TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 22 de novembro de 2020

Baiano que se perdeu da família em viagem de trem reencontra irmãos após 70 anos

Nascido no sul da Bahia, no ano de 1950, o trabalhador rural Laudelino Martins da Silveira, que vive atualmente no distrito de Parnaso, em Tupã, São Paulo, se perdeu após se atrasar para um embarque de trem durante uma viagem de família. À época ele tinha apenas 13 anos. Passados 70 anos desde o ocorrido, no último mês, Laudelino descobriu que a realização do sonho de reencontrar a família estava mais próxima do que ele esperava.

Feira de Santana registra 43 novos casos de covid-19 e quase 13 mil pacientes recuperados

Nos últimos três dias, Feira de Santana não registrou nenhum óbito por Covid-19 e atingiu a marca de 12.930 recuperados da doença desde o início da pandemia, índice que representa 90,6% dos casos confirmados. Enquanto isso, 50 pessoas que aguardavam resultado do exame testaram negativo e 43 novos casos de coronavírus foram positivos hoje.

Bahia registra 958 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 21 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 958 casos de Covid-19 e 1.346 curas. Agora são 384.903 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 368.575 já são considerados curados e 8.226 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Homem é morto a tiros em Tanquinho

Na noite de sábado (21), por volta das 22h30, um homem ainda não identificado foi morto com vários tiros na Rua José Bispo, na cidade de Tanquinho, no Portal do Sertão.

Corpo de entregador de pizza é encontrado em terreno baldio

O corpo do entregador de pizza Lucas dos Santos Bonfim, de 21 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (20), foi encontrado por volta das 9h15 da manhã deste domingo em um terreno baldio na Rua Conde de Irajá, no bairro Campo Limpo em Feira de Santana.

Caixa faz hoje novo pagamento do auxílio emergencial

A Caixa faz hoje (22) uma nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Serão contempladas 3,4 milhões de pessoas que recebem o benefício. Os selecionados são beneficiários nascidos em janeiro do ciclo 5.

Zé Neto fica na frente de Colbert em 2° turno de Feira, aponta A Tarde/Potencial Pesquisa

Pesquisa divulgada neste domingo (22) pelo A Tarde/Potencial Pesquisa aponta Zé Neto (PT) na frente de Colbert Martins Filho (MDB), que tenta a reeleição, em Feira de Santana. Segundo o levantamento, Zé Neto aparece com 44% das intenções de voto, contra 36% do atual prefeito Colbert Martins. O resultado aponta situação de empate técnico. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Ichu: Quarto SOPÃO do Projeto Viver Melhor foi realizado neste sábado, 21 de novembro

Crianças e adolescentes moradores do Bairro Cortiço em Ichu, mais precisamente nas Casas Populares, foram beneficiadas pela quarta vez com o SOPÃO distribuído pelo Projeto Viver Melhor (PVM) neste sábado, 21 de novembro.

Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas em Carrefour do RS

Imagens obtidas pela Folha de S.Paulo revelam que Beto Freitas, 40, foi asfixiado por quase quatro minutos após ser espancado por pelo menos dois minutos por seguranças do Carrefour em Porto Alegre na última quinta (19). O vídeo mostra, ainda, que Freitas agrediu um dos vigilantes.

Vitória sobre a Caldense garante o Atlético de Alagoinhas na próxima fase da Série D

A vitória sobre a Caldense-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (21), no Carneirão, garantiu a classificação do Atlético de Alagoinhas para a próxima fase da Série D com uma rodada de antecedência. O Carcará chegou aos 24 pontos ocupando a terceira colocação do Grupo A6 e não pode mais ser ultrapassado pelo Bahia de Feira, que é o quinto com 15 pontos, mas que ainda joga neste domingo (22), logo mais às 16h, contra o Villa Nova-MG, no Castor Cifuentes.

Polícia encontra moto de entregador de pizza que está desaparecido

Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), Peto 66 e policiais civis, encontraram durante diligências da Operação Visão Noturna, realizada na noite de ontem (21), em uma residência no bairro Campo Limpo em Feira de Santana, a motocicleta do entregador de pizza Lucas Santos Bonfim, de 21 anos.  

Safra da mandioca, produção de farinha e derivados em Ichu são destaques no Bahia Rural

O Programa Bahia Rural da Rede Bahia apresentou neste domingo, 22, uma reportagem sobre o plantio e a boa safra da mandioca no estado, sendo destaque na matéria a produção na fazenda Queimada pertencente ao agricultor Antonio Silva, mais conhecido Chiba, localizada na região da comunidade de Calumbi em Ichu,região sisaleira da Bahia.