TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de março de 2017

Feira: Suspeito de homicídios é preso pela segunda vez em 15 dias

Policiais da Rondesp de Feira de Santana prenderam na manhã desta quinta-feira (30), Wellington de Jesus Oliveira, também conhecido como ‘Mahalo’. Segundo a polícia, ele foi flagrado conduzindo um veiculo Ford Ka, de cor branca, placa PJY-8328, com restrição de roubo e também portando um revolver calibre 38.

Chuva forte arrasta carros e água invade igreja em cidade da Bahia

A quarta-feira (29) foi de chuva forte em Novo Triunfo, cidade na região nordeste da Bahia. A água provocou uma enxurrada no centro da cidade, chegou a invadir uma igreja, e arrastar carros que estavam na rua.  
Foto: Reprodução Youtube
Nesta quinta-feira (30), a expectativa é de que ainda ocorra chuva no município, principalmente a partir da tarde, mas a intensidade já diminui. A temperatura mínima esperada é de 22º C, e a máxima pode chegar até 35° C.

Ichu: Fonte do Massapê que foi limpa depois de 56 anos em virtude da estiagem, com a chuva desta quinta agora está transbordando

No último domingo (26), foi postada no site AL Notícias uma matéria sobre a fonte do Massapê escavada em 1890 e que só havia secado em 1932, 1961 e 2017. Relembre.  
Nesta quinta-feira, 30, uma forte chuva que caiu pela manhã fez com a referida fonte transbordasse fazendo a alegria da família Almeida que são os proprietários da área.  
Conforme Edcarlos que é Técnico Agrícola do MOC, na região da fazenda Massapê em Ichu, o acumulado foi de 105 mm.  

Redação do AL Notícias

Ichu: Chuva do dia 30 de Março de 2017.

ICHU- Através do Deputado Daniel Almeida, Ichu é cadastrado no projeto Centro de Parto Normal

Ichu foi agraciado na última Quarta Feira, 29 de Março, com uma emenda Parlamentar no valor de 500 mil reais através do Deputado Federal Daniel Almeida (PC do B) que visa a criação de um Centro de Parto Normal ao hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus.

ICHU- SAÚDE INFORMA

A Secretaria Municipal de Saúde informa que estará disponibilizando transporte para os pacientes que precisem realizar cirurgia de Catarata. Os interessados deverão procurar as unidades básicas de Saúde em que estão inseridos, colocar seu nome para assim fazer parte  da avaliação clínica na Cidade de Santaluz com data ainda a definir de acordo com a demanda encontrada no município.

Os mesmos deverão também estar munidos de Xerox do RG, Cartão do SUS, CPF e Comprovante de Residência.

Eduardo Cunha é condenado a 15 anos de reclusão por três crimes na Lava Jato

Sentença do juiz federal Sérgio Moro é desta quinta-feira (30); o ex-presidente da Câmara está preso desde outubro de 2016.
Foto: Divulgação
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele.

Operação Mandacarú: Polícia Civil apresenta suspeitos de homicídios em Feira de Santana

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (30), o balanço da operação “Mandacarú”, realizada durante a madrugada em vários bairros de Feira de Santana. 
Com a participação de 6 delegados e cerca de 100 investigadores, a operação foi comandada pelo delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador regional da Polícia Civil (1ª Coorpin) e cumpriu 11 mandados de prisão, busca e apreensão.

Feira: DRFR elucida assalto contra empresa no bairro Capuchinhos

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), prenderam quatro homens suspeitos de participação em um assalto contra uma empresa localizada no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. Foram encaminhados para a delegacia, Danilo Ferreira de Jesus, Valter de Matos Júnior, Carlos Eduardo Santana Souza e Diego da Silva Oliveira.

Suspeito de tráfico é baleado em troca de tiros com a polícia em Coração de Maria

Um suspeito de tráfico de drogas foi baleado em uma troca de tiros com policiais da Subaé 18 e Rondesp 06 durante rondas na localidade do Moraes (zona rural de Coração de Maria) no final da tarde de quarta-feira (29).
De acordo com informações, ao perceber a aproximação dos militares, Leandro dos Reis de 25 anos, vulgo “Leo China”, fugiu a pé por uma mata fechada deflagrando tiros contra a Guarnição da Subáe 13, que revidou e atingiu o suspeito na perna esquerda.

Agente penitenciário que trabalhava em Feira de Santana é morto em Irará

O agente penitenciário Ciro Andre Dias Cerqueira, 35 anos, que atuava no Conjunto Penal de Feira de Santana, foi assassinado por volta das 20 horas desta quarta-feira (29) no município de Irará.
De acordo com a polícia, a vítima dirigia uma pickup Saveiro quando foi abordada por dois homens que ocupavam um veículo Voyage branco. Ciro foi atingido por vários tiros e morreu no local.

Vice-prefeito de João Dourado morre em um acidente de moto

Adriano Alves Nunes, vice-prefeito da cidade de João Dourado, faleceu na noite desta quarta-feira (29), em decorrência de complicações causadas por um acidente de moto ocorrido também nesta quarta, na zona rural de América Dourada, região de Irecê.
De acordo com o vereador Flávio Eres (PCdoB), que pertence ao mesmo partido do vice-prefeito, logo após o acidente, Adriano Nunes permaneceu consciente e foi socorrido ao Hospital Regional, em Irecê, onde chegou lúcido, apesar das escoriações pelo corpo.

Programação da Semana Santa em Ichu

Fonte: Site Paróquia Ichu

Quinta-feira chuvosa em Ichu. Riachos com muita água e algumas represas prestes a transbordarem

Desde bem cedo que chove no município de Ichu principalmente em áreas próximas a sede, região do povoado de Casa Nova e adjacências.
A chuva desta manhã de quinta-feira, 30, fez com que tanques pequenos transbordassem e represas de grande porte recebessem bom vólume d´água ficando prestes a transbordarem. A represa do Canavial que estava com pouquíssima quantidade de água é um exemplo. 

Serrinha: Menor é apreendido acusado de tentar matar o tio e sua genitora a paulada

Por volta das 17:40 de ontem (29), uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO),   conduziu a Delegacia de Serrinha o menor D. C. da S., conhecido por  "Bidu", 15 anos, morador do povoado do Mutirão, Serrinha, depois que o mesmo atentou contra a vida de sua genitora e do seu tio utilizando uma madeira. 
O tio foi socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha sendo conduzido posteriormente para a Delegacia para prestar depoimento.

Retroescavadeira adulterada é apreendida em Cansanção

Policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Senhor do Bonfim, prenderam, na terça-feira (28), em Cansanção, distante 160 quilômetros de Serrinha, Lídio Almeida de Oliveira, de 43 anos, flagrado com uma retroescavadeira, marca Randon, roubada.
O veículo, modelo RK406M, encontrava-se na residência de Lídio e tinha a numeração do motor adulterada, divergente da numeração que consta na nota fiscal apresentada aos policiais. Foi constatado também que a numeração da bomba injetora estava raspada com sinais de adulteração.

Polícia Civil de Serrinha prende casal foragido da Justiça por homicídio

Um casal foragido da Justiça, suspeito de assassinato, foi preso na noite desta quarta-feira, 29, em Serrinha. 
De acordo com a Polícia Civil (PC), eles estavam na Avenida Manoel Novais, nas proximidades da Igreja Universal do Reino de Deus, e foram detidos por volta das 19h, após dois meses de investigação do Serviço de Inteligência da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).

Ichu: Participe do Dia Nacional de Lutas mobilizado pelo SINTRAPI e Centrais Sindicais

Do AL Notícias

Candeal: SINSPUC realizou reunião para tratar de Reajuste Salarial e Retroativo. Presidente faz avaliação.

Na última segunda-feira, 27, aconteceu uma reunião com filiados do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeal - SINSPUC onde na oportunidade foram discutidos diversos pontos, sendo o Reajuste Salarial e pagamento do Retroativo os principais.
Edson Gonçalves mais conhecido por Gueu (Presidente do SINSPUC), fez um balanço dessa reunião. Confira.

Ichu amanhece chovendo e o acumulado já passa dos 70mm na sede

Na tarde de ontem já havia chovido 10mm na sede do município de Ichu e hoje dia 30 de março amanheceu chovendo forte desde a 06 da manhã. Já são mais de 2 horas de chuva, para a alegria do homem do campo, que desde o dia 04 de janeiro do ano passado que não ver uma chuvada como a de hoje. 
Foto: WhatsApp/Marivânia
No mês de janeiro de 2016 o acumulado aqui na sede chegou a 262 mm, sendo 117 só entre os dias 04 e 05, ou seja, no dia 04 o acumulado foi de 75 mm e no dia 05, foi de 42 mm.  

Efetivo, Bahia vence o Sergipe e fica próximo das semifinais do Nordestão

O Bahia está muito próximo de chegar às semifinais da Copa do Nordeste. Em Aracaju, o ataque funcionou no segundo tempo e o Esquadrão venceu o Sergipe na noite desta quarta (29) por 4 a 2, pela primeira partida das quartas de final da competição. 
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Elton e Fabiano marcaram para o time da casa. Hernane, Matheus Reis, Zé Rafael e Régis marcaram para a equipe de Guto Ferreira.

Vitória bate River-PI e larga na frente nas quartas de final do Nordestão

O Vitória largou bem na luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. Em duelo disputado na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Lindolfo Monteiro, o Rubro-negro baiano venceu por 3 a 2, abrindo vantagem para o jogo de volta, que acontece no sábado (1º), às 16h, no Barradão.
Foto: Reprodução / site oficial do Esporte Clube Vitória
Com a vantagem construída no primeiro confronto, o time comandado pelo técnico Argel Fucks agora pode até perder por um gol de diferença [desde que seja por 1 a 0 ou 2 a 1] que carimba o passaporte para a próxima fase da competição regional. Em caso de triunfo do River-PI por 3 a 2,  a decisão será nas cobranças de pênaltis. Para se classificar de forma direta, os piauienses precisam vencer por placar superior a 3 a 2.