TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Coiteense esfaqueado quando tentava separar briga de casal se recupera bem

Amadeu Soares da Silva Filho, 41 anos, popularmente conhecido com Júnior Dallas está se recuperando bem no Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) para onde foi transferido na noite do último domingo, 15, com grave ferimento no peito direito após receber um golpe de faca quando tentava separar uma briga de casal próximo a residência onde mora no Bairro da Quadra.

Famílias buscam por rapazes que desapareceram em Serrinha

Um jovem de 21 anos, morador de Serrinha, está desaparecido desde o dia 24 de outubro. Segundo a família, Jeorge Santana Ferreira desapareceu após sair para uma carreata política. Ainda de acordo com a família, algumas pessoas chegaram a informar que ele foi visto na avenida principal da cidade no dia 25 de outubro, mas até esta quarta-feira (18), o jovem não tinha sido localizado.

127 novos casos de covid-19 e mais 2 mortes confirmadas em Feira de Santana

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 127 casos de covid-19 em Feira de Santana e mais duas pessoas morreram. Os dois óbitos ocorreram no último domingo, dia 15 de novembro. Desde o início da pandemia 13.944 casos foram confirmados, dentre os quais 13.944 estão recuperados, 272 pessoas morreram e 883 estão com a doença (casos ativos). 367 pessoas aguardam resultados de exames e 38 estão internadas em hospitais da cidade. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.

Ichu zera os casos ativos de COVID-19 e registra 07 novos casos suspeito da doença

O município de Ichu zerou os casos ativos de COVID-19 e registrou 07 novos casos suspeitos da doença conforme o Boletim Epidemiológico e de Localidades atualizado hoje, dia 18 de novembro, através da Vigilância Epidemiológica.  

Bahia registra 2.071 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 24 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.071 casos de Covid-19 e 1.423 curas. Agora são 377.445 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 362.017 já são considerados curados e 7.415 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

'Brasil já enfrenta segunda onda da Covid-19', avalia pesquisador

Responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, o pesquisador Domingos Alves é taxativo ao afirmar que “o Brasil já está na segunda onda de Covid-19"

Bahia de Feira encara semanas decisivas para buscar o acesso; entenda

A campanha do Bahia de Feira no Campeonato Brasileiro 2020 Série D até aqui lhe dá totais condições de buscar o acesso à Série C da próxima temporada. Qualificado e ciente da sua responsabilidade, o elenco do Tremendão está focado para conseguir o seu principal objetivo.

Aulas na Rede Pública de Ensino de Ichu continuam suspensas até 18 de Dezembro

Foi publicado no Diário Oficial do município o Decreto 098/2020 informando que considerando todos os dispositivos legais vigentes, quanto ao estado de transmissão comunitária do novo Coronavírus (COVID-19), em todo o território nacional, além da necessidade da continuidade de adoção das medidas protetivas para contenção do avanço do novo Coronavírus (COVID-19, ficam suspensas as atividades escolares presenciais na rede pública de ensino no âmbito do Município de Ichu, pelo período que se inicia no dia 15 de novembro de 2020 e se encerra no dia 18 de dezembro de 2020, concluindo então, o calendário letivo do ano de 2020.  

Vereador eleito em Feira de Santana registra em cartório compromisso para doar salário de mais de R$ 18 mil

Vereador eleito em Feira de Santana para o mandato 2021 – 2024, o cantor e empresário Flávio Arruda Morais (PSB), conhecido como “Galeguinho do SPA”, assinou em cartório, na última semana, uma Declaração Pública renunciando o recebimento do salário integral de vereador ao qual terá direito durante o seu mandato na Câmara Municipal. O salário líquido para o cargo na cidade é de R$ 18.991,00.  

Professora e poeta ichuense Ilka Perazzo lançará o livro Mentes Poéticas

No próximo sábado, 21 de novembro de 2020, a professora e poeta ichuense Ilka Myrele Perazzo, lançará o livro Mentes Poéticas do qual faz parte.

O livro Mentes Poéticas é uma antologia internacional que agrega 127 (cento e vinte e sete) pessoas de 5 (cinco) países – Angola, Brasil, Canadá, EUA e Portugal –, de 36 (trinta e seis) cidades diferentes por eles espalhadas. Em termos de Brasil, há contribuições de pessoas de 10 (dez) estados – Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe – e do Distrito Federal.  

Ichuense Romário Almeida é eleito vereador em Crixás no Estado de Goiás

Concorrendo pela primeira vez a um cargo político o ichuense Romário Almeida Carneiro de 31 anos foi eleito neste domingo, 15, como vereador em Crixás no Estado de Goiás, que fica a 1.550 KM de Ichu na Bahia.