TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de março de 2016

Riachão e região: Fiscais da ADAB e Policia fazem varredura nos laticínios irregulares e apreendem a produção

Os fiscais da ADAB percorrem toda a região na operação
Os técnicos da Associação de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) estiveram nesta terça-Feira (15) no município de Nova Fátima e fecharam os pequenos fabricos de produção de queijos clandestinos.   

“É questão de saúde pública. Esse avanço se deve ao fato de ter percebido a necessidade, inclusive dos produtores familiares, de envolvimento. Esses pequenos produtores não têm condições de implantar uma indústria nesse porte. Inclusive porque os equipamentos são muito caros e a parte de construção civil também”, explica o coordenador de inspeção da ADAB, Adilson Pinheiro.  

Começa sábado dia 19 o Campeonao Society de Lexeu edição 2016

No próximo sábado dia 19 tem início mais uma edição do campeonato society de Lexeu na comunidade de Miragalho em Ichu, a decisão saiu a partir da última reunião que aconteceu segunda-feira (14) na sede da Liga Ichuense de Desportos (LID) onde também aconteceu o sorteio dos grupos.

Para abertura da competição teremos no próximo sábado Bahia de Thaule enfrentando o Juventude de Barro Preto no primeiro jogo e depois Miragalho vai encarar Mongys no segundo jogo. Todos os jogos serão no sábado com início às 15h15min e tolerância de 15 minutos.

Ichu: Governo Municipal garante cumprimento da Reserva de 1/3 da Carga Horária dos Professores


Foto Ilustrativa
Foto: AL NOTÍCIAS
A reserva de 1/3 da CH dos professores está prevista na Lei 11.738, a chamada Lei do Piso. Desde o início dessa gestão o assunto vem sendo debatido na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, especialmente pela equipe pedagógica que ficou responsável por criar as formas de implantação do dispositivo legal.

Há muitos anos esta reserva vinha sendo garantida apenas aos professores dos anos finais do Ensino Fundamental. Com a lei, todos os demais (Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental) passaram a ter o direito.

Ichu: Confira a arbitragem para os jogos de domingo no Rancho Sossego


 
No próximo domingo, 20, acontece a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Society do Rancho Sossego. A equipe organizadora já definiu a arbitragem dos dois jogos.

Ichu: APAE realizará Assembleia para Prestação de Contas de 2015



No próximo dia 21 de março, às 15 horas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu – APAE realizará uma Assembleia Geral Ordinária para Prestação de Contas referente ao exercício de 2015.

Conforme a diretoria, além de análise da Prestação de Contas, os associados irão deliberar sobre o Plano de Trabalho para o exercício de 2016.

A APAE fica situada na Avenida Elvira Freitas e tem Maria Natalina Oliveira Carneiro como Presidente.

Domingo tem Futebol e Shows com Coisa Nossa e Ney e Seus Teclados no Rancho Sossego em Ichu


RANCHO2