TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 25 de março de 2011

POPULAÇÃO DE RIACHÃO DO JACUÍPE VAI GANHAR UMA INDÚSTRIA DE LEITE:

0A população do município de Riachão do Jacuípe, vai ganhar uma unidade de pasteurização de leite bovino.

O empreendimento, orçado em R$ 217,1 mil, é resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

As obras começam nos próximos dias, pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Sedir e executora do projeto. A unidade funcionará em um terreno de propriedade da Cooperativa de Leite do Vale do Jacuípe (Coolvale), onde a prefeitura fará a terraplanagem.

O superintendente da CAR, Dernival Oliveira Júnior, afirmou que a previsão é de que a fábrica entre em operação o mais rápido possível, “para fortalecer a agricultura familiar da região, assegurando o direito dos agricultores familiares de Riachão ao trabalho”.

De acordo com a Coolvale, proponente do projeto, a pecuária bovina de Riachão do Jacuípe sempre foi referência em todo o estado, com destaque para a pecuária bovina leiteira. Em meados da década de 90, o município chegou a ser uma das principais bacias leiteiras da Bahia.
Fonte: Agecom

Nota da redação: Precisou o senhor Raimundo ser preso para os governantes acordarem! Mas fica uma pergunta: quando vão concluir esta obra?

Ônibus com estudantes universitários de Serrinha é assaltado na BR-116:



Foto inlustração
 
Um ônibus coletivo, placa NPZ 3677, com 38 estudantes universitários foi assaltado na BR-116, nas proximidades do entroncamento da cidade de Lamarão. O assalto ocorreu por volta das 23h40m, desta quinta-feira (24).

Segundo o motorista do coletivo, Antônio Edson Alves de Souza, quatro homens armados e encapuzados desceram de um Gol vermelho e atiraram no ônibus obrigando o motorista a parar o veículo. Os estudantes que retornavam de Feira de Santana para Serrinha, onde residem, foram saqueados.

Os criminosos roubaram aparelhos de celular, notebooks, jóias e dinheiro. No momento da fuga eles agrediram o motorista e atiraram em um dos pneus do ônibus.

Com faixa, grupo protesta contra Adriano na porta do CT Corintiano:

Membros de organizada do Corinthians mandam mensagem para o Imperador: 'Não queremos você aqui!'

Dez membros de uma torcida organizada do Corinthians se manifestaram de forma pacífica na tarde desta sexta-feira, em frente ao portão do CT Joaquim Grava. O grupo é contra a contratação de Adriano pelo Timão. Com uma faixa, eles demonstraram a sua insatisfação de ver o Imperador no Alvinegro: "Adriano, o Corinthians não é clínica de recuperação. Não queremos você aqui! Lugar de urubu é no lixão da Gávea", dizia a faixa, lembrando que o atacante já jogou pelo Flamengo.
Oficialmente, o Corinthians ainda não confirma a contratação de Adriano. No entanto, as partes já estão acertadas e o atacante aceitou os termos do acordo, com validade até o fim de 2012.
Protesto contra Adriano (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)Grupo é contra a chegada de Adriano no Corinthians (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Protesto contra Adriano (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com) 
Eles prometem intensificar o protesto quando o Imperador for anunciado oficialmente no Timão
Fonte: globoesporte.com

VOLUME DE CARROS CRESCE MAIS QUE A POPULAÇÃO NO BRASIL:

O volume de carros está crescendo muito mais que o de pessoas no Brasil. Na última década, enquanto a população cresceu 12%, o volume de carros aumentou 75%: seis vezes mais. Em 2001, o país tinha uma população de 170 milhões de habitantes e uma frota de 21 milhões de carros, ou seja, um veículo para cada oito pessoas..
No fim do ano passado, esta proporção passou a ser de um automóvel para cinco habitantes.

Uma análise regional mostra que as capitais do Norte e Nordeste foram as que tiveram maior crescimento no número de veículos em relação ao de habitantes, embora elas ainda tenham uma concentração muito menor do que a de cidades do Sul e Sudeste. Em Macapá (AP) e Rio Branco (AC), por exemplo, a proporção entre a quantidade de carros e a de pessoas dobrou entre 2001 e 2010.

Escrito por James Martins; Extraído do blog Bahia acontece...

Vem aí o 3° vai que da fest em Ichu-BA - Não percam!


Blog de andreluizichu :REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, 3º VAI QUE DA FEST EM ICHU - PARTICIPE
Imágem  André Luiz
 Dia 23 de Abril "Sábado de Aleluia" acontece o 3° vai que da fest em Ichu e você não pode perder.
As atrações estão por conta de Saiddy Bamba, Bananaboa, Sapeka Danada e ainda Dj Ronald; Festa de camisas.

Da redação

JACUIPENSE FARÁ O ÚLTIMO JOGO TREINO NESTE DOMINGO EM RIACHÃO:


A equipe do Esporte Clube Jacuipense comandado pelo técnico Hugo estará realizando o último jogo treino neste domingo (27/03), às 4 da tarde, contra o time do Guarany da cidade de Pé de Serra no Estádio Eliel Martins, em Riachão, praça esportiva que será reaberta para o representante oficial da região do sisal.

Novidade – O Engenheiro Civil realizou nesta terça-feira,(22/03) no turno matutino, a vistoria no estádio Municipal Eliel Martins, em Riachão. Esta visita ocorreu após a reforma geral do estádio, onde o piso, vestiário, arquibancada, cabines de rádio e pintura tiveram ajustes. Os laudos serão entregues à FBF, este relatório já se encontra na capital.

Segundo o Gerente de Futebol, Francisco Cardoso, o conhecido Kinho a estréia da jacuipense será mesmo no Eliel Martins, dia (03/04), contra o Poções.

Reportagem/ Valter Silva - Foto/ Iury Cícero, extraído do blog Voz do Jacuipe.

Prefeitura recorre para não pagar pensão a criança que teria sido vítima de super dosagem:

A dona de casa Zelma da Silva Rodrigues (foto), residente na rua El Salvador, no Tomba, esteve na manhã desta quinta-feira (24) no Complexo Policial de Feira de Santana e procurou a reportagem da rádio Subaé para denunciar o que considera descaso por parte da Prefeitura de Feira.

Segundo ela, sua filha Kezia Silva de Araújo, de 2 anos e 8 meses, recebeu uma super dosagem de uma vacina contra febre amarela, aplicada em uma unidade de saúde do bairro Liberdade. Acrescentou que uma queixa foi prestada na 1ª Delegacia, no dia 30 de abril de 2009.
Ela relatou que está de posse de vários documentos e exames atestando que a criança sofre até hoje com problemas de saúde em consequência da aplicação da vacina, ministrada por uma estagiária. Zelma disse para a reportagem que o município não vem suprindo as necessidades com medicamentos e outros custeios e por isso ingressou com uma ação na justiça, inclusive com ganho de causa.

A decisão judicial foi expedida pelo juiz da vara da infância e do menor ,Valter Ribeiro Costa Junior. Fato decidido no dia 17 de setembro de 2010, mas pelo visto a instituição recorreu à justiça para não pagar a pensão, atitude que deixou indignados vários servidores do estado.

Consta no documento apresentado que foi apontado erro medico, e por causa disso, os danos morais e custeio de medicamentos seriam fixados com uma pensão estipulada no valor de R$ 1 mil, impetrado pelo Juiz, conforme processo nº 0001752-63.2011 do ano de 2010, onde aponta como reu o município de Feira De Santana (Prefeitura) e que deveria ser cumprido no prazo de 10 dias, no final do mês de setembro do ano passado, conforme boletim da Secretaria Jurídica do balcão de Justiça e Cidadania do Estado da Bahia .
" Eu não estou acreditando que a prefeitura está fazendo caso desta quantia. Eles erram e eu que tenho que me humilhar várias vezes para pedir medicamentos, pois eles ajudam e depois me esquecem novamente ", disse Zelma. " A Prefeitura gasta mundos e fundos com Micaretas e eventos e agora recorre para não pagar o que é de direito. Vergonha, meu Deus, o que eu posso fazer ?", questiona a dona de casa. " Estou desempregada e minha filha continua doente ", declarou ao radialista Valter Vieira, apresentador do programa Ronda Policial.

" A instituição como sempre se esquiva das suas obrigações e coloca em cheque a saúde de uma criança inocente, eles não tem coração, não são humanos e muito menos honestos para admitir o erro ", disse um ouvinte do programa.

A advogada da cliente, Flávia Pachedo, em contato telefônico com o Ronda Policial disse que no início do fato, a Secretaria de Saúde enviou uma carta para a casa da criança falando que a super dosagem poderia gerar um transtorno à saúde da criança e até uma pessoa com 30 anos de idade.

" A prefeitura informou que foi um ato isolado e um caso infeliz. Gente! É uma criança e isso não se faz ", declarou a advogada.

A instituição, o setor jurídico e a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana ignoram os fatos, e não vieiram a público esclarecer aa denúncia. O site da Prefeitura como sempre, não trouxe ainda uma nota de esclarecimento, pois o fato é comparado por muitos comunicadores como ato de perversidade e "birra" com um inocente que serviu de "cobaia" nas mãos de pessoas ainda em fase de teste, em uma unidade de saúde do município.

Fonte: Central de Polícia

Ônibus interestadual é assaltado na BR-116:

Na noite desta quinta-feira (24), quatro homens armados interceptaram um ônibus da empresa Itapemirim que seguia de Campina Grande,na Paraíba, para São Paulo.

 Segundo informações prestadas pelo motorista Djalma Silva Carvalho, o assalto aconteceu na BR-116, nas proximidades do distrito de Jorrinho, no município de Tucano e todos os 46 passageiros foram saqueados.


Apesar do assalto ter sido cometido na noite passada, o motoristas e os passageiros peregrinaram por várias delegacias e só conseguiram prestar queixa na manhã desta sexta-feira no Complexo Policial de Feira de Santana.

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa