TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de julho de 2011

‘Não quero dar trabalho’, diz baiano que guarda caixão na sala de casa:


A preocupação com o futuro fez o mecânico Ronaldo Pereira Adorno, de 47 anos, famoso no bairro da Mangabinha, na cidade de Itabuna, no interior da Bahia. Há mais de 15 anos ele comprou o seu primeiro caixão. “Não quero dar trabalho para ninguém”, justifica Ronaldo. 

O mecânico conta que, a cada ano, troca a peça, que sempre deixa guardada na sala de casa. “As pessoas costumam trocar de carro no início de cada ano, eu troco de caixão”, explica. Além do caixão, Dida já tomou todas as providências para o sepultamento. Da decoração ao jazigo, tudo já foi escolhido previamente pelo mecânico. 

O dono da funerária de Mangabinha conta que, no início, estranhou vender caixão para uma pessoa que ainda estava viva, mas diz que já se acostumou com as exigências do seu cliente mais fiel. Todos os anos Dida troca de caixão, estando sempre atento aos últimos lançamentos. Sobre suas preferências, Dida diz que gosta dos modelos mais acolchoados e de cor amadeirada. “Tem que ser macio, cor de madeira e com vidro na parte da frente, de cima até embaixo”, diz. Quando perguntado sobre o medo da morte Dida é categórico. “Não tenho medo de morrer, tudo acontece na hora certa, e vou morrer feliz, sem dar trabalho a ninguém”, conclui. 

Fonte: Repórter Tatu

Vitória perde dentro de casa e afunda na Série B:


Retornando ao Estádio Manoel Barradas, após a reforma do gramado, o Esporte Clube Vitória reeditou um novo fracasso e ampliou o desespero do torcedor rubro-negro, quando enfrentou e foi derrotado pelo simplório Boa Esporte, pelo placar de 1 x 0, através de um gol marcado por Thiago Carvalho, em uma cabeçada aos 12 minutos do segundo tempo.

Gol que liquidou o jogo em favor do time mineiro, e, como consequência, afundou o Esporte Clube Vitória na tabela de classificação, após uma campanha que inexplicavelmente acumula a vergonhosa marca de quatro derrotas consecutivas, em uma competição que foi iniciada com o time vermelho e preto encabeçando a lista dos favoritos.



Com o resultado desastroso, o Esporte Clube Vitória despenca na tabela de pontuação, saindo da décima primeira para a décima terceira, e não somente isto, com a quarta derrota, o time de Ricardo Silva, se na última rodada tinha três pontos separando do G4, hoje têm apenas dois pontos da zona de rebaixamento.


O Esporte Clube Vitória volta a campo exatamente daqui a uma semana, agora para enfrentar o Salgueiro Atlético Clube, na região metropolitana de Recife, já que o Estádio da cidade de Salgueiro, que fica distante 468 km do Recife, está em reforma. O jogo está programado para as 16h20, em Paulista-PE.

Fixa Técnica de Vitória 0x1 Boa Esporte:

Árbitro: Claudio Lima e Silva
Auxiliares: Ailton Farias e Rubens Santos Filho (Todos de Sergipe)
Local: Barradão
Cartões amarelos: Gabriel Paulista (Vitória) / Tiago Carvalho e Higo (Boa Esporte)
Cartão vermelho: Rildo e Neto Coruja (Vitória)
Público - 6411 presentes

Vitória: Fernando; Nino, Alison (Léo Fortunato), Gabriel e Fernandinho; N. Coruja, Uelliton, Lúcio Flávio e Geraldo (Marquinhos); Rildo e Geovanni (Marcelo). Técnico: Ricardo Silva.


Boa Esporte: L. Henrique; Jackson, T. Carvalho, Marcelinho e Higo (Carlos César); Claudinei, Olívio, Moisés e C. Magno; Waldison e Jheimy (Waldo). Técnico: Sidney Moraes.


Os jogos de sabado pela Série B 

Grêmio Barueri/SP 1 x 3 Guarani/SP
São Caetano/SP 1 x 1 Paraná/PR
Icasa/CE 2 x 0 Bragantino/SP
Ponte Preta/SP 0 x 3 Portuguesa/SP
Vitória/BA 0 x 1 Boa Esporte/MG


Classificação Brasileiro da Série B

ICHU: Desfile Cultural das escolas públicas e privadas marcou a sexta-feira no município de Ichu:

Foto: Ichu Notícias
Nesta sexta-feira dia 29 de Julho de 2011, aconteceu o tradicional Desfile Cultural, onde todas as escolas do município e do estado estiveram presentes mostrando seus trabalhos e valorizando a cultura da nosso município, marcando o sexto dia da XIX (décima nona) Semana Cultural de Ichu que desde 1993 vem trazendo momentos de grandes alegrias para a comunidade.

Foto: Ichu Notícias
O município de Ichu conta hoje com 9 (nove) escolas municipais de Ensino Fundamental, 2 (duas) escolas estaduais (uma só com Ensino Médio e outra com ensino Fundamental e Médio), além de 2 (duas) escolas particulares, totalizando 13 Unidades de Ensino, sendo que todas elas participaram do desfile, apresentando tema diferentes mostrados com muito brilhantismo à comunidade; as alas de cada escola mostraram a história da rádio comunitária Independente FM, a religiosidade, produtos da agricultura familiar, músicos e artistas e sons da terra, esporte, meios de comunicação, cuidados com a natureza e o meio ambiente, história das associações, a diversidade étnico-racial, o problema das drogas, concurso de máscaras e baianas, o samba de roda e o que queremos para o nosso município, capoeira, cavalgada dentre outros. 

Tudo isso feito pelos alunos e professores das escolas e mostrado para o grande público que acompanhou esse belíssimo desfile. No final houve a apresentação de bandas de fanfarras dos municípios de Tanquinho e Pé-de-Serra.

Foto: Ichu Notícias
  A Banda Filarmônica Orquestra Sopro da Alegria da cidade de Pé-de-Serra animou a turma com Frevos e Marchinhas relembrando o concurso de máscaras e baianas que acontece todos os anos na Festa do Padroeiro da cidade de Ichu, inclusive já confirmou presença para a tradicional Festa de Fevereiro em 2012 do Padroeiro da cidade Sagrado Coração de Jesus.

Foi um Desfile muito lindo e com uma grande participação da comunidade, merecendo destaque para a grande organização do evento, com as escolas fazendo um trabalho educativo com seus alunos, mostrando a cultura e tradição que sempre estão presentes no município de Ichu.
   
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Desfile Cultural das Escolas e Seresta abrilhantaram Ichu nesta Sexta-Feira!
Foto: André Luiz
 A noite as atividades iniciaram no Barracão onde foi exibido um vídeo com ações da Secretaria de Educação avaliadas pelo Secretário de Educação José Carlos, diretora de Educação Raimunda Meire, diretores, professores e coordenadoras pedagógicas das escolas do município de Ichu, logo após, deu-se início a Seresta. Com a participação de um grande número de pessoas os seresteiros fizeram a festa relembrando canções de artistas famosos do passado foram cantadas nas vozes de muita gente que conhece e entende de músicas.
Blog de andreluizichu : REPÓRTER ANDRÉ LUIZ - ICHU - BAHIA - (75) 8122-4970 - DEUS É FIEL - EMAIL: andreluizichu@hotmail.com, Desfile Cultural das Escolas e Seresta abrilhantaram Ichu nesta Sexta-Feira!
Foto: André Luiz
Estiveram no palco Ricardo, Jorge do Correio, Bruno, Rudson, Hugo e Tamires, Antônio Carlos, Clécia, João Pedro, Minininho, André Luiz, Êdi de Carroça, Antônio de Angélica e outros que animaram essa noite cultural; o interessante é que na além da seresta foram cantados também lindas canções de forró pé-de-serra que animou o grande público presente na Praça da Matriz de Ichu. A rádio comunitária Indepedente FM como sempre esteve presente no evento com os comunicadores André Nílton e Émerson e as comunicadoras Cida e Lays, contando com o plantão nos estúdios do comunicador Iradilson Lúcio, juntos todos eles mostraram a importância desse veículo de comunicação que valoriza a cultura e está sempre presente em todos os eventos. 

 Em entrevista ao comunicador André Nílton, o secretário de Educação José Carlos da Cruz (um dos organizadores do evento) disse estar muito feliz com o trabalho desenvolvido nessa XIX Semana Cultural e destacou o empenho da equipe da Secretaria de Educação, bem como a participação da comunidade e parabenizou a Independente FM pelo trabalho e dedicação dos comunicadores e comentou a importância dessa parceria que só o bem do município, já que a Independente FM esteve presente em todas as noites levando aos ouvintes e internautas através das suas ondas sonoras a alegria e emoção de poder acompanhar de sua casa as atividades culturais que abrilhantaram essa Semana da Cultura!


CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS



Texto: Iradilso Lúcio - Rádio Independente
Fotos: Valdir Carneiro e André Luiz

O destino da comarca de Ichu será definido nesta segunda-feira dia 01/08/11 numa audiência no Tribunal de Justiça da Bahia:

O destino da comarca de Ichu será decidido numa audiência marcada para próxima segunda-feira a tarde dia 01 de Agosto com a presidenta do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito.

Além do Prefeito Carlos Santiago e Luís Alberto (Beto), vários vereadores aqui de Ichu estarão presente nesta audiência que vão juntos, tentar sensibilizar a presidenta Telma Brito a permanecer esta comarca em nosso município. A comarca de Ichu, além de atender o nosso município, também atende o município vizinho Candeal. 

Vale salientar que no dia 16 de maio a sociedade civil, associações e Igrejas se mobilizaram com lideranças políticas deste município reivindicando o não fechamento desta comarca, nesta oportunidade foram colhidas varias assinaturas com os manifestos e serão todos apresentado nesta audiência.    

Feira de Santana: Duplo homicídio em Tiquaruçu; vítimas ainda não foram identificadas:

Permanecem sem identificação no Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, os corpos de dois homens que foram encontrados assassinados com vários tiros, no início da manhã de quinta-feira (28), no distrito de Tiquaruçu.

Populares encontraram os corpos em uma estrada de chão do povoado do Alto do Santo, e acionaram a polícia.

NOMES DE PESSOAS, TATUADOS NOS CORPOS

Um dos homens era de cor branca, aparentava ter entre 25 e 30 anos e trajava uma bermuda branca com estampas. No braço esquerdo estava tatuado o nome Renilson e no braço direito, o desenho de um lagarto.


A outra vítima também era de pele clara, aparentava ter entre 20 e 25 anos e foi encontrada apenas de cueca. Também tinha tatuagem no corpo. No seu braço direito estavam tatuados os nomes Robson, Jenifer e Nilda.

Os homens foram executados com vários tiros na cabeça, e de acordo com a polícia, o duplo homicídio pode ter acontecido na noite de quarta-feira (27), pois moradores daquela localidade ouviram barulhos de tiros e motor de carro, por volta das 23h30.
Fonte: Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa