TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Hemoba alerta para situação crítica no estoque de sangue fator Rh negativo

Estudos sugerem que menos de 20% da população mundial apresentam sangue com fator Rh negativo, o que contribui para a dificuldade de manutenção dos estoques
Os estoques de sangue com fator Rh negativo estão em situação crítica e precisam de reposição com urgência, sendo que a maior demanda, no momento, é de O negativo. Em função disso, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) faz alerta e convoca os candidatos com este perfil para comparecer nas unidades de coleta e ajudar a recompor o estoque, mantendo o serviço de transfusão em segurança em todo o estado.

Ichu: Colégio Santo Antonio realiza com sucesso a VII Ação Transformadora

Com uma vasta programação, o Colégio Santo Antonio localizado no Povoado de Barra em Ichu realizou nesta sexta-feira, 28, a VII Ação Transformadora a finalidade de fortalecer ações relacionadas a Saúde, Meio Ambiente e Cidadania.
Professora Enilda Almeida ao lado do Educador Físico Moisés durante a caminhada
O Educador Físico Moisés deu início as atividades com alongamento, caminhada pelas ruas do povoado mostrando a importância de se exercitar para evitar problemas causados pelo sedentarismo.

Ichu: Secretaria Municipal de Educação realizará a 1ª Gincana 'Professor Ichuense'

Com o objetivo de desenvolver o e espírito de solidariedade, aguçar a criatividade, reforçar os conhecimentos intelectuais e morais, bem como propor um momento de integrarção, recreação e diversão entre os participantes, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu realizará no dia 15 de Outubro (Dia do Professor) a 1ª Gincana "Professor Ichuense".
 
Foi definida que a Comissão Organizadora é formada por Diana Dara de Jesus Santos, José Amilton dos Santos, Maria Lúcia Anunciação  Martins, Nívea Carneiro da Silva Oliveira e Samira Ramos Fontes.
 
De acordo com o regulamento, somente poderão participar da gincana: professores, estagiários, monitores e auxiliares de turma, direções e coordenações pedagógicas, que se organizarão em equipes, com mínimo de (seis) e máximo de 10 (dez) participantes.

Abertura do IX IÊ Berimbau Capoeira Festival em Ichu

Programação deste sábado e domingo:

Domingo dia 30/09 acontece a grande final da X Copa Encontro dos Amigos de Subaé em Serrinha, confira arbitragem

Neste domingo (30/09) a comunidade de Subaé em Serrinha vai está lotada para mais uma grande final, dessa vez pela X edição da Copa Encontro dos Amigos de Subaé, evento organizado por Val Subaé com apoio da comunidade local, Prefeitura Municipal de Serrinha, AVAS, Polícia Militar e comércio em geral.
A finalíssima será entre Fluminense de Barrocas e Botafogo de Tanque Grande. Para esta partida prevista para começar às 10:30hs a Associação de Valorização de Árbitros Serrinhense (AVAS), já divulgou o trio de arbitragem, confira. 

Ichu - VII Ação Transformadora do Colégio Santo Antônio do povoado de Barra - Atividades da tarde

Redação Ichu Notícias

Nova Sinalização de trânsito vertical e horizontal é implantada em Tanquinho

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN/BA) concluiu o trabalho de sinalização nas principais ruas de Tanquinho. A obra foi fruto de buscas constantes de benefícios pelo prefeito Luedson Soares (Podemos) junto a órgãos estaduais.
A sinalização de trânsito é a forma pela qual se regula, adverte, orienta, informa e controla a circulação de veículos e pedestres nas vias terrestres. O projeto incluiu sinalização horizontal (faixas de pedestres e de estacionamentos), sinalização vertical de advertência (cruzamentos, quebra-molas, direção de ruas, escolas), educativa (respeito ao pedestre) e de orientação (bairros, órgãos, instituições). 

Ichu - VII Ação Transformadora do Colégio Santo Antônio do povoado de Barra - Atividades da manhã

Redação Ichu Notícias

Governo diz que liberação de mais de 300 presos para prisão domiciliar é grave e vai recorrer de decisão

Segundo a Seap, está em andamento uma licitação que prevê a aquisição de 3.200 tornozeleiras eletrônicas. 
O governo do estado, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), informou que vai recorrer da decisão judicial que permitiu a liberação de 320 presos do regime semiaberto no Conjunto Penal de Feira de Santana para cumprir prisão domiciliar.

Ichu: Começa hoje (28) e vai até domingo dia 30/09 o IX IÊ Berimbau Capoeira Festival

O Grupo Internacional Mundo Capoeira filial Ichu Ba, em parceria com o Projeto Internacional Mus-e Brasil, Projeto Escolas Culturais, Comunidade Local vem através convida admiradores,simpatizantes, Representantes Institucional e Poder Público para participarem do IX IÊ Berimbau Capoeira Festival que acontecerá no período de 28 a 30 de Setembro de 2018, no  Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro (Clube 30 de Julho ). 

ICHU-Confira como foi mais uma semana de Atendimento Satélite no Bairro Cortiço, Formigueiro, Casa Nova e Barro Preto.

O atendimento Satélite nas Unidades Básicas de Saúde surgiu como  estratégia para obter um alcance maior da população que por morar mais distante da unidade sede onde está cadastrada, muitas vezes tem dificuldade de realizar suas consultas rotineiras.

Ichu: Colégio Santo Antonio em Barra realiza hoje a VII Ação Transformadora

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e demais parceiros, o Colégio Santo Antonio no povoado de Barra em ichu, realizará no dia 28 de Setembro, a VII Ação Transformadora com o objetivo de refletir sobre a importância e o papel das ações sociais no tocante a SAÚDE, MEIO AMBIENTE E CIDADANIA no contexto atual, não só como ferramenta de compreensão e reflexão sobre o mundo, mas, acima de tudo, como conscientização de uma forma crítica comunitária em que a qualidade de vida e a harmonia entre os seres humanos, sejam sempre metas a serem alcançadas.
Esta Ação Transformadora tem a finalidade de fortalecer ações relacionadas a SAÚDE, MEIO AMBIENTE E CIDADANIA.
É importante ressaltar que a escola tem a missão de ajudar a comunidade, fazer a diferença e trabalhar em prol de um mundo melhor. Portanto, a educação para ser transformadora, precisa colaborar para a formação de cidadãos conscientes, responsáveis e atuantes na sociedade. E para isto, a unidade de ensino conta com a colaboração e apoio de voluntários.

VITÓRIA GOLEIA O FLAMENGO PELAS SEMIFINAIS DO BRASILEIRÃO SUB-20.

Pela partida de ida das semifinais do Brasileirão Sub-20, Leão atropelou o time da Gávea por 6 a 1 e ficou muito perto da vaga nas finais da competição.
O Vitória colocou os pés na final do Brasileirão Sub-20. Na noite desta quinta-feira (27), o Leão atropelou o Flamengo, goleando os cariocas por 6 a 1, pelo jogo de ida das semifinais da competição. Destaque para Eron, que balançou três vezes as redes do Rubro-Negro do Rio de Janeiro.