CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013 PARA TODOS QUE ACESSAM O ICHU NOTÍCIAS!!!

A equipe do Ichu Notícias deseja a todos que acessam este Portal, um 2013 repleto de realizações e aproveitamos para agradecer os quase 2 milhões de acessos, em especial pelo mais de 8.400 só hoje dia 31 no ultimo dia do ano, MUITO OBRIGADO A TODOS E QUE DEUS ILUMINE SEMPRE!  

Depois de 17 dias pedalando de São Paulo para Valente, pai e filho estão bem pertinho

Um grupo de amigos que vem monitorando a viagem de pai e filho está organizando uma boa recepção, vários ciclistas estarão em Retirolândia onde recepcionarão até Valente, mais 11 km onde haverá outra recepção.
Pai e filho pedalam de São Paulo até Valente - foto- Raimundo Mascarenhas
Depois de viajar pouco mais de 2 mil quilômetros de São Paulo até Valente, Augusto Valente, 42 anos, e Gustavo Vivas, 15, finalmente já respiram o cheiro do “torrão”. Pai e filho deixaram a capital paulista no dia 14 de dezembro e tinham previsão de chegada no dia 30/12, mas precisou interromper por um dia a aventura, pois o jovem Gustavo teve desidratação e precisou ficar internado em um hospital de uma cidade do Norte de Minas Gerais, onde tomou cinco vasos de soro, restabelecido no dia seguinte, retomaram o desafio e neste momento passam por Coité, onde almoçam, descansam e pedalam rumo ao objetivo principal a cidade de Valente com horário previsto da chegada para ás 17h30.

Recadastramento do Bolsa Família termina nesta segunda,31/12

As famílias que perderem o prazo para o recadastramento ficam com o benefício bloqueado a partir de janeiro.
Termina nesta segunda-feira (31) o prazo para 566,1 mil beneficiadas pelo Bolsa Família atualizarem os dados no Cadastro Único para Programas Sociais. O número corresponde a 37,1 % das famílias  que precisam se recadastrar este ano.
A revisão é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal até R$ 140 por pessoa. Para fazer a atualização, a família deve apresentar ao órgão local que gerencia o programa os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos os seus integrantes – no caso de Salvador, a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad).

Ichu: Duas chapas concorrerão na Eleição da Câmara


imageNesta terça-feira, 01 de janeiro de 2013, acontece às 09 horas na Câmara Municipal a solenidade de posse dos vereadores eleitos e reeleitos.
Após a posse haverá a eleição para a escolha da mesa diretora da Casa Legislativa que estará a frente dos trabalhos quando a câmara retornar do recesso.
A partir de amanhã o quadro se reverte e a atual oposição passa a ser situação com a maioria dos parlamentares no total de 05 e a situação ficará com a minoria ou seja 04 vereadores.

Vitória dá adeus a 2012 com muitas dispensas e apenas duas contratações


O Vitória encerra o ano de 2012 com apenas duas contratações e um grande desejo de reformulação. Sem prolongar o clima de comemoração pelo acesso à primeira divisão de 2013 e o título da Copa do Brasil Sub-20, a diretoria do rubro-negro já começa a traçar planos para o próximo ano. Agindo com muita cautela no mercado e pedindo paciência à torcida, o diretor de futebol do clube, Raimundo Queiroz, ainda caminha a passos largos em busca de reforços para o Leão.

Pé de Serra - Homem morre afogado em lagoa


Crispim Lima Cerqueira, 37 anos foi encontrado morto às margens de uma lagoa na fazenda Água Branca, zona rural do município de Pé de Serra.

O corpo  foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana para ser necropsiado na manhã desta segunda-feira (31).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa. 

Ichu: MISSA NA COMUNIDADE DE VARJOTA

A Comunidade de Varjota se alegra com a chegada dos bancos da Igreja
“Hoje nasceu para nós um Salvador”, foi com essas palavras que Pe. Jairo iniciou a Celebração na Igreja de Varjota

Ichuenses lotam casa lotérica para arriscar na Mega-Sena da virada


Com um prêmio de estimado em R$ 30 milhões  o que mudaria totalmente a vida de qualquer pessoa, as casas lotéricas têm ficado superlotadas principalmente nesta segunda-feira 31 de dezembro com apostadores arriscando na Mega-Sena da virada.
Em Ichu a Lotérica Ichuense está com um movimento atípico com clientes resolvendo outros serviços e na maioria absolutíssima de pessoas fazendo uma fezinha para quem sabe se tornar um milionário.
De acordo com o funcionário Elmo Carneiro o movimento da Casa Lotéria aumentou em mais de 300% em relação há outros dias.