TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de julho de 2020

5 das 166 vacinas da Covid em desenvolvimento estão na última fase de testes

O mais recente balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que 166 vacinas estão em desenvolvimento contra a Covid-19 em todo o mundo. Até terça-feira (21) ao menos 24 delas foram registradas em fase clínica, que é a etapa de teste em humanos. 
Segundo a agência de saúde da ONU, de todas as vacinas em desenvolvimento, cinco já estão em sua terceira e última fase de estudo. É somente depois desta prova, em um número maior de participantes, que uma vacina pode ou não ser licenciada e liberada para a comercialização.

Bolsonaro faz novo teste e continua com coronavírus, diz Planalto

O presidente Jair Bolsonaro continua infectado pelo coronavírus, informou o Palácio do Planalto nesta quarta-feira (22). O resultado de um novo teste realizado pelo presidente teve mais um resultado positivo, o terceiro desde que ele contraiu a doença. 
Em nota, o Planalto informou também que o estado de saúde do presidente segue “em boa evolução”. De acordo com a Presidência, foram analisados o sangue e material da boca do presidente. 

Riachão registra mais 09 casos de COVID-19 nesta quarta-feira, 22 de julho

O município de Riachão do Jacuípe registrou nesta quarta-feira, 22 de julho, mais 09 casos de COVID-19, elevando o número total de casos para 223, sendo que desses, 170 estão curados, 03 vieram a óbitos e 50 estão ativos.
Os recentes casos tratam-se de: 02 pacientes do sexo masculino, de 11 e 17 anos por, transmissão local; 03 pacientes do sexo masculino, de 23 anos, 64 e 48 anos, por transmissão comunitária; 02 pacientes do sexo, de 30 e 55 anos, por transmissão comunitária; e 02 pacientes do sexo feminino, 37 e 20 anos, por transmissão local.

Covid-19: Coité confirma 48 novos casos e 56 recuperados da doença

No total desde o início da pandemia são 753 e recuperados 436
Foto: Calila Notícias
A Secretaria de Saúde do Município de Conceição do Coité divulgou na noite desta quarta-feira, 22, mais um boletim epidemiológico sobre a Covid-19 que traz a informação de 48 novos casos confirmados da doença e chegou ao total desde o início da pandemia 753 pessoas infectadas. Destes, 312 são ativos, com 7 hospitalizados e 305 em isolamento domiciliar.

Vitória empata com o Botafogo-PB e se classifica para as quartas de final do Nordestão

O Vitória só precisava de um empate diante do Botafogo-PB para se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste. E foi desta forma que a equipe rubro-negra conseguiu avançar no torneio regional. 
Em duelo disputado nesta quarta-feira (22), no Joia da Princesa, o Leão largou na frente com Jordy Caicedo na etapa inicial, mas cedeu a igualdade ao Belo no segundo tempo, em gol anotado por Lohan. O placar de 1 a 1 também foi favorável a equipe paraibana, que assim como o rubro-negro, faturou uma vaga na próxima fase. 

Bahia volta ao futebol com goleada sobre o Náutico em Pituaçu

O Bahia voltou muito bem ao futebol. Dentro do estádio de Pituaçu na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão de Aço venceu o Náutico por 4 a 1 em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Élber, Rodriguinho, Fernandão e Nino Paraíba marcaram para o time de Roger Machado, enquanto Kieza descontou a favor do Alvirrubro.
Com o resultado, o Tricolor avançou aos 17 pontos, mas não superou o Fortaleza no saldo de gols para ficar com a liderança. No próximo sábado (25), o time volta a jogar pelas quartas de final contra o Botafogo da Paraíba.

Surgem mais seis casos positivos de Coronavírus em Candeal ⁣

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população que surgiram mais 06 (seis) casos POSITIVOS para o COVID-19 atingindo um total de 58 (sendo que 25 através de exames realizado pelo LACEN e 33 por Teste Rápido). 
Os novos casos são 04 (quatro) mulheres de 46, 48, 50 e 52 anos, e 02 (dois) homens de 30 e 33 anos, todos apresentando sintomas leves, estando em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pela Vigilância Epidemiológica.⁣

Tanquinho registra mais 12 novos casos de COVID-19, 15 curas e mais 01 óbito

A Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta quarta-feira, 22 de julho, no qual confirma 12 CASOS NOVOS DE COVID-19 e mais 15 CASOS RECUPERADOS da doença no município.
Dentre os casos confirmados, 01 veio a óbito, a paciente se encontrava em internamento na UPA de Feira de Santana, tratando de outros problemas de saúde, e infelizmente foi acometida pela Covid-19. A prefeitura se solidariza com a família enlutada.

Riachão: Familiares procuram idoso desaparecido desde segunda-feira, 20

Idoso que faz uso de medicamentos anti-depressivos saiu com uma motocicleta azul, caso alguém tenha visto manter contato. 075991295379 /// 75 8327-0172
O desaparecimento de um morador de Riachão do Jacuípe tem preocupado os familiares que desde a última segunda-feira, 20, não tem contato.

Nesta quarta, Serrinha registra 21 casos de Coronavírus e 32 curas

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quarta-feira, 22.07, surgiram mais 21 novos casos, fazendo com que a cidade registre 637 casos confirmados da Covid-19. Hoje também foram registradas mais 32 curas.
O número total de casos curados, 480, representa pouco mais de 75% do número total de casos da Covid-19 registrados até o momento em Serrinha. Mas isso ainda não significa que a cidade atingiu uma situação estável pois o número de novos doentes continua alto.

Chega a 17 mil o número de abordagens nas Barreiras Sanitárias em Ichu

Foi concluído mais um dia de trabalho nas barreiras sanitárias em Ichu, ação de combate à COVID-19 realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social.
Foram abordados nesta quarta-feira, 22 de julho, 463 veículos entre carros, motos caminhões. Todos foram orientados sobre os cuidados ao vírus e tiveram a temperatura corporal aferida através de termômetro infravermelho, não houve encaminhamento.

Mais 5 óbitos e 102 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana; mais 163 pessoas estão recuperadas

O boletim desta quarta-feira informa também que 68 pessoas estão hospitalizadas.
Depois de confirmar, na terça-feira (21), oito óbitos de pacientes com covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde, através do boletim epidemiológico, desta quarta-feira (22), informa que mais cinco pessoas morreram com covid-19. Com isso, o número de mortes subiu para 119.

Falha no sistema do Ministério da Saúde provoca acúmulo no lançamento de casos na Bahia

A instabilidade e lentidão no sistema e-SUS VE do Ministério da Saúde, que vem ocorrendo desde o último sábado (18), impossibilitou que os municípios baianos registrassem em tempo oportuno, os casos ambulatoriais de coronavírus (Covid-19). Neste sentido, com a retomada do sistema nesta quarta-feira (22), ocorreu o lançamento dos casos acumulados, gerando um crescimento que não representa a realidade das últimas 24 horas.
Em virtude dessa falha no sistema ministerial, hoje foram registrados 6.401 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +5,0%), 52 óbitos (+1,8%) e 4.042 curados (+3,6%). Dos 133.245 casos confirmados desde o início da pandemia, 116.246 já são considerados curados, 14.011 encontram-se ativos e 2.988 tiveram óbito confirmado de Covid-19.

Ichu Notícias recebe MOÇÃO DE APLAUSOS da Câmara Municipal por indicação do vereador Arraia

Na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu desta terça-feira, 21 de julho, o Ichu Notícias recebeu a moção de aplauso aprovada por aclamação pelos vereadores e vereadoras na sessão do dia 23 de julho de 2019.
A referida homenagem foi uma indicação do vereador Edivaldo Apolônio da Silva (ARRAIA) que reconhece o importante trabalho e contribuição do site ICHU NOTÍCIAS ao município, no qual congratula manifesto de admiração e respeito a todos os colaboradores.

COMUNICADO URGENTE - policlínica regional de Saúde da região de Feira de Santana

COMUNICADO URGENTE AOS MUNICIPIOS CONSORCIADOS, COLABORADORES E COMUNIDADE GERAL
 A direção geral da policlínica regional de saúde da região de Feira de Santana juntamente com consórcio público interfederativo de Saúde da Região de Feira de Santana portal do Sertão vem através deste comunicar que em virtude da incidência de colaboradores com testagem positiva para covid-19 através do exame RT-PCR, bem como orientação através da Nota Técnica-SESAB emitida em 06/05/2020, visando preservar a saúde dos pacientes e colaboradores resolve:

Cometa atinge aproximação máxima da Terra nesta quinta

O cometa Neowise tem causado sensação no hemisfério Norte e frustração no Sul. Acima da linha do Equador, fotos e observações maravilhosas do astro e de sua cauda exuberante. Abaixo dele, o mundo foi privado do espetáculo --até agora.
A partir desta semana, o cometa vem ganhando terreno no céu austral, e a essa altura já pode ser procurado no Brasil próximo ao horizonte, logo após o poente.

Coité: Marcelo Araújo volta atrás e desiste de se candidatar a prefeito

Assim como aconteceu no lançamento da pré-candidatura, do anúncio do nome do vice para a formação da chapa, o empresário Marcelo Araújo utilizou as redes sociais no inicio da tarde desta quarta-feira, 22, para anunciar que está desistindo de se candidatar a prefeito pelo grupo que por décadas foi liderado pelo seu pai Hamilton Rios de Araújo.
Marcelo inicia o vídeo de pouco mais de 7 minutos que foi publicado no Facebook dizendo que depois de uma longa conversa que teve com a esposa e os filhos na noite de terça-feira, 21, lembrando que nunca foi político e que enveredou logo cedo na vida empresarial montando suas indústrias em Coité para geração emprego e renda.

Cortadora de sisal, adolescente baiana viraliza na internet após gravar vídeo cantando em plantio

Cortadora de sisal, uma adolescente de 17 anos que mora em uma comunidade quilombola em Campo Formoso, cidade no norte da Bahia, sonha em ser cantora profissional. Um vídeo de Ângela Naiara cantando, em meio à plantação, e viralizou na internet e já teve mais de 660 mil visualizações.  
Foi a mãe dela que resolveu, em um dia de trabalho no plantio de sisal, gravar um vídeo da filha cantando e falando sobre o desejo de ser cantora profissional. O que elas não imaginavam, era que essa gravação simples, acabaria repercutindo na internet.  

Concurso da prefeitura de Serrinha é adiado novamente por causa da pandemia

O concurso da Prefeitura de Serrinha foi adiado mais uma vez por causa da pandemia de coronavírus. Agora, as provas serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro. As provas haviam sido remarcadas para o dia 26 de julho.
A data inicial era 19 de abril. A empresa responsável pela realização do concurso informou que as inscrições feitas até o momento continuam valendo e as regras não sofreram alterações. 

Câmara aprova PEC do novo Fundeb em 2º turno e amplia verba federal na educação básica

O texto-base da proposta foi aprovado em segundo turno por 492 votos a 6, além de 1 abstenção.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (21), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e eleva a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio. 

Mais uma pessoa assassinada em Feira de Santana; polícia registrou 3 homicídios na terça-feira (21)

Neste mês já foram registrados 25 homicídios em Feira de Santana, 218 no ano.
O jovem de 18 anos, Davi Moreira Santos Lima, foi assassinado a tiros por volta das 18h50 de terça-feira (22), na Rua José Gouveia, no conjunto Marcos Figueiredo, conhecido como Diadema, no bairro Sítio Novo, em Feira de Santana.

Loja Casas Freires é arrombada no centro da cidade de Coité

Na madrugada desta quarta-feira (22), a loja ‘Casas Freires’, localizada na rua Wercelencio Calixto da Mota, no centro da cidade de Conceição do Coité, foi arrombada.
Segundo informações, uma pessoa que passava pelo local percebeu que a porta lateral estava arrombada, em seguida comunicou o fato a polícia militar que esteve no local e registrou a ocorrência. A guarnição realizou rondas, porém sem sucesso, ninguém foi preso até a publicação dessa matéria.

Riachão do Jacuípe registra 9 novos casos de COVID-19 nesta terça-feira (21/07)

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico desta terça-feira, 21, com nove novos casos confirmados de COVID-19 o que eleva para 214 o total de casos no município.
Os casos mais recentes tratam-se de: 04 pacientes do sexo feminino, idades de 02, 03, 29 e 41 anos, por transmissão local; 03 pacientes do sexo masculino, idades de 20,70 e 82 anos, por transmissão local; 01 paciente do sexo feminino, de 32 anos, por transmissão comunitária; e 01 paciente do sexo masculino, de 84 anos, por transmissão comunitária.