TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 8 de outubro de 2011

Bahia arranca empate heróico no rio!

O Bahia novamente surpreendeu jogando no Rio de Janeiro e, na tarde deste sábado, jogando um futebol para frente e de boa qualidade, especialmente no primeiro tempo de jogo, e o melhor, sem qualquer medo do afamado preto e branco carioca, somou um valorizadíssimo ponto, ao empatar em 2 x 2 com Botafogo, e se manteve invicto enfrentando os clubes do Estado do Rio de Janeiro, fora ou dentro dos seus respectivos barracos, no atual Campeonato Brasileiro.

Deve-se ressaltar o heroísmo dos jogadores do Esporte Clube Bahia, que arrancaram um empate fantástico, jogando fora de casa, contra um dos favoritos ao título, com apenas 10 jogadores, a partir dos 40 minutos do primeiro tempo, após a justa expulsão do volante Elder. Souza duas vezes marcou para o Bahia, enquanto Caio e Alex assinalaram os gols do time carioca.

Com o resultado que podemos considerar como positivo, o Esporte Clube Bahia mantém a décima quarta posição, com 34 pontos, ampliando para sete a distância de pontos do Atlético-PR, primeiro clube da lista dos rebaixados de forma provisória, até ao complemento da rodada que acontecerá no domingo.

Na próxima quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 21h50, o clube volta a campo, desta vez para enfrentar o Cruzeiro, desfalcado do volante Elder, expulso no jogo de hoje, em compensação, terá à disposição Fabinho, após cumprir suspensão pelo cartão amarelo e possivelmente Carlos Alberto.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 BAHIA
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 08 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos dos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmman (Fifa-RS)
Renda: R$ 87.350,00
Público: 5.045 pagantes
Cartões amarelos: Lucas, Marcelo Mattos, Maicosuel e Caio (Botafogo); Jones, Lulinha, Titi e Souza (Bahia)
Cartão vermelho: Hélder (Bahia)

GOLS:

BOTAFOGO: Alex, aos 10 minutos do segundo tempo; Caio, aos 12 do segundo tempo
BAHIA: Souza, aos 28 minutos do primeiro tempo e 15 do segundo tempo



BOTAFOGO: Renan; Lucas (William), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Alex e Caio

Técnico: Caio Júnior



BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Hélder, Camacho e Maranhão (Reinaldo); Jones (Lulinha) e Souza (Júnior)

Técnico: Joel Santana



Sábado 16h 
Botafogo/RJ 2 x 2 Bahia/BA

América/MG 0 x 0 Atlético/MG
Coritiba/PR 2 x 0 Grêmio/RS



BFB

Vitória empata e se complica na Série B:


Dando sequência ao festival de fracassos por cima de fracassos, tropeços por cima de tropeços, iniciado desde os primeiros momentos do Campeonato Brasileiro da Série B, quando não deu qualquer sinal ou lampejo que poderia fazer jus ao festejado favoritismo para uma das vagas para o acesso, o Esporte Clube Vitória, na tarde deste sábado, fracassou novamente.

Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, o clube reafirmou a total ausência de qualidade do grupo, autenticou e deu fé a uma tendência que o fracasso e a manutenção da Série B, em 2011, é iminente, quando não conseguiu o triunfo necessário para avançar na competição e apenas empatou com o modesto Bragantino, pelo placar de 2 x 2, dificultando ainda mais a tão sonhada arrancada rubro-negra rumo à Série A, como almejava e, sobretudo, precisava a torcida vermelha e preta, especialmente ao ver o clube jogar fora, no final do jogo, uma penalidade máxima.

Fábio Santos abriu o placar para o Vitória, enquanto André Astorga de cabeça, empatou para o time paulista, Lincom e Xuxa marcaram já no final do jogo. O resultado de empate acabou sendo um prêmio para o Esporte Clube Vitória e um castigo para o Bragantino, que mandou e desmandou os 90 minutos de jogo e só não venceu pela boa atuação do goleiro Douglas.

Com o resultado de empate, o clube vai aos 41 pontos e se mantém rigorosamente na oitava posição e, da mesma forma, continua com o oceânico número de oito pontos, atrás do último clube na lista dos classificados.

No próximo sábado (15), às 16h20, Esporte Clube Vitória volta a campo, desta vez para enfrentar o Goiás e tentar manter acesas as últimas esperanças rubro-negras para acesso. Para este jogo, o Leão não contará com o volante Preto, punido com o terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde.

Fixa técnica:
Bragantino 2 x 2 Vitória - 29ª rodada da Série B

Data: 8/10/2011 (sábado), às 16h20
Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR-Fifa), auxiliado por Bruno Boschilia (PR-Asp. Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)


Bragantino: Gilvan; Júnior Lopes (Otacílio Neto), Luís Henrique e André Astorga; Diego Macedo, Luiz Carlos (Finazzi), Esley, Léo Jaime e Marcinho (Luís); Luís Mário e Lincom. Técnico - Marcelo Veiga
Vitória: Douglas; Jean, Maurício e Gabriel Paulista; Nino Paraíba (Mineiro), Zé Luís, Preto (Charles Vágner), Gilberto e Fernandinho; Fábio Santos e Neto Baiano (Xuxa). Técnico - Vágner Benazzi

Sábado - 16:20
Boa Esporte/MG 0 x 0 Americana/SP
Bragantino/SP 2 x 2 Vitória/PE
Náutico/PE 2 x 2 Icasa/CE
Ponte Preta/SP 1 x 1 Sport Recife/PE
ABC/RN 2 x 1 Guarani/SP
Grêmio Barueri/SP 2 x 1 Duque de Caxias/RJ

Campeonato Brasileiro Série B – Classificação

(BFB)

Ichu - Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012:


O prazo para os eleitores que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, na eleição municipal de 2012, terminou nesta sexta-feira, 7 de outubro.
A Justiça Eleitoral exige que o candidato tenha filiação de no mínimo um ano antes do pleito. A mesma exigência vale para o domicilio eleitoral, quando se trata de eleição municipal. Ou seja, o candidato deve residir há pelo menos um ano no município onde vai concorrer ao pleito.
Confira a situação de alguns Partidos e Lideranças do município de Ichu:
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PSB -  Partido Socialista Brasileiro Nº 40 - Liderado por Professora Lúcia, conta com o vereador Carlinhos Moto e recebeu a adesão de Patinho da Barra oriundo do PMN e Gildo da Barra que saiu do PT. Tanto o PMN quanto o PT fazem parte da base aliada da atual administração, sendo que o PMN que era presidido por Anderson Amorim "Derson" foi extinto no município.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PHS - Partido Humanista da Solidariedade Nº 31- É coordenado pelo vereador Beto Santiago, conta com o vereador Totonho, o Prefeito Carlos Santiago, o Secretetário de Administração José Nailton (pré-candidato a prefeito), o Diretor de Esportes Vercelêncio de Oliveira e agora recebeu a filiação de Bigo da Barra que  na eleição de 2008  encontrava-se filiado ao PP e ao PSDB o que dificultou a sua candidatura naquela ocasião.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PC do B - Partido Comunista do Brasil Nº 65- Implantado em Ichu recentemente pelo Secretário de Assistência Social Osvaldo Junior que deixou o PHS, vem buscando novas lideranças, principalmente jovens da sede e da zona rural. Osvaldo Junior é um dos pré-candidatos a prefeito do grupo que atualmente administra o município.
 Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PSC - Partido Social Cristão Nº 20 - É presidido pelo vereador Antonio George e conta também com o ex-vereador e 1º suplente Urbano Araujo e Arraia que é pré-candidato a uma vaga no legislativo. De acordo com George Ferreira, o PSC disputará as eleições de 2012 nos cargos de prefeito e vereador.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PR - Partido da República Nº 22 - Tem o empresário José Gonzaga como presidente, além  de contar com a ex-Secretária de Educação Geovana Márcia que saiu do PT ingressando em uma nova legenda. O PR conforme declaração da Prof. Geovana pretende lançar candidatos para prefeito e vereador em 2012.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012
PSL - Partido Social Liberal - Nº 17 - Coordenado por Josemilto Carneiro "Bobó", tem como principal liderança Amilton Carneiro que foi vice-prefeito de Ichu por duas gestões. Este partido detém uma cadeira na Câmara através do vereador Antonio Silva "Chiba". O PSL recebeu a adesão de Edilton Fagundes que disputou eleição para vereador no ano de 2008 pelo PT.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira Nº 45 - Liderado por Renato Adelino, vice-prefeito por duas gestões e prefeito durante o ano de 2009 é o partido com maior número de vereadores na câmara, sendo Manoel Afonso, Jorge Valdemir e José Dias. Renato Adelino já declarou por diversas vezes que é pré-candidato a prefeito em 2012.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PT - Partido dos Trabalhadores Nº 13 - Atualmente comanda a pasta da Educação através do seu Presidente e Secretário Municipal José Carlos da Cruz. O PT teve uma baixa que foi a saída de Geovana, mas recebeu um aliado bastante conhecido da política local, trata-se de Geraldo Carneiro que deixou o PDT e filiou-se ao partido dos "companheiros". O Secretário  de Educação José Carlos é pré-candidato a vereador.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PTB - Partido Trabalhista Brasileiro Nº 14 - Este partido volta a atuar no município depois de passar duas eleições municipais inativo. Desta feita o partido vem sob a presidencia de Jorge Ferreira da Silva e tem em seu quadro de filiados os senhores Paulino, Leivinha, Durval Cedraz, Mião de Zezi entre outros.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PP - Partido Progressista Nº 11 - É liderado pelo ex-prefeito Dorivaldo Ferreira e tem o vereador Eugênio Carneiro como representante no legislativo. O PP perdeu alguns filiados como Paulino e Jorge Ferreira entre outros que foram para o PTB partido revitalizado por intermédio de Carlos Santiago.

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PDT - Partido Democrático Trabalhista - Nº 12 - Está sob a coordenação de Evânio Cordeiro da Silva. Evânio é ex-secretário da Saúde e foi candidato a prefeito na eleição de 2008. Além de Evânio o partido conta com Renildo filho do ex-prefeito Renato Cedraz e George Cedraz "Tuca". Questionado sobre uma possível candidatura a prefeito em 2012, Evânio informou que ainda é muito cedo para tratar deste assunto.

Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Ichu: Encerrou o prazo para filiação de eleitores que pretendem ser candidatos em 2012PRB- Partido Republicano Brasileiro Nº 10 -  Em Ichu é coordenado por Osnivaldo Conceição e foi fundado neste município faz pouco tempo.  Conta  Antonio Carlos Eletricista, Ezequiel, Osnivaldo e Anderson Amorim "Derson" como pré-candidatos a vereador.
 Os partidos têm até o dia 14 de outubro para apresentar a lista de filiados atualizada para a Justiça Eleitoral, por meio do Filiaweb, sistema disponível no portal do TSE (www.tse.jus.br).
Com base nos dados alimentados pelos partidos no sistema Filiaweb, o TSE prevê a divulgação das listas oficiais de filiados a partir do dia 19.
OBS. 1- AS INFORMAÇÕES FORAM COLHIDAS COM REPRESENTANTES DE CADA PARTIDO DO MUNICÍPIO DE ICHU.
OBS. 2: COMO A LISTA DE FILIADOS PODERÁ SER ATUALIZADA ATÉ O DIA 14/10, OUTRAS LIDERANÇAS PODEM PASSAR A INTEGRAR ALGUM PARTIDO, SENDO QUE OS MESMOS NÃO TERÃO O DIREITO A SEREM CANDIDATOS EM 2012. RESSALTANDO É CLARO QUE OS FILIADOS DOS PARTIDOS NÃO SÃO APENAS OS CITADOS NESTA MATÉRIA.
FECHAMENTO DE CADASTRO

Os eleitores em geral têm até o dia 9 de maio de 2012 para procurar o cartório eleitoral e fazer o alistamento, transferência ou revisão do título de eleitor.
 

Esses prazos são fixados no calendário eleitoral, que tem o objetivo de planejar e organizar com antecedência de um ano o processo eleitoral vindouro. O calendário eleitoral garante que os candidatos tenham o direito à informação dos prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. Além disso, serve para orientar os servidores a cumprir o que consta na legislação. 

Por: André Luiz blog AL NOTÍCIAS