Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Tive uma nova chance de viver, diz enfermeira que sobreviveu a acidente

A enfermeira feirense Isis Góes Matos do Prado, única sobrevivente de um acidente ocorrido na última segunda-feira (12) na BR 101, está recuperando na casa da mãe, dois dias após a tragédia que matou quatro colegas de trabalho dela.
Isis e as colegas seguiam para o trabalho, em Alagoinhas, quando houve o capotamento. No local do acidente morreram: Rosely Silva Brandão, Mércia Mascarenhas Fernandes Cerqueira, Ana Claudia Lesa da Silva e Ainoan Dias de Jesus.

Ichu: Servidores Municipais aguardam posicionamento formal da gestão em relação ao Reajuste Salarial.

Nova Assembleia poderá culminar em paralisação 
Conforme deliberação da Assembleia Extraordinária realizada na última segunda-feira, 10, os servidores filiados ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu - SINTRAPI decidiram que na próxima terça-feira, 18, estarão em nova Assembleia com indicativo de paralisação caso a Prefeitura não apresente até a segunda-feira (17) de maneira formal, o Projeto de Lei relativo ao Reajuste Salarial com percentual de 7% conforme deseja a categoria.

Animais soltos continuam levando perigo nas BA's que cortam Ichu

Os criadores de animais continuam desafiando às autoridades competentes e levando perigo aos condutores de veículos automotores deixando seus animais soltos nas rodovias que cortam a nossa região.
Foi assim ontem numa matéria publicada pelo AL NOTÍCIAS reproduzida por este blog trazendo denuncia de animais que estavam soltos perambulando pela BA-411, Ichu a Cendeal e hoje foi a vez do Ichu Notícias receber fotos e alerta de internautas denunciando a mesma situação na BA-233 Ichu a BA-409.

Feira: Dono de oficina de motos é assassinado no conjunto Feira X

A autoria e o motivo do homicídio serão investigados pela Delegacia de Homicídios.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
O mecânico de 20 anos, Lázaro da Cruz Silva, proprietário de uma oficina mecânica de motos, foi assassinado no final da manhã desta quarta-feira (12), na Rua B, no conjunto Feira X, em Feira de Santana. Segundo o sargento Nilvaci, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a vítima estava no interior do estabelecimento quando foi executada.

Esposa e filho de 4 anos do presidente do PHS – BA morrem em acidente na Estrada do Coco

Filho mais velho de Lorena, de oito anos, também estava no veículo e sobreviveu apenas com ferimentos leves.
Foto: N1 Bahia
Uma criança de 4 anos e a mãe dela, de 38, Lorena Badaró, morreram após um acidente no km-8 da BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, por volta das 20h20 de terça-feira (11), região metropolitana de Salvador. O filho mais velho de Lorena, um menino de 8 anos, também estava no veículo, sofreu escoriações leves e passa bem.

Apesar das chuvas, seca ainda atinge comunidades rurais de Ichu

Mesmo com as chuvas que ocorreram nos dias 30 e 31 de março em Ichu (relembre aqui), muitas comunidades rurais do município ainda padecem com a falta d'água, é o que atesta Wemerson Santos, morador da Comunidade de Quixaba a cerca de 10 km da sede.
É possível ver ainda os efeitos da seca em boa parte do município, a exemplo desta comunidade, onde tanques estão secos e  na região não tem abastecimento de água por parte da embasa o que prejudica ainda mais os moradores que veem represas com pouco volume de água para os afazeres domésticos e para consumo animal.

Acusado de crime na Conceição diz que ‘levou um tapa e devolveu com três tiros’

Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, prenderam um jovem identificado apenas como Ronilson, portando uma arma de fogo. Conduzido para a delegacia, o homem confessou ter cometido um homicídio no último domingo (9), no Residencial Jardim das Oliveira, bairro Conceição.
Sem demonstrar arrependimento, o jovem disse que cometeu o crime porque foi agredido pela vítima. “Ele me deu um tapa na cara, ele tinha raiva de mim. Dei três tiros nele”, revelou para nossa reportagem.

Ichu: Praça Hildebrando Cedraz passa por melhorias

Através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças que tem à frente Gustavo Reuter, a Prefeitura Municipal de Ichu vem realizando melhorias na Praça Hildebrando Cedraz.
De acordo com Gustavo, além da reforma dos bancos, haverá melhorias na iluminação, bem como nos banheiros dos quiosques.

Enfermeiras que morreram em capotamento são enterradas em Feira de Santana e Pé de Serra

Foram enterradas nesta terça-feira (11) as quatro enfermeiras que morreram em um capotamento de carro na BR-101, trecho perto da cidade baiana de Teodoro Sampaio, distante cerca de 114 km de Serrinha. As vítimas eram colegas e seguiam juntas para o município vizinho de Alagoinhas, onde trabalhavam em postos de saúde.
Três das vítimas, Ainoan Dias de Jesus, 28 anos, Rosely Silva Brandão, 36 anos, e Ana Claudia Lessa da Silva, 27 anos, foram sepultadas no cemitério Jardim Celestial, no bairro Sim, em Feira de Santana, cidade onde moravam.