TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Nesta segunda-feira Serrinha registra 14 curas e 12 casos da Covid-19; total de ativos é de 103 pacientes

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta segunda-feira, 17.08, foram confirmados mais 12 casos positivos, fazendo com que a cidade registre um total de 906 casos da Covid-19, sendo 103 casos ativos.
A cidade de Serrinha possui 103 casos ativos da doença, o que comprova que o novo Coronavírus continua circulando pela cidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Por isso mesmo os cuidados devem ser mantidos. É preciso continuar evitando aglomerações; lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel, sempre usar máscara se tiver de sair de casa. E o mais importante de tudo: manter o distanciamento social.

Covid-19: Coité tem 30 novos casos confirmados e 24 recuperados

Número de casos ativos foi a 88. Um dos hospitalizados teve alta
O novo boletim epidemiológico sobre o Coronavírus em Conceição do Coité publicado na noite desta segunda-feira, 17, traz um leve crescimento para os casos confirmados e automaticamente os vírus ativos. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município 30 novos casos foram confirmados e elevou o número geral desde o início da pandemia para o total de 1.337.

Riachão registra 02 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 17 de agosto

O município de Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu, registrou dois novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 17 de agosto. Tratam-se de: 01 pacientes do sexo masculino, com idade de 22 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo feminino, com idade de 28 anos, por transmissão importada. 
Com os casos recentes sobe para 342 o número total de infectados, porém desses, 04 foram a óbitos, 315 já estão curados e 23 estão ativos. Além disso existe 14 casos suspeitos e 237 sendo monitorados pela VIEP. 

Depois de três dias sem casos confirmados de COVID-19 Tanquinho registra 04 novos casos da doença

O Boletim informativo sobre COVID-19, em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu, divulgado nesta segunda-feira, 17, pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP informa que o município registrou 04 novos casos da doença e mais 02 recuperados.
Com os recentes casos o município chega ao número total de 267 infectados, sendo que desses, 03 foram a óbitos, 252 estão recuperados e 12 seguem ativos com 01 hospitalizado. Além disso existe 06 casos suspeitos e 67 sendo monitorados.

Rússia anuncia produção de 1º lote da vacina contra o novo coronavírus

A Rússia anunciou neste sábado (15) que a produção do primeiro lote da vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já foi iniciada. O país anunciou o registro da primeira imunização do mundo, contra esse vírus, há cerca de quatro dias. 
O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, comunicou que a vacina, batizada como Sputnik V, está sendo fabricada com a supervisão do Centro Nacional Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia. Por outro lado, velocidade do desenvolvimento da vacina e a falta de informações técnicas causou desconfiança na comunidade científica. 

Homem morre após troca de tiros com equipes da CETO em Serrinha

Em Serrinha, um homem, identificado pelo nome de Yago Mota da Silva, de 24 anos, conhecido pela alcunha de "Yago Coruja", apontado como envolvido com o tráfico de drogas no município, morreu na manhã desta segunda-feira, 17, por volta das 10h50, depois de trocar tiros com policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), no povoado Praianos. 
Depois de receberem uma denúncia anônima sobre a localização de "Yago Coruja", os policiais cercaram o local onde ele estava. Ao perceber a presença da PM, o suspeito passou a atirar contra os agentes. Os policiais dispararam tiros e gritaram para que o suspeito baixasse a arma e se deitasse no chão, mas novos disparos foram feitos em direção aos policiais, que responderam e acabaram acertando Yago, que tombou. 

Sobe para dez o número de casos positivos de COVID-19 em Ichu. Esse também é o número de casos suspeitos.

A Prefeitura Municipal de Ichu divulgou nesta segunda-feira, 17, mais um boletim da COVID-19 tendo mais dois casos confirmados como positivos aumentando para dez, sendo que quatro estão ativos, cinco curados e houve um óbito. 
O número de suspeitos aumentou para dez.  Nesta segunda, o Secretário de Administração de Ichu, Gustavo Reuter, gravou um vídeo afirmando ter positivado para COVID-19. Gustavo estava cuidando da sua esposa Calila Santiago (Nutricionista) que havia sido diagnosticada com a doença na semana passada.

Número de pessoas recuperadas da covid-19 em Feira de Santana passa de 7 mil; mais 3 pessoas morreram

Conforme o boletim, o número de pacientes internados reduziu de 39 para 38 nas últimas 24 horas.
Nas últimas 24 horas, Feira de Santana atingiu a marca de 7.044 recuperados da covid-19, o índice representa 85% dos casos confirmados. Apenas 1.043 são casos ativos, ou seja, pessoas que ainda estão com a doença, e 63 casos positivos foram confirmados nesta segunda-feira (17). Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Conforme o boletim, o número de pacientes internados reduziu de 39 para 38 nas últimas 24 horas, e 130 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo para a doença. Mais três óbitos foram comunicados. O número total de casos registrados no município desde o dia 6 de março é 8.251 e o de óbitos, 164. Segundo o boletim, 229 pessoas aguardam resultados de exames.

Bahia registra 1.085 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.085 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,5%) e 2.189 curados (+1,1%). Dos 217.115 casos confirmados desde o início da pandemia, 199.181 já são considerados curados e 13.459 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.
Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

Ichu: Homem é conduzido a delegacia após ameaçar casal de morte

A Polícia Militar de Ichu conduziu a delegacia de Serrinha um homem de 21 anos acusado de ameaçar de morte um casal quando estavam em um bar na cidade de Ichu por volta das 16 horas deste domingo, 16 de agosto.
Foto: PM
Segundo consta nos anais da PM o indivíduo se desentendeu com o casal por causa de uma música que era tocada no celular na qual ele não gostou, além de ameaçar as vítimas o acusado insultou com palavras de baixo calão.

Covid-19: Coité confirma três novos casos e vírus ativos foi a 82; no boletim de domingo não houve registro de recuperados

O boletim epidemiológico de Conceição do Coité publicado no  domingo, 16, traz a informação de mais 3 novos casos confirmados da Covid-19, e chega ao total de 1307. Destes, 82 são ativos, com 02 hospitalizados e 80 em isolamento domiciliar.
O número de casos recuperados não teve alteração, se manteve em 1.219.

Criança em Feira de Santana leva 15 pontos no pescoço após ser atingida por linha de pipa

Um garotinho de 4 anos de idade levou 15 pontos no pescoço após ser atingido por uma linha de pipa com cerol, enquanto brincava de bicicleta com duas primas. O acidente aconteceu no último sábado (15), na Lagoa Grande, em Feira de Santana.
 
A tia da criança informou ao Acorda Cidade, que o corte foi muito profundo e que o pequeno Rafael, morador do bairro Ponto Central, foi socorrido para um hospital da cidade, onde recebeu atendimento imediato. Ela informou também que o menino passa bem, e alertou para os perigos de usar linha temperada, também conhecida como linha chilena.

Caixa credita hoje auxílio para mais de 4 milhões de beneficiários nascidos em Setembro

A Caixa credita hoje (14) o auxílio emergencial para 4,097 milhões de beneficiários nascidos em setembro. São 4 milhões de pessoas nascidas em setembro que já tinham a programação de receber nesta data. Os demais, 97 mil, são os beneficiários nascidos em setembro que tiveram o pedido liberado no início deste mês. Eles tiveram o cadastro reavaliado pelo governo.  
O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19.

Orquestra Sinfônica Brasileira celebra 80 anos de existência

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) comemora nesta segunda-feira (17) 80 anos de existência. Por causa da pandemia de covid-19, a celebração será feita por meio de concertos em vídeo divulgados nas redes sociais.
O plano inicial para comemoração das oito décadas de existência da OSB se baseava em uma Temporada 2020 festiva, com destaque para a música brasileira e os artistas nacionais, tendo a história da instituição como fio condutor das atividades. Em função da pandemia, o projeto precisou ser alterado.

Heber Roberto Lopes apita jogo entre Vitória e Náutico no Barradão

O árbitro catarinense Heber Roberto Lopes irá apitar o jogo entre Vitória e Náutico, quarta-feira (19), às 21h30, no Barradão, pela Série B.
Heber Roberto Lopes tem 48 anos e já foi árbitro Fifa. Essa será a primeira partida do Vitória que ele irá apitar nesta temporada.

Flávio fica perto de deixar o Bahia e se transferir para o Trabzonspor, da Turquia

O meia Flávio, do Bahia, tem negociação avançada com o Trabzonspor, da Turquia. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, e confirmada pelo Bahia Notícias com a Antoniu´s Assessoria, empresa que cuida da carreira do atleta.
Diante disso, o jogador pediu para não atuar pelo Bahia no jogo que acontece logo mais às 16h, contra o Red Bull Bragantino, em Pituaçu. Segundo apuração do Bahia Notícias, o atleta revelou ansiedade pelo fato da negociação envolver cifras milionárias e não dormiu direito. Flávio temia que isso pudesse atrapalhar o seu desempenho e consequentemente prejudicar o time.

Vico e Maurício Ramos participam de parte do treino no Vitória

O atacante Vico e o zagueiro Maurício Ramos participaram de parte do treino no Vitória neste domingo (16), na Toca do Leão. O primeiro estava com dores musculares, enquanto o outro se recuperou de uma lesão na panturrilha.
O treino marcou a reapresentação do Vitória, visando confronto contra o Náutico. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas.  O restante participou de um trabalho de finalização com troca de passes.

Começa hoje prazo para entrega da declaração de propriedade rural

Os proprietários rurais de todo o país começam a enviar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) de 2020 à partir desta segunda-feira (17). O prazo de entrega vai até as 23h59min59s de 30 de setembro.
A Receita Federal espera receber 5,9 milhões de declarações este ano, cerca de 104,5 mil a mais que as 5.795.480 enviadas em 2019. A declaração só pode ser preenchida por meio do programa gerador da declaração, que pode ser baixado na página do órgão na internet a partir desta segunda-feira.

Fim de semana com dois homicídios em Feira de Santana

Duas pessoas foram assassinadas a tiros em Feira de Santana no fim de semana, elevando para 17 o número de homicídios na cidade, neste mês e para 244 no ano. Os dois crimes ocorreram no domingo (16).
Um dos homicídios aconteceu no bairro Jardim Cruzeiro
Geovane de Jesus Bonfim, de 23 anos, que morava na Rua Órion, conjunto Diadema, bairro Sítio Novo, morreu por volta das 20h15 na policlínica do conjunto George Américo.

Homem é morto a tiros na Estrada do Papagaio em Feira de Santana

O crime aconteceu por volta da 0h30 desta segunda-feira (17).
Por volta da 0h30 desta segunda-feira (17), mais um homicídio foi registrado em Feira de Santana. O crime aconteceu na Estrada do bairro Papagaio, na localidade Santa Quitéria, no bairro Papagaio.

Produtor rural residente em Coronel João Sá não bebe água há 60 anos

Todos nós temos uma bebida favorita, mas para o empresário da área do agronegócio Wilson Sobral, 73 anos, residente em Coronel João Sá, município localizado no território Semiárido Nordeste II, no estado da Bahia, a coisa é bem mais séria.
Seu Wilson, como é conhecido, concedeu uma entrevista ao canal Natureza Mental, parceiro do CN, e afirmou que há 60 anos não bebe água e trocou este precioso líquido consumido por todos viventes do planeta terra pela Coca-Cola. “Há décadas que só consigo beber Coca-Cola”, falou o velho Sobral ao Victor apresentador do NM e fato confirmado pelas pessoas que estavam em sua fazenda no momento da gravação.