoje é aniversário da avó dela e amanhã iríamos comemorar o aniversário da irmãzinha. Após tantas alegrias vem a notícia de que ela está morta, e dessa forma tão brutal", desabafou.
O corpo da jovem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (04) por trabalhadores de uma empresa que passava pelo local. “Fique assustado quando observei de longe que tinha uma pessoa morta no meio da estrada, aí acionei a polícia que chegou e constatou o fato”.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar a perícia e constataram marcas de tiros na face da adolescente, que foi executada em uma estrada pouco movimentada, atrás do posto de gasolina Shell da Av. Paralela.

As investigações preliminares giram em torno da ação de traficantes da região de Nova Brasília, já que os assassinos abordaram a vítima dizendo que ela “falava demais”. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso que chocou os moradores do bairro pela violência empregada.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Gandu - Homem é preso acusado de estuprar a própria filha agora ele vai ver na cela:


Foi preso por policias militares do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional) da 60ªCIPM/Gandu numa guarnição composta pelo Ten. Dany Souza e o soldado Aldo, o indivíduo José Maurílio Barbosa dos Santos, 27 anos, vulgo “Liro” residente no bairro Juvêncio Leal, em Gandu. 

De acordo com a polícia o elemento é acusado de abusar sexualmente da própria filha de apenas sete anos, o fato só foi constatado porque a criança começou a demonstrar um comportamento, o que chamou a atenção de pessoas próximas a garota que acionou o conselho tutelar da cidade. 

A menina foi submetida a exames médicos que comprovaram a violência sexual, o caso foi encaminhado à polícia e o indivíduo foi preso na zona rural de Gandu, quando estava trabalhando, em depoimento a polícia ele negou as acusações, o acusado encontra-se detido a disposição da justiça.
(Radio Patrulha24h)

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)

ACIDENTE
Euder Castro Bernardes foi vitima de acidente na BR-324 no sentido Salvador-Feira de Santana, na altura do Km 515. A vítima guiava uma motocicleta placa MTO-5254 e colidiu com um veículo Fiat Uno, de dados ignorados. Segundo a ocorrência registrada na 2ª Delegacia, o motorista fugiu sem prestar socorro.
AGRESSÃO
Gabriel Ribeiro Santos, 20 anos, morador da rua das Rosas, no São João do Cazumbá foi vítima de uma garrafada nas costas e uma tijolada na cabeça deferidas pelas ex-cunhadas.
TIRO
Jorge Aberto Gonçalves, 24 anos, morador da Fazenda São Cristóvão, no município de São Gonçalo dos Campos foi atingido com um tiro no pé. Fato ocorrido em um bar na sede do município. O autor do tiro não foi identificado pela vítima.
TIROS
Edimilson de Oliveira Santana Junior, 19 anos, de residência ignorada foi vítima de vários tiros deflagrados por dois homens na avenida ACM , na cidade de Serrinha.
O jovem permanece no HGCA sob custódia da policia militar, pois é suspeito de ter assassinado uma idosa de 84 anos, naquele município.

Blog Central de Polícia,com informações de Carlos Valadares e Fátima Brandão.

Feira de Santana - Idoso é assassinado em estrada:


O aposentado João Aragão Ramos, 66 anos, foi encontrado assassinado na tarde desta quinta-feira (3) em uma estrada vicinal do município de Iaçu. Ele foi atingido por tiros e a polícia não tem pistas sobre o criminoso. 

A vítima morava no bairro da Cerâmica, no mesmo município e o corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado.


Blog Central de Polícia, com informações de Virgílio Porto.

Riachão - Péssimo estado da Barragem da Laranjeira pode provocar acidentes:

O péssimo estado de conservação na Barragem da Laranjeira, localizada às margens do rio Jacuípe, tem colocado em risco a vida de pessoas que trafegam por esta importante via de acesso.

Desde 1997, ano de sua construção, nenhuma reforma foi feita de lá para cá, embora, há mais de um ano, a barragem já tenha apresentado sinais de degradação.

A reportagem do Interior da Bahia esteve no local e percebeu que a situação se agravou mais ainda na semana passada em decorrência das chuvas que caíram na região. Assim, foi possível perceber vários buracos, que podem desmoronar e provocar desastre com as pessoas e animais.

O ideal é que os proprietários de veículos pesados não transitem pelo local até a sua restauração, pois a água que escorre sobre a base de cimento e concreto está falsificada e suscetível a provocar acidentes.

A Prefeitura Municipal tem sido negligente com a situação, uma vez que sabe das danificações que a barragem possui, mas não resolve o problema para prevenir possíveis acidentes.

Por Noroel Fernandez (Foto: Noroel Fernandez /IB) Extraído do Interior Da Bahia

PAUTA: Democratas reúne pré-candidatos para discutir eleições:

O Democratas realiza nesta segunda-feira, dia 7, um grande encontro com pré-candidatos a vereador de Salvador. O evento acontece a partir das 9h30, no auditório do Hotel América Towers, localizado na Rua Frederico Simões, 120 (Av. Tancredo Neves), próximo ao Salvador Shopping. As principais lideranças do partido na Bahia confirmaram presença, a exemplo do deputado ACM Neto e do presidente estadual da legenda, José Carlos Aleluia.

“O objetivo é debatermos o quadro eleitoral e prepararmos o partido para enfrentar o pleito do ano que vem. Estamos trabalhando para eleger ao menos quatro vereadores na capital”, afirmou ACM Neto. Um dos assuntos que serão debatidos é uma eventual candidatura de Neto a prefeito de Salvador.

Maiores informações
Leonardo Prates – 99632026
Alexandre Reis (imprensa) - 99741692

ASCOM/ACM NETO para o Ichu Notícias