TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ichu: Em Audiência Pública, Secretária de Saúde apresentou relatório das receitas e despesas de 2011:


Nesta terça-feira, 29, aconteceu na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, uma importante Audiência Pública com as presenças de profissionais da área e dos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, cumprindo a determinação da Lei Complementar 141 de 13 de janeiro de 2012.
Essa Lei sancionada pela Presidente Dilma Rousseff regulamenta o § 3o do art. 198 da Constituição Federal para dispor sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde; estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas 3 (três) esferas de governo; revoga dispositivos das Leis nos 8.080, de 19 de setembro de 1990, e 8.689, de 27 de julho de 1993; e dá outras providências.

Ladrões anunciam assalto e matam PM com um tiro na cabeça:


Suspeitos abordaram o agente no bairro do Alto do Cabrito

Goleiro Bruno ganha liberdade condicional:

O juiz Wagner Cavaliera, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), concedeu nesta terça-feira (29) liberdade condicional ao goleiro Bruno.

Assista o vídeo do momento que os Cavaleiros da Salvação da Igreja Batista entrega Doações em Ichu - Programa O Grande Encontro TV BAND:

Este trabalho faz parte do projeto SOS SERTÃO de iniciativa da Convenção Batista Baiana (CBBA), a entrega das doações em Ichu aconteceu no dia 23 de maio de 2012.
Vídeo TVSATELITESALVADOR


Targino Machado elogia Justiça baiana por devolver salários dos professores grevistas:


O deputado estadual Targino Machado elogiou nesta tarde de terça-feira (29) a decisão da desembargadora Lícia de Castro Laranjeira, que emitiu liminar favorável ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), determinando que o governo do Estado faça o pagamento imediato dos salários dos meses de abril e maio dos professores estaduais, em greve há 49 dias.

Feira - Cabeleireiro é assassinado com vários tiros:

O cabeleireiro Edvaldo de Jesus Reis, 40 anos, que residia na Travessa Campina Grande, no conjunto José Ronaldo, no bairro George Américo foi assassinado com vários tiros de revolver calibre 38, no inicio desta manhã (29), por volta de 06h40. O crime aconteceu no interior da residência da vitima.

Coité – Moradores de Goiabeira fazem “vaquinha” para contratar máquina e limpar o tanque da associação:

O arrecadado não é suficiente para as despesas no valor de R$ 5 mil.

Mulher é condenada a indenizar ex por traição:

Além de trair publicamente o companheiro, a mulher ainda fez comentários negativos sobre seu desempenho sexual.

Coité: Representante da calçados bate veiculo em poste no centro da cidade:

Ninguém ficou ferido, só houve danos materiais.

Em Salvador - Carro cai dentro do Dique do Tororó:

Acidente no dique: mulher é encontrada morta dentro do carro

Barrocas - Prefeitura inaugurou obras na comunidade Alto da Porteira:

No sábado dia 26, a Prefeitura Municipal, através do governo Administrando com o povo inaugurou uma Quadra Poliesportiva na comunidade Alto da Porteira.

Policial militar lotado em Coité morre em acidente automobilístico na BA 120:

Um acidente automobilístico na BA 120, trecho Coité/Retirolândia, tirou a vida do policial militar, Geraldo Correia Ferreira Braz, 46 anos, era conhecido por Correia, residia na cidade de Santa Luz, porem era lotado no 16º Batalhão da Policia Militar em Coité. 

Feira - Sapateiro morto a tiros na porta de casa:


Edvaldo Cerqueira Santos, 35 anos, foi morto a tiros em frente à residência onde morava por volta das 7 h desta terça-feira (29). O crime ocorreu na travessa Campina Grande, conjunto Bom Viver, bairro George Américo em Feira de Santana.

Agora é na faca: Vítimas de tentativas de homicídio são socorridas para o HGCA:


Desde a semana passada, várias pessoas de Feira de Santana e região foram socorridas para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após sofrerem tentativas de homicídio por arma branca.

Homem morre após acidente automobilístico na BR 324:


Morreu no final da tarde desta segunda-feira (29) na emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Jorge Raimundo dos Reis Coelho, 41 anos.

Ichu: 08 de Junho será ponto facultativo:


Ichu: PR se reúne e define a Comissão Executiva do Partido:


No último domingo, 27, o Partido da República (PR) realizou uma reunião na Associação dos Moradores de Ichu (AMI) com o objetivo de motivar os filiados e definir membros para a comissão executiva. 

PM prende suspeito de tráfico em Conceição do Coité:

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Luiz Alberto de Jesus Santana, vulgo "Beto”, de 26 anos, foi preso com crack e cocaína na tarde do último sábado (26) no mercado municipal de Conceição do Coité.

A Polícia Militar (4ª CIA) chegou ao local após uma denúncia anônima. Foram apreendidos seis papelotes de cocaína, uma pedra de crack, material para embalagem da droga, celular e R$ 398,00 em dinheiro.  

Com o acusado que mora na Travessa João Ramires dos Santos, no bairro do Cruzeiro, os PMs encontraram também uma moto modelo Dafra 150, placa JRF-1196. Ele deve responder por tráfico de drogas. As informações e foto são do site Informe Bahia.

Projeto promove criação de galinha caipira:

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O projeto da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) fortalece a estrutura, a logística e a conservação produtiva do sistema de criação de galinhas caipiras.

Segundo a zootecnista e chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pecuária (DDP) da empresa, Isa Porto, o incentivo à avicultura caipira familiar, com o uso de tecnologias específicas e assistência técnica, garantirá suporte aos produtores.

Para implantar criatórios que impulsionem a exploração da atividade no semiárido da Bahia, a criação de galinhas caipiras em comunidades rurais é mais uma alternativa de atividade para melhorar a renda de agricultores familiares.

Ichu - Prefeito Recebe Comissão Emergencial da Estiagem e Promete atender todas as propostas que forem possíveis:


Nesta segunda-feira dia 28, o prefeito municipal José Dias Portugal recebeu em seu gabinete a Comissão Emergencial da Estiagem que é composta por representantes do SINTRAFI, APAEB, Associações Comunitárias e Paróquia. Estavam presente também o vereador Totonho, o Secretário de Administração e Finança José Nailton e o Coordenador Geral da FATRES, João Nilton Ferreira.

Indiano que desvendou milagre diz que Igreja Católica tenta calá-lo


Sanal Edamaruku, 56, presidente da Associação Racionalista Indiana, afirmou que a Igreja Católica tenta calá-lo desde que ele em abril desvendou um “milagre” de um crucifixo que gotejava pelos pés.

Ele provou com fotos e vídeo que a “água santa” vinha do vazamento de um encanamento próximo ao crucifixo e quem bebesse dela correria o risco de ser contaminado.