TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ichu: Confira a estatística das barreiras sanitárias desta quinta-feira, 18 de junho

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram mais um dia de barreiras sanitárias nas duas principais entradas da cidade.
Nas duas barreiras sanitárias realizada na BA-233 e BA-411, foram abordados 363 veículos entre carros, motos e caminhões, seus ocupantes tiveram a temperatura corporal aferida e todos foram orientados. Houve 02 encaminhamentos para a Vigilância Epidemiológica (VIEP).

Confira a situação Epidemiológica em Ichu e municípios circunvizinhos

Os cinco municípios que compreende o raio de 30 KM da cidade de Ichu, sendo eles Candeal, Tanquinho, Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité e Serrinha, divulgaram o boletim epidemiológico desta quinta-feira, 18 de junho.
A Prefeitura Municipal de Ichu não faz atualização do boletim epidemiológico da COVID-19 há três dias, a última foi no dia 15 de junho, no qual aparece com nenhum caso suspeito e nenhum confirmado.

Brasil registra 978.142 casos e 47.748 mortes por Covid

O Brasil se aproxima da casa de um milhão de casos de coronavírus. Nesta quinta-feira (18) o país contabilizou 22.765 novos registros de casos em 24 horas e o acumulado chegou a 978.142, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde (MS). O número total de mortos pela Covid-19 no país é de 47.748, sendo 1.238 acrescidos nas últimas 24 horas.
O Ministério informa que o país contabiliza 482.102 pessoas recuperadas da doença e 448.292 ainda como casos ativos.

Milhões de vacinas contra Covid-19 podem ser distribuídas ainda este ano, estima OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem a esperança de que milhões de vacinas contra o novo coronavírus possam ser produzidas ainda neste ano, de acordo com a cientista-chefe Soumya Swaminathan. A informação é do jornal Estadão, nesta quinta-feira (18).
Ainda segundo a cientista, o intuito é que outras duas bilhões de doses possam ser produzidas até o final de 2021.

115 novos casos e mais 3 mortes de pacientes com covid-19 em Feira de Santana

De acordo com o boletim 48 pacientes encontram-se internados em municipais do município e 677 estão recuperados.
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta quinta-feira (18), que mais 115 pessoas foram diagnosticadas com covid-19 e mais três morreram com a doença. Com esses novos registros, o total de casos confirmados sobe para 1.920 e óbitos sobe para 39. 

Sistema do Ministério da Saúde tem instabilidade e ocasiona subnotificação em todo o Brasil

Nesta quinta-feira (18), uma instabilidade na plataforma e-SUS, do Ministério da Saúde, que realiza o levantamento e catalogação dos casos ambulatoriais de Covid-19 no Brasil, causou uma queda nas notificações oficiais da doença em diferentes estados. 
A Bahia teve um crescimento pequeno nas últimas 24 horas em virtude desse fato, já tendo acionado o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Em vídeo com Bolsonaro, Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Abraham Weintraub anunciou nesta quinta-feira (18) a saída do Ministério da Educação (MEC). A informação foi divulgada pelo próprio Weintraub, através de um vídeo postado em suas redes sociais, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Eu achava que tinha pouco Weintraub aqui no Brasil, mas, cada vez, eu sinto que vocês fazem parte da minha família, e hoje eu acho que têm muitos Weintraubs. Muito obrigado. Sim, desta vez é verdade. Estou saindo do MEC”, disse.

Manutenção dos jardins é intensificada pela Prefeitura de Tanquinho

A Prefeitura de Tanquinho vem intensificando o trabalho de manutenção dos jardins implantados em Praças da cidade. O objetivo é a realização de intervenções para deixar nossas praças e jardins cada vez mais bonitas.
A capina, roçagem e limpeza continuará até atender todas as Praças do município tanto na sede quanto na Zona Rural. Dessa vez o serviço foi realizado na Praça Renato Bahia.

Prefeitura inicia trabalho de recuperação das estradas na Zona Rural

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Tanquinho, deu início aos serviços de recuperação das estradas vicinais, melhorando a acessibilidade às comunidades rurais.
Os trabalhos tiveram início esta semana na estrada que dá acesso às comunidades de Olinda, Caiçara e Quilombo. Os serviços seguem na estrada que interliga os povoados de Crispinópolis e Noventinha. O trabalho será continuado até recuperar toda as principais estradas vicinais.

Flávio diz que viu com tranquilidade prisão de Queiroz em casa de advogado da família

Em manifestação nas redes sociais nesta quinta-feira (18), o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) declarou que encarou com tranquilidade a prisão do seu ex-assessor, Fabrício de Queiroz, na casa do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef (saiba mais aqui).
“A verdade prevalecerá! Mais uma peça foi movimentada no tabuleiro para atacar Bolsonaro. Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim.Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo! O jogo é bruto!”, escreveu Flávio Bolsonaro.

Ichu: Conselho Municipal de Saúde realiza reunião contando com a presença do Prefeito Carlos Santiago e do Secretário Edcarlos Silva

O Conselho Municipal de Saúde presidido por Adailton Conceição realizou nesta quinta-feira, 18, na sede do CRAS, uma reunião que contou com as presenças de membros do Conselho além do Prefeito Carlos Santiago e do Secretário de Saúde Edcarlos Silva.
Durante a reunião, o presidente solicitou do prefeito que responda as solicitações do órgão que é a voz da população junto as demandas essenciais. De acordo com Adailton foram encaminhados ofícios ao gestor cobrando informações sobre as ações da Prefeitura nesse período da pandemia da COVID-19 como a compra de EPI´s, liberação de servidores públicos efetivos e temporários com mais de 60 anos, as gestantes e os que possuem algum tipo de comordidade, além de outras reivindicações.

R. do Jacuípe: Após vereador testar positivo ao Covid-19, sessão da Câmara é suspensa

A câmara de vereadores de R. do Jacuípe divulgou nesta quinta-feira (18) a suspensão da sessão ordinária após o vereador Luiz Valdoberto (Beto de Eny), testar positivo ao Covid-19. De acordo com a nota, a medida foi por segurança aos demais vereadores e funcionários da casa.
As sessões vinham ocorrendo com medidas restritivas, porém presencial. A nota fala em suspensão da sessão prevista para esta quinta-feira(18), e não diz sobre os próximos dias. Algumas cidades, desde o início da pandemia, as reuniões semanais estão ocorrendo de forma remota.

BR 116 – Ministro diz que duplicação de Feira/Serrinha está avançada e trecho deve ser liberado até outubro

A publicação do ministro soou realmente como boa notícia, principalmente para quem mora na região Norte e Nordeste do Estado da Bahia
O ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas fez uma postagem no Twitter na manhã desta quinta-feira, 18, intitulada: “Primeira boa notícia do dia”. duplicação da BR-116/Bahia entre Serrinha e Feira de Santana tem avançado bem e Governo @JairBolsonaro deve liberar mais um trecho até outubro. Parabéns à superintendência do @DNIToficial no estado pelo bom rendimento.

Justiça do Rio de Janeiro autoriza prisão da esposa de Fabrício Queiroz

Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi preso nesta quinta-feira (18) em Atibaia (SP) (saiba mais aqui). Porém, ele não será o único membro do "Clã Queiroz" nesta situação. 
De acordo com o jornal O Globo, Márcia Oliveira de Aguiar, esposa de Queiroz, também teve a sua prisão autorizada pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Homem é morto a tiros no bairro Mangabeira; número de homicídios no ano sobe para 186

Um homem ainda não identificado até o momento foi assassinado a tiros por volta das 21h de quarta-feira (17), no residencial, Laranjeira II, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, ele foi atingido no abdômen e socorrido em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu a caminho da unidade.

Comerciantes de Senhor do Bonfim protestaram em frente a Prefeitura por causa do fechamento do comércio

Os manifestantes afirmam que nesses tempos difíceis aqueles que dependem do comércio não possuem recursos para “sobreviver” e nem renda fixa sustentável
Na manhã desta quarta-feira, dia 17, comerciantes, lojistas, empresários e feirantes de Senhor do Bonfim, norte da Bahia organizaram um ato de repúdio contra o decreto N° 137, sancionado pelo prefeito Carlos Brasileiro, no último sábado. O documento reafirma o estado de emergência na cidade e exige que o comércio permaneça fechado até 29 de junho.

Araci: Homem é preso por estuprar criança de 3 anos e irmão é detido com drogas

Com mandado de prisão preventiva em aberto por estupro de vulnerável, um homem de 30 anos, conhecido pelo apelido de "Colôla", foi preso nesta quarta-feira (17), no distrito de Pedra Alta, em Araci, por uma equipe da Delegacia Territorial (DT). Ele é suspeito de abusar de uma criança de três anos, em julho de 2019.
Durante a operação, deflagrada pela unidade policial para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, o irmão do suspeito, de 20 anos, vulgo "Junior", foi flagrado com 25 trouxinhas de maconha, 15 porções de cocaína, a quantia de R$ 115 e embalagens para acondicionar drogas.

Comércio de Serrinha vai funcionar em semanas alternadas para conter o coronavírus; entenda

O comércio de Serrinha voltará a funcionar nesta quinta-feira (18) de forma parcial, em sistema de rodízio. O decreto que permite o funcionamento de atividades não essenciais do comércio foi publicado na tarde desta quarta-feira (17), no Diário Oficial.
Serrinha registrou 11 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira: são três crianças com idades de 2, 4 e 11 anos; duas mulheres, de 39 e 47; e seis homens com 33, 37, 38, 45 e 47 anos de idade.

Secretaria de Saúde de Ichu realiza no Barracão Municipal, a vacinação do público alvo da campanha contra o Sarampo.

A Secretaria de Saúde de Ichu, realizou nesta quarta-feira, 17, no Barracão Municipal, a vacinação do público alvo da campanha contra o Sarampo. A ideia de escolher o espaço do Barracão foi uma estratégia que deu certo, uma vez que o local concentra um grande número de circulação de pessoas/dia.
A campanha acontece para todos entre 20 e 49 anos de idade, independente de já possuir alguma dose do imunobiológico no cartão de vacinação. Por se tratar de dose de rotina, ou seja, supõe-se que toda a população esteja vacinada, não é estipulada uma meta para esse público.

Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, é preso no interior de SP

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Ele estava em um imóvel do advogado do parlamentar.  
Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada "atípica", segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf). Ele trabalhou para o filho do presidente Jair Bolsonaro antes de Flávio tomar posse como senador, no período em que ele era deputado estadual no Rio.