TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

JACOBINA - Menor de 17 anos é assassinado em Jacobina:

A vítima encontrada na manhã de hoje (9), foi identificada como sendo Lucivaldo Pereira dos Santos, conhecido como "Breno",  de 17 anos, natural do município de Piritiba, e com passagens pela delegacia de Jacobina por tráfico de drogas.
   Segundo a polícia, o menor, que havia sido apreendido duas vezes no ano passado, portando maconha e crack, foi abatido por um tiro à queima roupa, nas imediações da Lagoa Antonio Teixeira Sobrinho, área afastada do perímetro urbano da cidade. possivelmente de uma pistola ponto 40, sendo que o projétil penetrou o crânio da vítima, entrando na altura da nuca e saindo próximo ao olho.

   Junto ao corpo foi encontrada uma balança de precisão, um saco com pedra de crack e um capacete. Populares informaram a policia que também havia uma moto (preta, YBR, licença de Jacobina) caída próximo ao local do crime, e que uma pessoa, ainda não identificada, teria recolhido a motocicleta justificando ser o proprietário.
   O delegado Eduardo Brito esteve no local junto com alguns agentes da Polícia Civil, e acompanhou o trabalho de levantamento cadavérico realizado por peritos do IML de Jacobina. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar a autoria do crime e o proprietário da moto.

Fonte: Noticia Livre - Foto: Solon Cruz - Extraído do blog do Radialista Sione Santos

FSA - Pontos de ônibus sem cobertura deixam população exposta a sol e chuva:

Outro problema encontrado em Feira de Santana com as chuvas é o alagamento das ruas. Em alguns pontos da cidade, com a chuva da tarde de hoje, os pedestres tiveram dificuldade de transitar, pois a água chegou a cobrir as calçadas.

Muitos pontos de ônibus em Feira de Santana não possuem cobertura e quem necessita aguardar o transporte coletivo fica exposto ao sol e também a chuva. As pessoas que aguardavam o ônibus em um ponto na rua JJ Seabra, tiveram que improvisar lugares para se proteger da chuva que caiu  na cidade na tarde desta quinta-feira (10).  “Eu acho isso péssimo, acho ridículo a gente ficar horas no ponto esperando o ônibus e ainda na chuva”, reclamou uma mulher que aguardava no ponto.

A comerciária Dialane Pereira também reclamou do problema. “A gente tem que se abrigar na porta das lojas, é um sofrimento. Isso é uma falta de respeito com os trabalhadores. Na hora de aumentar a passagem eles não pensam na gente”, disse.  

Chuvas na cidade
Outro problema encontrado em Feira de Santana com as chuvas é o alagamento das ruas. Em alguns pontos da cidade, com a chuva da tarde de hoje, os pedestres tiveram dificuldade de transitar, pois a água chegou a cobrir as calçadas. O internauta Erivaldo Cabaceira e o repórter Ney Silva, registraram alguns pontos de alagamento.

Confira as fotos.











Por: Daniela Cardoso/Acorda Cidade/Foto: Erivaldo Cabaceira e o repórter Ney Silva   

FSA - Golpe do Seguro Desemprego; Coordenador da Polícia Civil diz que liberação de presos foi normal:


A liberação dos acusados de aplicarem o golpe do seguro desemprego em Feira de Santana deixou policiais militares revoltados e afirmando que o trabalho deles não tinha nenhum valor. “ Fizemos a nossa parte, demos o flagrante, e eles foram ouvidos e liberados. Isto é um absurdo “, reclamou um policial à reportagem da rádio Subaé.

O Coordenador da 1ª Coorpin, delegado Ricardo Brito informou em entrevista coletiva que nenhuma vítima compareceu na delegacia para prestar queixa ou esclarecimentos e que embora, tenha sido apreendida vasta documentação, apenas um perito pode dar o parecer se é falso. “ Só após a perícia é que poderemos saber se houve crime e qual procedimento poderemos adotar. Não podemos prender ninguém sem provas concretas e por isso foi instaurado inquérito regular “, disse o delegado.

REVOLTA
“ Flagramos um deles sacando dinheiro referente ao benefício em uma casa lotérica e ao chegarmos ao escritório, encontramos mais pessoas e documentos em nome de terceiros “, afirmou um policial que participou da operação.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

REFLEXÃO - História de Coragem: A Janela do Hospital, uma lição de vida:

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias…E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela.
     O homem da cama do lado comecou a viver a espera desses periodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na agua enquanto as criancas brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de bracos dados por entre as flores de todas as cores do arco-iris.
     Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tenue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte. Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário pormenor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena. Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar.
Embora o outro homem nao conseguisse ouvir a banda, ele conseguia ve-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava atraves de palavras bastante descritivas. Dias e semanas passaram. Uma manha, a enfermeira chegou ao quarto trazendo agua para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia.
Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.
     Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo la fora. Fez um grande esforco e lentamente olhou para o lado de fora da janela… que dava, afinal, para uma parede de tijolo! O homem perguntou a enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tao maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.
Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem…”.
Seus amigo pode fazer você pensar em várias coisas boas, só para te ver feliz.



Fonte: http://newstwi.blogspot.com

Caminhoneiro é assaltado e espancado na BR 116 Norte por três elementos em uma motocicleta:

Um caminhoneiro foi assaltado e espancado nessa madrugada (09) na BR-116 Norte, nas imediações do Distrito do Jorro próximo a cidade de Tucano.

Segundo informações da Polícia, três elementos armados com facão e revólver e a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, abordaram o motorista levaram seu caminhão, azul de placa MBN 5064 licença de Braço do Norte-SC, deixando-o em uma estrada no povoado de Baú na zona rural de Serrinha. Os meliantes levaram um tacográfo, um rádio px além da quantia de R$ 3, 000,00 (três mil reais) em espécie.

A vítima André Carlota Sabino, 29 anos residente no estado de Santa Catarina, acionou a polícia que o socorreu até a emergência do Hospital Municipal de Serrinha gravemente ferido.

Por: Jota Neto

FSA - Homem sofre tentativa de homicídio e é socorrido no campus da Uefs:

Uma equipe médica que trabalha na UEFS prestou os primeiros socorros ao jovem que em seguida foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Mais uma tentativa de morte foi registrada pela polícia de Feira de Santana, desta vez próximo ao campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Gilvanildo de Jesus Bonfim, 20 anos, foi baleado com um tiro no tórax e outro no braço, por volta do meio-dia desta quinta-feira (10) e entrou ferido na universidade.   O sub-inspetor da Guarda Civil Municipal, Almeida, afirmou ao Acorda Cidade que os vigilantes da UEFS informaram que a vítima estava baleada dentro da instituição, no final do modulo VI. Os vigilantes informaram ainda que os tiros foram disparados por homens não identificados que entraram no campus em seguida procurando a vítima.    

Uma equipe médica que trabalha na UEFS prestou os primeiros socorros a Gilvanildo que em seguida foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).   A Guarda Municipal acompanhou a ambulância até o hospital, onde Gilvanildo ficou internado em observação.  A vítima mora na rua Órion, no bairro Sítio Novo.

Fonte: Acorda Cidade/Por: Aldo Matos 

SALVADOR - Três homens são presos por desviar remédios da prefeitura:

Nesta quinta-feira (10), três homens identificados como Luis Oliveira, 48 anos, Ângelo Santos Alves, 38 anos e Antônio Carlos Oliveira da Silva, 52 anos, foram presos por desviar remédios da prefeitura da capital baiana.

A delegada titular da 06ª Delegacia Territorial (Brotas) informou que os remédios que eles comercializavam na rua, eram antibióticos e medicamentos controlados, distribuídos pelo Ministério da Saúde de graça para a população.

 
Luis que era funcionário da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), era responsável por uma farmácia do órgão localizada em uma localidade conhecida como Pela Porco, local onde ele adquiria os remédios. Ângelo e Antônio recebiam os remédios de Luis e comercializavam.

 Os homens estão detidos na 06ª, em Brotas, e serão transferidos para a carceragem da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fotos: Gilberto Júnior//Fonte: Bocão News

ITIÚBA - HOMEM PRESO POR PORTE DE ARMA E RECEPTAÇÃO DE CARRO E PRODUTOS ROUBADOS:

Uma operação policial, comandada pelo Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba - Bahia, Dr. Claudio Gomes , juntamente com o setor de Investigação Policial da DEPOL, atendendo reclamações da população itiubense prendeu um homem identificado como VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, vulgo “VAL”, suspeito de estar oferecendo para venda no Povoado denominado Alto do São Gonçalo, área rural do Município de Itiúba - Bahia, dois veículos suspeitos de aquisição ilícita .
Uma operação policial, comandada pelo Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba - Bahia, Dr. Claudio Gomes , juntamente com o setor de Investigação Policial da DEPOL, atendendo reclamações da população itiubense prendeu um homem identificado como VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, vulgo “VAL”, suspeito de estar oferecendo para venda no Povoado denominado Alto do São Gonçalo, área rural do Município de Itiúba - Bahia, dois veículos suspeitos de aquisição ilícita .
A referida equipe policial deslocou-se até o local, surpreendendo o suspeito em poder de uma veículo tipo motocicleta semi - nova marca HONDA NXR 150 BROS, cor preta, placa policial NXW 6783, licença de Recife - PE, chassi 9C2KD0520AR071116, ano modelo / fabricação 2010, com restrição de furto / roubo no sistemas competentes.

A equipe policial avançando na investigações, constatou que o suspeito VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, não possuía documentação alusiva ao veículo em investigação, ocasião em que ao ser indagado em relação a um outro veículo também suspeito de aquisição ilícita da marca PALIO, cor cinza informou que o citado veículo estava estacionado na entrada da sua casa, localizada no mencionado Povoado. Diligências policiais foram realizadas de forma continua e lá chegando, foi verificado que um veículo de características comprobatória as denuncias, realmente estava estacionado em frente á residência do suspeito VALDEMAR, da marca PALIO FIRE, cor cinza, placa policial HCS – 7933, licença de Jaboatão do Guararapes PE, ano 2005, modelo 2006, suspeito de roubo.
Prosseguindo as investigações e diante da confirmação da restrição de roubo do veículo motocicleta, apreendida em poder de VALDEMAR, bem como que o referido suspeito já ter sido preso na DEPOL de Itiúba – Bahia em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, fato ocorrido em data anterior, por estar perpetrando ameaças de morte contra um lavrador, residente na mesma área rural foi determinado pela Autoridade Policial a realização de uma busca na casa do suspeito, apreendendo no seu interior duas armas de fogo tipo espingardas, sendo uma de grosso calibre e munições compatíveis.
O suspeito VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, 44anos, residente e domiciliado no Alto do São Gonçalo, Município de Itiúba - Bahia fora conduzido para a DEPOL desta urbe, e após o convencimento jurídico por parte da Autoridade Policial foi deliberado a lavratura do competente A.P.D.F., em seu desfavor, por Infração Penal tipificada no Artº 12 da Lei federal nº 10.826/2003 em concurso com o Artº 180 do Códex Penal Pátrio , estando custodiado na cadeia pública do Município de Itiúba - Bahia , à disposição da Justiça Criminal da referida Comarca .
Vale ressaltar que o suspeito VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, vulgo “VAL”, encontra-se em liberdade provisória , por ter sido flagranteado anteriormente por crime de posse ilegal de arma de fogo, consoante I.P. instaurado nesta DEPOL e enviado à Justiça Criminal da Comarca , para os fins de Direito.

Fonte: Maravilha Notícias

Estudo carioca aponta que indicadores sociais em Camaçari vão mal:

Apesar de ter a segunda maior arrecadação da Bahia, um estudo feito pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro em 5.564 municípios brasileiros, divulgado essa semana, mostrou que os índices econômicos e sociais de Camaçari estão abaixo do desejado.

O estudo, que tem como ano base 2009, criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), levando em conta dados sobre emprego e renda, educação e saúde. Quando comparadas as notas das cidades baianas com mais de 60 mil habitantes, Camaçari fica na posição de número 18, numa relação de 28 localidades.

Quando o item é só educação, a cidade governada pelo petista Luiz Caetano, que está no segundo mandato, despenca para a posição de número 27, ou seja, o penúltimo lugar. "Não dá para entender como o município arrecada tanto dinheiro e vai tão mal nas áreas essenciais da prestação do serviço público. Isso é falta de planejamento, já que o prefeito só pensa na próxima eleição", criticou o presidente do Democratas de Camaçari, Helder Almeida, que fez o levantamento com base na pesquisa da Firjan. "É lamentável que o PT tenha feito tão mal à nossa população ", emendou.
Por Alexandre Reis para o Ichu Notícias

Valente irá realiza seminário sobre comunicação no póximo dia 14 de Novembro.

Para debater a atual conjuntura das rádios comunitárias e veículos alternativos na Bahia e no Brasil, será realizado dia 14 de novembro na sede da STRAF, das 9h às 16h em Velente, um seminário de comunicação. Além da discussão o encontro tem como objetivos trocar experiências sobre organização sindical e de radiodifusão comunitária no contexto de disputa de hegemonia na sociedade e na comunicação, contribuir no processo de unificação das bandeiras de luta pela democratização da comunicação entre CUT e AMARC e fortalecer a estratégia de participação social nos espaços político-institucionais, em especial no Conselho Estadual de Comunicação.

Fonte: Calila Noticias

Golpista da torre que agiu em Jacobina e Jequié, agora tenta golpe no Paraná.

O golpista que sobe nas torres de telefone - normalmente da Oi - ameaçando se suicidar, como aconteceu recentemente em Jacobina e Jequié (onde foi desmascarado e preso), age agora no Estado do Paraná. Confira: Um homem passou quatro horas em cima de uma torre de telefonia na Avenida Gastão Vidigal, em Maringá (PR), ameaçando se matar. A situação começou às 10h20 e terminou às 14h20, quando José Carlos Conceição, 29 anos, desceu e foi levado em uma Kombi a uma igreja evangélica. O homem é reincidente nesse tipo de ação e ficou conhecido na Bahia como "o golpista da torre" e "Zé da Torre". Ele aparece em reportagens de sites de jornais baianos também ameaçando se atirar de cima de torres de telefonia. Como foi no Paraná A cena em Maringá mobilizou bombeiros, policiais militares, agentes da Setran e atraiu dezenas de curiosos. Muitos moradores passaram a manhã na calçada à espera da solução do caso. "É uma palhaçada", reclamou um deles. "Pula logo", gritava o outro. Furioso com a provocação, Conceição atirou um pedaço de garrafa de vidro na direção daquele que torcia pelo salto -- e errou. "Pula de uma vez", desafiou novamente o alvo da garrafada. A antena fica em um terreno na esquina da Gastão Vidigal com a Rua Terra Boa. A área tem portão e é trancada com cadeado, mas Conceição teve acesso à torre depois de ameaçar um técnico de uma empresa de telefonia que estava no local para a manutenção da rede. Descalço e sem camisa, escalou 20 metros da antena – que tem 80 –, ameaçou pular e disse que só aceitaria negociar na presença de comandantes da PM e dos Bombeiros, assistente social, policial civil e promotor. O homem exigiu também a vinda do vereador Belino Bravin Filho (PP), que apareceu no local minutos depois. "Eu conheço esse cara, ele é educado e trabalhador. Já me pediu ajuda e volta e meia toma café e água na Câmara (de Vereadores)", disse. Identificação e queixas Conceição contou que é de Salvador, chegou terça-feira em Maringá, escalou a torre para reivindicar seus direitos e que não era a primeira vez que se arriscava em antenas. "Já fiz isso em Medianeira e Curitiba", berrou lá de cima. "Eu tô chateado e vou botar fogo no meu corpo". Ele chegou a enrolar uma corda no pescoço. Dois quarteirões da Avenida Gastão Vidigal tiveram de ser isolados. Conceição só decidiu descer (sem se jogar) depois de ouvir pastor, psicóloga e assistentes sociais. "Ele está com medo de ser preso e de apanhar", afirmou a psicóloga Michele Rosa de Melo. A polícia deu um ultimato a Conceição assim que ele botou os pés no chão. "Pedimos que ele não faça mais isso em Maringá, porque na segunda vez não terá nova chance", disse o capitão da PM, Radamés Luciano Vinha. O homem não foi preso porque ninguém prestou queixa.
Informações de O Diário do Paraná extraida do Interior da Bahia

ITABERABA - Um preso morre em rebelião na carceragem de Itaberaba:

Presos da carceragem de Itaberaba se rebelaram na manhã desta quarta feira 09/11Segundo o Delegado Daniel Rodrigues, os presos aproveitaram a saída para o banho de sol, arrancaram as grades e tocaram fogo nos colchões. 


Em confronto com a policia e o preso Gabriel Santos de Jesus, acusado de homicídio, que tentava fazer um outro preso de refém acabou sendo morto.
Os presos destruíram uma ala inteira da cadeia e agora estão todos em uma única cela aguardando transferência para outras cidades.
A carceragem de Itaberaba tem capacidade para 52 presos e está agora com 84.
O corpo do preso que morreu foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana na tarde desta quarta-feira.
Gabriel foi preso no dia 29/08/2011, apontando como sendo o autor do homicídio que vitimou José Raimundo de Souza Moraes, fato ocorrido por volta das 13:30 h do dia 26/08. A motivação do crime foi ciúmes, Gabriel estava mantendo um relacionamento amoroso com Lindinalva de Jesus Pedreira, que era ex companheira da vítima. Na sexta-feira dia 26/08, Lindinalva conversava com José Raimundo quando Gabriel chegou por trás e desferiu golpes de faca no pescoço da vítima, que morreu quase que instantaneamente.
A polícia foi acionada e após a perícia de local crime, iniciou-se a investigação. Populares e testemunhas começaram a informar a polícia quem teria cometido o homicídio. O autor não foi encontrado de imediato, mas passou a ser visto em pontos diferentes da cidade. No último dia 29/08, policiais militares receberam denúncia de onde Gabriel estaria e o encontraram portando um espingarda de fabricação caseira e o prenderam em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil então, que já vinha apurando o fato, diante das provas consistentes que já tinha levantado, solicitou a prisão preventiva à justiça.
Gabriel encontrava-se preso a disposição da justiça e deveria ir a jure popular.

SALVADOR - Dois morrem e mulher é baleada durante troca de tiros com a polícia na Baixinha do Retiro:


Os corpos dos homens serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML)


Dois homens morreram e uma mulher foi baleada durante uma troca de tiros com a polícia na Baixinha do Retiro. Segundo informações do posto policial do Hospital Roberto Santos (HRS), as três vítimas eram traficantes e iniciaram o tiroteio contra a polícia.

Ainda segundo o posto policial, os dois homens mais conhecidos como Geléia e Danilão, foram atingidos em várias partes do corpo. Já Cássia Lima Sena, 26 anos, foi atingida no rosto e nas costas.

O trio foi socorrido por uma viatura da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves). Danilão e Geléia não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo ao chegar a emergência do hospital.

Cássia já possui passagem pela polícia por assalto a mão armada. Seu estado de saúde ainda é desconhecido.

Os corpos dos homens serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso juntamente com a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) e a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). Fonte: Correio.

Feira de Santana - Preso acusado de matar adolescente no Aviário:

Os policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, titular da delegacia prendeu na tarde desta quarta-feira (9), Genesson dos Santos da Silva, 19 anos, residente na rua G, conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário, que estava portando várias pedras de crack, além de duas luvas e certa quantia em dinheiro.


O acusado já estava sendo procurado pela polícia devido à acusação de prática de assaltos e pela morte da garota Elizângela Maria da Anunciação Oliveira, de 17 anos.
Na delegacia, “Delri” como é mais conhecido, contou aos policiais que a intenção era matar um jovem conhecido como Gavião, que estava na companhia de outro jovem e a vítima. Todos estavam montados em uma motocicleta. “Tenho uma desavença com Gavião. Ele, há mais de seis anos, tentou matar toda minha família. Mas, neste dia, tive a oportunidade de encontrá-lo, saquei a arma da cintura e efetue os disparos, mas acabei acertando a menina, que estava na hora errada e no lugar errado”, confessou.

Genesson confessou o homicídio na delegacia e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas será transferido para o Conjunto Penal em Salvador.

O CRIME
No dia 28 de outubro deste ano, Elizângela Maria da Anunciação Oliveira, 17 anos, foi assassinada com vários tiros de revólver, que atingiram braço e peito. Segundo a polícia, a menor foi assassinada na localidade conhecida como Corredor Pau Pombo, no Aviário. A adolescente residia na rua F, quadra G, casa 14, no mesmo bairro.

Blog Central de Policia, com informações de Virgílio Porto

Rio de Janeiro - Chefe do tráfico na Rocinha é preso escondido em porta-malas:

Apontado como um dos líderes da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), o traficante Nem controla a Rocinha desde novembro de 2005 e possui nove mandados de prisão contra ele.

O chefe do tráfico da favela da Rocinha (zona Sul do Rio), Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, foi preso no fim da noite de quarta-feira (9) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.   

Nem estava no porta-malas de um Toyota Corolla, que foi parado pela polícia na altura do clube Piraquê, na Lagoa, a poucos quilômetros da favela, após informações de inteligência terem apontado que o traficante, um dos mais procurados do Rio, estava no carro.   

O motorista do veículo, primeiramente, se identificou, segundo a polícia, como cônsul do Congo e alegou imunidade diplomática para não permitir que o carro fosse revistado. Diante dessa afirmação, os policiais do Batalhão de Choque decidiram escoltá-lo até a Polícia Federal. O motorista, então, teria oferecido suborno aos PMs, que lhe deram voz de prisão. A verdadeira identidade do motorista ainda não foi divulgada.   

POLICIAIS PRESOS   
Nem foi preso poucas horas depois de a Polícia Federal ter detido o seu braço-direito, conhecido como Coelho, e outros quatro traficantes, juntamente com três policiais civis e dois ex-policiais militares que faziam a sua escolta. A PF diz que intensificou operações de inteligência ao saber que a Rocinha seria ocupada, e que recebeu informação de que haveria fugas.  

Os policiais detidos entraram na favela em quatro veículos e deixaram o morro pela saída da rua Marquês de São Vicente, na Gávea. Os policiais e os traficantes estavam armados, mas não houve troca de tiros. Alguns dos bandidos viajavam nos porta-malas dos carros.   

Além das prisões, a PF apreendeu cinco granadas, 11 pistolas, três fuzis, carregadores, munição e uma quantidade não especificada de dinheiro em reais e euros.   As fugas foram motivadas pelo plano do governo do Estado de ocupar a favela no próximo domingo, no primeiro passo para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). A Rocinha é uma das maiores favelas do Rio e sua pacificação é considerada como um passo-chave para a política de segurança do governo Sérgio Cabral.   

CHEFE DO TRÁFICO   
Segundo a polícia, por causa da iminente ocupação policial, o traficante Nem havia decretado desde a semana passada um toque de recolher para comerciantes e moradores, segundo investigação da Polícia Civil. O traficante também teria limitado a circulação de motociclistas.   

Apontado como um dos líderes da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), o traficante Nem controla a Rocinha desde novembro de 2005 e possui nove mandados de prisão contra ele.   Uma investigação da Polícia Civil confirmou que Nem recebeu atendimento médico na manhã de segunda-feira (7) na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Rocinha.   

Na ocasião, o traficante teria ido à UPA acompanhado de seguranças armados com fuzis. A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela unidade, não confirma o atendimento ao criminoso, mas também não nega o fato.   Uma das informações recebidas pela Polícia Civil é de que Nem teria procurado atendimento porque teria tido uma convulsão após misturar álcool com ecstasy durante uma festa realizada na Rocinha entre a noite de domingo (6) e a madrugada de segunda-feira. 

Acorda Cidade com informações da Folha. 

Feira de Santana - Ocorrências do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)


ATROPELO
Foi atendido nesta quarta-feira (9) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Marivalda Maria de Sá, 20 anos, moradora da rua Brotas de Macaúbas, no Limoeiro. Segundo a ocorrência, ela foi atropelada por um veiculo de dados ignorados na BR-324, nas proximidades de um posto de combustível.

FACADA
Gilvanilson Barcelar Alves, 32 anos, morador da rua Tomé de Souza, no Calumbi foi vítima de uma facada nas costas aplicada pelo um homem desconhecido. A tentativa de homicídio aconteceu na avenida Sampaio, no centro de Feira.

BALA PERDIDA
Maria da Glória Santiago Alves, 42 anos, moradora da rua Rondônia, no bairro da Queimadinha foi baleada dentro de casa. Segundo a vítima, acontecia um intenso tiroteio na rua e foi atingida por uma das balas.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares.

Feira de Santana - Elucidado homicídio contra policial militar:


Policiais da 2ª Delegacia, comandados pelo delegado Madson Sampaio, prenderam na manhã desta quarta-feira (9), dois acusados do assassinato do policial militar Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos, na madrugada do dia 22 de setembro deste ano. Os acusados são Cristiano Souza da Silva, 22 anos, o “Nengo”, e Leonardo Moraes Silva, 18, o “Titio”.

Na delegacia, Cristiano afirmou que conhecia Caio César, mas não sabia que ele era policial. “ A gente usava crack há muito tempo, e no dia do crime, ele tinha comprado duas pedras, e uma tinha sumido. Ele (o policial) abotoou a camisa do meu colega (Titio) falando que se a pedra não aparecesse, que mataria nós dois. Ai, eu fui em casa, peguei o revólver e deflagrei três tiros nele”, confessou Cristiano.

Os acusados foram ouvidos e como não houve flagrante foram liberados. O inquérito será encaminhado para a justiça e o delegado Madson Sampaio pedirá a prisão preventiva dos envolvidos.

O CRIME
O policial militar Caio César Silvestre Nascimento, 35 anos(foto), que era lotado no CAEL (Catinga) e estava afastado da função, foi assassinado com vários tiros de revólver, na madrugada do dia 22 de setembro deste ano, por volta de 1h, na rua Antonio Silva de Carvalho, no bairro Campo Limpo.
Segundo investigadores do Núcleo de Homicídio, que compareceram ao local do crime, afirmaram que, o policial discutia com uma mulher (desconhecida), quando os quatro homens armados com revólveres se aproximaram e deflagraram tiros acertando em diversas partes do corpo.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e Fátima Brandão.