TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PT define Tio Louro com pré-candidato a prefeitura de Candeal

A convenção presencial do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Candeal, na segunda-feira (14), oficializou as candidaturas dos pré-candidatos a prefeito, Tio Louro, a vice, Gil Braz.

“O PT é o único partido de fato que representa o povo, os trabalhadores. A 12 anos atrás lançou chapa com apenas duas candidaturas para vereador. Hoje, doze anos depois, apresenta ao povo da cidade uma alternativa democrática e popular de governo comprometido com os reais interesses da população. Também vai apresentar à sociedade um programa de governo voltado à melhoria dos serviços públicos de educação e saúde, desenvolvimento da economia local e fortalecimento da agricultura familiar com preservação ambiental. Implantará uma política de valorização das cultura popular, de incentivo e apoio ao esporte e lazer. Também haverá políticas públicas setoriais voltadas aos segmentos sociais de mulheres, negros e jovens. Por fim, uma política de valorização e qualificação profissional dos servidores públicos e de modernização da máquina administrativa municipal”, destacou Tio Louro no seu discurso de encerramento. 

Moro consegue inscrição na OAB e já pode advogar

O ex-ministro Sergio Moro se inscreveu na OAB do Paraná e obteve a carteira para o exercício da advocacia. Ele agora está inscrito com o número 105239 no conselho seccional paranaense, mas só poderá advogar quando acabar a quarentena de sua passagem pelo Ministério da Justiça, em 24 de outubro.

Família R: nasce primeira filha de Chitão e Juci e casal encerra nos 15 filhos

Depois de dá à luz a 14 filhos todos do sexo masculino e registrados com a letra inicial R,  a super mamãe Jucicleide Peixoto, 38 anos, fechou o ciclo com o nascimento de uma menina. A primeira do sexo feminino foi também a primeira que nasceu de parto cesárea no início da tarde desta quinta-feira, 17, no Hospital Português – Unidade Municipal de Conceição do Coité o que possibilitou a equipe médica realizar a ligadura das trompas para não permitir que haja mais gravidez.

Ichu: Solidariedade oficializa candidaturas de Renato Adelino (Renatinho) como prefeito e Mauro Sérgio vice

O Solidariedade oficializou, nesta quarta-feira (16), Renato Adelino (Renatinho) como o candidato a prefeito e Mauro Sérgio Anunciação Martíns como candidato a vice-prefeito de Ichu, ambos do mesmo partido.  

Mais 3 pessoas com covid-19 recebem alta hospitalar em Feira de Santana; município registra 49 novos casos

Três pessoas que estavam internadas com covid-de 19 em hospitais de Feira de Santana receberam alta hospitalar. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira (17), o número de pacientes internados reduziu de 38 para 33, e um óbito que ocorreu na última terça-feira (15) foi comunicado hoje. Até agora dos 9.792 casos registrados, 8.927 são de pessoas recuperadas da doença. Outras 656 ainda estão se recuperando. Conforme o boletim, o total de mortes chegou a 209 e, nas últimas 24 horas, 49 novos casos foram confirmados. O número de pessoas aguardando resultado de exames é: 312. (Veja o número de casos por bairros no final desta matéria)

Bahia registra 1.970 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; 47 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.970 casos de Covid-19 e 1.885 curas. Agora são 289.655 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses 276.502 já são considerados curados e 7.021 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, clique AQUI.

Riachão: Cemitérios voltarão a realizar sepultamentos após decisão do TJ-BA

Os cemitérios particulares de Riachão do Jacuípe, no Centro Norte, voltarão a receber sepultamentos. É que em decisão desta quinta-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, suspendeu as interdições. O veto aos enterros havia sido determinado pela Comarca local após ação civil público do Ministério Público do Estado (MP-BA). O órgão apontou desacordo com normais legais e problemas com alvarás de licenciamento ambiental.

Bahia projeta contratar de 3 a 5 jogadores para reforçar elenco

 

O Bahia vai ao mercado em busca de nomes para reforçar o seu elenco. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, do Grupo Globo, e confirmada pelo Bahia Notícias, a diretoria tricolor projeta trazer de três a cinco jogadores.

Estado da Bahia é condenado a indenizar em R$ 20 mil homem preso por erro judiciário

O Estado da Bahia foi condenado a indenizar um homem em R$ 20 mil por ter sido preso por cinco dias por erro judicial. Segundo a ação, o homem foi preso em flagrante após ser confundido com outra pessoa. O caso aconteceu em abril de 2010. A família precisou contratar um advogado para colocá-lo em liberdade. A denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA) havia sido aceita pela 17ª Vara Criminal de Salvador.