TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de julho de 2021

Retranca falha, e Vitória perde para o Grêmio no Barradão pela Copa do Brasil

O Vitória perdeu por 3 a 0 para o Grêmio, nesta terça-feira (27), no Barradão, em confronto válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro entrou em campo com uma postura defensiva, que não foi suficiente para segurar o Tricolor Gaúcho.

Ichu continua sem nenhum caso suspeito de COVID-19 e apenas 01 ativo

O Boletim Epidemiológico de Ichu atualizado hoje, 27 de julho, através da Vigilância Epidemiológica informa que não houve resultados dos SUSPEITOS que aguardam em isolamento, mantendo então 462 CONFIRMADOS.
Ainda conforme o boletim, não houve novos casos SUSPEITOS, permanecendo zerado, assim como 
não houve aumento de RECUPERADO no número de casos curados, mantendo então 458 pacientes recuperados em nosso município.

Comandante da 2ª Cia participa de retorno às aulas presenciais da rede Estadual em Santa Bárbara

Nessa segunda-feira (27), o comandante da 2ª Cia do 16° Batalhão de Polícia Militar da Bahia, Cap PM Ermillo, participou do momento especial de retorno às aulas nas escolas da rede estadual do município de Santa Bárbara, após mais de um ano sem encontros presenciais. 

Justiça decreta prisão preventiva do médico acusado de matar amigo no Rio Jacuípe

A juíza Márcia Simões expediu nesta terça-feira (27) o mandado de prisão preventiva do médico Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, acusado de matar o amigo e médico Psiquiatra Andrade Santana Lopes, que morava na cidade de Araci.     
A prisão temporária dele foi decretada no dia 28 de maio e prorrogada por mais 30 dias no dia 28 de junho. 

Bahia registra 1.337 novos casos de Covid-19 e mais 54 óbitos pela doença

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.337 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 2.059 recuperados (+0,2%). O boletim epidemiológico desta terça-feira (27) também registra 54 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 1.187.550 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.154.936 já são considerados recuperados, 7.020 encontram-se ativos e 25.594 tiveram óbito confirmado.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.429.150 casos descartados e 231.790 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 51.350 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

No futebol feminino, Brasil bate a Zâmbia e avança às quartas de final

O Brasil bateu a Zâmbia por 1 a 0, na manhã desta terça-feira (27), em Saitama, pela terceira rodada do Grupo F do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O gol foi marcado por Andressa Alves, de falta, aos 18 minutos do primeiro tempo. A seleção brasileira avançou às quartas de final e vai encarar o Canadá.

Ichu: Prefeito lança projetos que beneficia a Agricultura e Meio Ambiente

Nesta segunda-feira, dia 26 de julho, o prefeito de Ichu José Gonzaga apresentou quatro projetos que irão beneficiar a Agricultura e Meio Ambiente, sendo eles: Eco Ponto, Cidade Doçura, Nossa Horta e Cidade Caatinga. Momento contou com a presença das vereadoras Geovana e Roseane Sampaio, além do Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira.

Feira de Santana registra redução de 50% em número de mortes por covid-19 e 58% em casos confirmados

 Hospital de campanha de Feira de Santana
O número de mortes em decorrência da covid-19 em Feira de Santana teve uma redução de 50% em julho, comparado com o mês de junho deste ano. Em julho, a Secretaria de Saúde contabilizou 40 mortos até agora. No mês passado houve um total de 98 mortos por complicações da doença.

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 27 de julho

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 27 de julho, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha e Lamarão. Confira.