TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ichu: Dia 20 de setembro acontece o 2º Torneio com Carabina de Pressão


Evento realizado no ano passado no Rancho Sossego
Evento realizado no ano passado no Rancho Sossego
No dia 20 de setembro acontecerá em Ichu o 2º Torneio com Carabina de Pressão sob a organização de Toinho de Letícia e o apoio do Grupo Atirador de Elite.

O evento acontecerá no Point do Caranguejo (Ademorivaldo) com a seguinte premiação:

1º Lugar – 01 Carabina + Troféu

2º Lugar – 01 Carabina + Troféu

3º Lugar – R$ 50,00 em dinheiro + Troféu

Agencia do Banco do Brasil de Riachão reabre para correntistas após reforma


Na manhã desta segunda-feira (24) às 10hs da manhã foram abertas as portas da nova agencia reformada do Banco  do Brasil na cidade de Riachão do Jacuípe. 

Com um projeto arrojado e novo designer, não foi só a fachada que ficou de cara nova não, no que tange a segurança, a nova agencia ganhou diversos dispositivos do que há de mais avançado em combate a assaltos ou qualquer tentativa de violação da agencia.

EMAC leva estudantes do Programa Mais Educação para ensaio do Olodum

Na manhã do sábado dia 22 de agosto a diretora Evanéria Lima Santiago da Escola Municipal Aloísio Cedraz, juntamente com a Coordenadora do programa Marina Oliveira e os monitores do mesmo programa, Anastácia, Lucimária, Gledson, Valdinei e Douglas acompanharam 35 estudantes da turma C e Projeto de vida, rumo à Salvador-Bahia.

Ichu: Pré-Projeto Educativo de Formação de Atleta Cidadão será apresentado sexta-feira


Foto: Ichu Notícias / Ilustrativa
Foto: Ichu Notícias / Ilustrativa
Alô pai, mãe ou responsável por algum garoto atleta de 9 a 15 anos de idade!

Compareça levando o garoto na próxima sexta-feira, às 19:h, no Auditório da Escola M. Aloísio Cedraz, (antigo CECACO), para apresentação do Pré-Projeto Educativo de Formação de Atleta Cidadão.

Organização:
Professores Geraldo Edmilson, Adailton Conceição e o atleta João Paulo, campeão baiano da 1ª divisão de profissionais, pelo Colo Colo de Ilhéus em 2006.

Ichu: Prefeito e equipe da Secretaria de Educação participam de Audiência do IFBaiano em Serrinha


IMG-20150824-WA0034
No último sábado, 22, o Prefeito Antonio George e uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu, formada por Carlos Tadeu (Secretário), Zaíra Gonçalves (Diretora da Educação), Cristiano Reis (Professor) e a
 
Professora e Vereadora Geovana Márcia  participaram de uma Audiência Pública que discutiu a implantação dos cursos a serem ofertados no Território do Sisal através do Instituto Federal Baiano Campus Serrinha.

Ichu: Vereador Egberto organiza mutirões para construção de mata-burros na estrada do Morro Redondo

IMG-20150823-WA0035
O vereador Antonio Egberto (PHS) vem organizando mutirões para a construção de mata-burros na estrada que liga a sede do município de Ichu a comunidade de Boa União conhecida por Morro Redondo.

Jovem com extensa ficha criminal é detido no Bairro Cortiço em Ichu

Por volta das 23h30min de ontem (23/08/15) a Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha destacamento de Ichu através do Sargento Djalma Lucas e do soldado Cezar em rondas no Bairro Cortiço nesta cidade observou que havia dois elementos em atitude suspeitas dentro de uma residência nas proximidades da creche sendo que um deles ao avistar a guarnição evadiu-se do local e o outro permaneceu, onde foi indagado o motivo pelo fato do mesmo ter fugido e ele não soube informar, fato que levou a guarnição montar campana até que por volta das 5 horas de hoje (24), conseguiu detê-lo para averiguação.

Ichu: Realizada em Nova Esperança a capacitação em Gestão Comunitária de Diversidade de Sementes

IMG-20150823-WA0016
Fazendo parte do Projeto Sementes do Semiárido, foi realizada na comunidade de Nova Esperança em Ichu, uma capacitação em Gestão Comunitária de Diversidades de Sementes. A atividade foi aberta com uma leitura Bíblica e apresentação dos participantes. Logo depois foi trabalhada uma chuva de ideias vendo a trajetória de luta na preservação das sementes.