TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de junho de 2013

FESTA DO GLORIOSO SANTO ANTÔNIO – PADROEIRO DA COMUNIDADE DE BARRA

No dia 22 de junho a comunidade de Barra celebrou a festa do seu padroeiro Santo Antônio, fiel seguidor de Jesus Cristo e conhecedor das Sagradas Escrituras.
A Santa Missa foi presidida por Padre Jairo que na homilia agradeceu aos donos de bares por terem atendido o pedido de silêncio e respeito à Sagrada Liturgia e lamentou a ausência dos homens da comunidade, pois havia poucos na igreja.
Em sua pregação enfatizou que Deus deseja saber qual a nossa resposta para a pergunta “quem é Jesus?” e disse que infelizmente muitos católicos ainda não conhecem a Jesus. Para os presentes disse: “vocês que estão aqui saibam que JESUS É O FILHO DE DEUS e essa verdade precisa ser proclamada em todos os lugares como nos pede o tema desta festa :” Ide e fazei discípulos entre todas as nações Mt 28, 19””.
Falando do padroeiro da comunidade, disse que Santo Antônio acolheu, viveu e testemunhou a Palavra de Deus e procurou atender aos pedidos de Jesus. Desse modo, também somos convidados a acolher, viver e testemunhar essa Palavra e usufruir das graças e felicidades que só Jesus pode nos dar, pois a felicidade desse mundo é passageira.