TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ichu: Secretário de Agricultura participa de reunião a convite do COMDEMA

A convite da vereadora Lúcia que é presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, o Secretário Municipal de Agricultura Yure Piancó participou de uma reunião nesta segunda-feira, 23, na sede da Câmara de Vereadores.  
De acordo com a Presidente, a ideia foi deixá-lo a par de todas as questões ambientais de Ichu, no tocante às leis municipais, ações do conselho durante os últimos 4 anos e as lutas que o conselho tem travado quanto às questões dos animais soltos, da limpeza pública, licenciamento ambiental, cuidados com mananciais de água doce, situação do Rio Tocós, questão do lixão do município, coleta de lixo nas comunidades rurais, para seja possível atingir todo o município.

Rancho é Rancho. Mais um domingo de muita alegria e diversão

Desde dezembro de 2012 que ichuenses e moradores de outros municípios têm a disposição um espaço aconchegante, repleto de opções para a diversão de todas as famílias, é o Rancho Sossego.  
Neste domingo, 22, houve terceira rodada do Campeonato Rural e logo depois muita festa com o cantor coiteense Dyl Lima.  

Ichu: Inicia hoje o cadastro para estudantes que necessitam de transporte para cidades circunvizinhas

A Prefeitura Municipal de Ichu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convoca os estudantes dos cursos técnicos e universitários realizados nas cidades circunvizinhas, para realização do cadastro que habilitará o acesso ao serviço de transporte para esta finalidade, durante o ano de 2017.

Campeonato Society do Consolo: Bahia foi a única equipe a vencer nos jogos de ida da semi-final.

Foi realizada na tarde de domingo dia 22 de janeiro os jogos de ida da semi-final do décimo quarto campeonato society do Consolo, onde na oportunidade estiveram duelando as equipe do Corinthians x Mongys, Stilus x Bahia.

Passa bem criança atropelada na BA 411 próximo a Candeal

Passa bem a criança Yure Venicius Santos de Sena, 04 anos, que foi atropelada na tarde deste domingo, 22, na BA 411 próximo a Candeal no trecho que segue para Ichu.  
Veículos envolvidos no acidente
De acordo com informações, Yure que reside no Conjunto Lago Azul em Candeal, seguia caminhando na rodovia juntamente com a família quando uma uma Kombi que saiu de Ichu para Tanquinho decidiu parar para dar carona ao grupo, sendo atingido por um Jeep que seguia no mesmo sentido, ocasionando assim o atropelamento do garoto.

Motociclista fica ferido ao atropelar animal na BA 411 entre Candeal e Ichu

O jovem Felipe Oliveira Lima, 18 anos, morador da cidade de Serrinha ficou bastante ferido após sofrer um acidente de moto na BA 411 no trecho entre Candeal e Ichu, mais precisamente no local conhecido como Mangueiras. 
Motocicleta pilotada por Felipe. Foto: WhatsApp
De acordo com informações a vítima saiu de Candeal com destino a Serrinha não percebendo a presença de um jegue colidindo violentamente contra o animal e sofrendo a queda.