TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Casal faz vídeo comemorando a chegada da Chuva em Ichu

Para comemorar a chegada da Chuva, no dia 30 de março o casal André Paulo e Simone fizeram um vídeo onde eles vibram bastante e agradecem a Deus pelo liquido precioso que acabara de cair na região de Queimadinha zona rural de Ichu.
O vídeo foi gravado em movimento e mostra a extensão da água sobre um riacho que tem sua nascente no povoado de Casa Nova e que desagua no Rio Tocó um pouco mais a frente, confira o vídeo.

Chuva: feirenses ficam ilhados em várias ruas da cidade

A chuva que atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira deixou várias ruas alagadas.
Rua Serra Dourada, bairro Parque Ipê
Muitos moradores da cidade de Feira de Santana ficaram ilhados em diversos pontos da cidade, na tarde desta segunda-feira (3), por conta da forte chuva que caiu em um curto espaço de tempo. A água invadiu várias casas, e ficou empossada em vários lugares com problemas de escoamento.

Morte de macaco por febre amarela é confirmada em Biritinga

Mais duas mortes de macacos causadas por febre amarela foram confirmadas na manhã desta segunda-feira (3), na Bahia. 
Com os dois novos casos registrados, o número de mortes de macacos por febre amarela no estado sobe para 25. Os novos casos foram registrados nas cidades de Feira de Santana e Biritinga. As informações foram divulgadas pelo coordenador-geral do Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana e região, Edy Gomes.

Homem fica gravemente ferido após atear fogo na própria casa para matar ele e o filho

Um homem de 39 anos, que não teve a identidade divulgada, morador do bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, ficou gravemente ferido após atear fogo na própria residência, segundo vizinhos. O caso foi registrado na noite de domingo (2). 
Homem sofreu queimaduras de 3º grau; filho conseguiu sair do imóvel e não se feriu
Segundo informações de um morador do bairro, que prefere não se identificar, o homem trancou a residência e depois ateou fogo em uma cama.

Ichu: Gustavo Reuter é nomeado Secretário de Administração e Finanças

O Prefeito Municipal de Ichu, Carlos Santiago, através do Decreto 065/2017 nomeou Gustavo Luz Reuter para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Administração e Finanças.  
Essa pasta visa assessorar, acompanhar e orientar o prefeito no que se refere à aplicação do orçamento público, arrecadação de tributos e controle fiscal. Formular e propor a política fiscal e financeira do município. Exercer a administração financeira e tributária do município, entre outras funções. 

ICHU-Realizada avaliação de Pacientes para cirurgia de Catarata em Santaluz

A Secretaria de Saúde de Ichu encaminhou no último domingo, 02 de abril, 13 pacientes com necessidade de cirurgia de Catarata para uma consulta na Clínica Vida em Santaluz.

Abastecimento de água interrompido em Riachão do Jacuípe e região

A Embasa informa que equipes estão realizando hoje (03/04), serviços de manutenção na adutora do sisal que rompeu em trecho próximo à localidade de Vila Aparecida. Com isso, o abastecimento de água foi interrompido nos municípios de Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Ichu, Candeal e Nova Fátima. 
Os municípios de Valente, São Domingos e Gavião também podem ser afetados com oscilação de vazão.

Comemorado o 1º Ano da Zumba em Ichu

Durante todo o dia deste domingo, 02, diversas mulheres que integram a Zumba que é um exercício físico aeróbico criado pelo colombiano Beto Perez em 1990 estiveram reunidas no Bar O Túnel do Tempo de Jorge localizado na comunidade de Canavial.  
Lideradas pela professora Maruza, as mulheres se divertiram bastante comemorando assim o primeiro ano que a Zumba chegou em Ichu e hoje faz o maior sucesso, tendo a participação de aproximadamente 40 mulheres. 

Candeal: Realizada a primeira reunião da Atenção Básica

No último dia 27 de Março aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Candeal  à primeira reunião da Atenção Básica. 
Com intuito de criar maior vínculo entre a equipe de Saúde, foram convocados todos profissionais das equipes de saúde da Família, para avaliar o processo de trabalho, além de todas as dificuldades e objetivos da nova Gestão. Com a finalidade de que haja uma mudança cultural incorporando novos conhecimentos e criando uma aliança com a gestão pública, que garanta uma prática de promoção à saúde.

Liga Sisal realizar com sucesso Congresso Técnico da Copa Sub 15.

Aleksim Oliveira e Lucas Pinto auxiliaram na Reunião (Foto: Equipe Tá Na Rua)
Sábado 01/04, foi escrita mais uma página do esporte da região do Sisal e Bacia do Jacuípe, aconteceu na Câmara de Vereadores de Valente, o Congresso Técnico da Copa Sisal Sub 15, a reunião contou com representantes das ligas municipais interessadas.

Estatística: Feira registrou redução no número de homicídios em março

De acordo com a estatística do blog Central de Polícia, a Polícia Civil registrou 32 homicídios no mês de março de 2017 em Feira de Santana, contra 43, ocorridos no mesmo período do ano passado.
No mês passado também foram registrados dois autos de resistência (troca de tiros de policiais e bandidos), gerando um total de dez no ano, além de um latrocínio em março e outro em fevereiro (roubo seguido de morte) gerando um total de 35 mortes violentas no mês de março. No trimestre, a polícia registrou 99 mortes violentas no município de Feira de Santana.

Nordestão: Bahia x Vitória; Santa Cruz x Sport fazem semifinais

Como já era esperado pelo torcedor baiano, a dupla Ba-Vi vai se enfrentar na semifinal da Copa do Nordeste. Após o Vitória passar pelo River-PI, no sábado (01/04), foi a vez do Bahia confirmar sua classificação neste domingo (02), com o triunfo por 3 a 0 sobre o Sergipe, na Arena Fonte Nova.
Foto: Reprodução
Os gols da partida foram anotados por Edson (02) e Edigar Junio. Com o resultado, o Tricolor jogará a segunda partida da semifinal em casa. O primeiro Ba-Vi está confirmado para o próximo dia 23, no Barradão.

Bahia de Feira quebra a invencibilidade do Fluminense no Joia da Princesa

O público pagante da partida deste domingo foi de 3.879, e renda de 46.970 reais. 
Fotos: Thiago Fonseca/Acorda Cidade
O Bahia de Feira quebrou a invencibilidade do Touro do Sertão vencendo por 2X1, no estágio Joia da Princesa, na tarde deste domingo (2), pelo Campeonato Baiano.

Dois homens são assassinados na noite de domingo (2) em Feira de Santana

Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O mês de abril começou com duas pessoas assassinadas em Feira de Santana. Os dois crimes ocorreram na noite de domingo (2).
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Jefferson Ramos da Silva, 33 anos, foi encontrado morto, por volta das 22h, em um terreno murado na localidade conhecida como Parque Continental, no bairro Novo Horizonte. O corpo apresentava ferimentos nos braços, pernas, pescoço e cabeça provocados por objeto perfurocortante, provavelmente faca.

Seca transforma polo mundial de sisal em 'cemitério verde'

De eixo fino, tons rosados e aparência frágil, a "cebola-brava" crava uma raiz de esperança no solo seco do semiárido da Bahia. Resistente como o nordestino, a flor solitária que nasce de forma espaçada entre as roças do município de Valente, a cerca de 65 quilômetros de Serrinha, reacende a fé dos produtores rurais. “É sinal de que a chuva, enfim, pode chegar”, revela a técnica agrícola Tamires Lopes, da Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Apaeb).
O anseio é iminente para uma população que tem a economia predominantemente baseada na produção do sisal, uma planta altamente tolerante ao clima seco, mas que não tem suportado o longo período de estiagem. “Eu mesmo não colho nada já tem dois anos. Está tudo morrendo e não tenho o que fazer”, admite o produtor José Maria Cunha Oliveira, que aos 52 anos de idade tem um “cemitério sisaleiro” no terreno que já abrigou 50 tarefas de plantação.

Ichuense fundador da Congregação Cristã no Brasil, em Coité, é encontrado morto em sua fazenda no Distrito Salgadália

Policia Civil investiga se idoso foi vítima de latrocínio.
Querido na região, sua morte abalou Salgadália e comunidade evangélica | Foto: Raimundo Mascarenhas
O fazendeiro e líder religioso David Balbino de Oliveira, 77 anos, residente na Rua Felipe Almeida, Distrito de Salgadália, município de Conceição do Coité, foi encontrado sem sinais vitais na manhã deste domingo (02), no interior da casa sede da Fazenda Nova, uma das suas propriedades que fica há 04 km de Salgadália. 

Coité e Serrinha perdem a primeira no Intermunicipal de Futsal da cidade de Santa Bárbara

O Campeonato envolve 16 equipes e as rodadas acontecem todos os sábados com quatro jogos
Fênix líder pela maior quantidade de gols marcados. Equipe tirou a invencibilidade de Serrinha
Aconteceu no último sábado, 1º, na cidade de Santa Bárbara, a 5ª rodada do II Campeonato Intermunicipal de Futsal. Estava previsto quatro jogos, assim como ocorre todos os sábados, mas uma partida não aconteceu, o confronto entre Tribo e Meninos da Vila, devido um suposto acidente com um dos goleiros da Tribo.

Jovem baleado em 19 de fevereiro em Coité, morre no HGCA em Feira de Santana

Óbito ocorreu 41 dias depois de sofrer a tentativa de homicídio. 
Morreu na manhã de sábado, 1º, no Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, o jovem Felipe Lima Oliveira, que tinha 22 anos.Ele sofreu tentativa de homicídio no dia 19 de fevereiro, quando levou quatro tiros, no Bairro da Mansão, em Conceição do Coité.
Jovem falava com dificuldade e queixava-se de fortes dores na barriga | Foto: Raimundo Mascarenhas
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 11h30, quando o mesmo andava a pé, dois homens a bordo de uma motocicleta passaram a segui-lo, ele correu e foi alcançado e alvejado.

Municípios da Bacia do Jacuípe comemoram chegada de forte chuva

Na tarde de sábado, 1º, por volta das 15h30 começou a chover no povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça. Um bom volume de água correu nos riachos, levando alegria para os agricultores e criadores de animais que vêm sofrendo com a estiagem.
De acordo com informações, em São José do Jacuípe e Capim Grosso, choveu forte. Na sede de Várzea da Roça e na cidade de Mairi, a chuva caiu em menor intensidade.