TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Presidente da Câmara Municipal de Ichu Willian Gonçalves anuncia aquisição de veículo 0 KM que servirá ao legislativo

Em 57 anos de existência, essa é a primeira vez que a Câmara possui um veículo próprio, antes era locado veículo de terceiros.
Com 8 meses de mandato o presidente da Câmara Municipal de Ichu na região do sisal, Willian Gonçalves - DEM, anunciou a aquisição de um veículo FIAT/Argo 0km 1.0 que servirá ao legislativo municipal. O anuncio foi feito na noite de terça-feira, 10 de setembro, durante a sessão ordinária, confira.
Segundo Wly, como também é conhecido o edil, assim que assumiu o legislativo em janeiro deste ano, a câmara ficou sem carro e com isso passou a economizar cerca de R$ 5.000,00 por mês com locação de veículo e consumo de combustível, o que permitiu a concretização da compra do automóvel, que custou R$ 47.000,00.

ICHU-Equipe de Saúde realiza oficina sobre suicídio nas escolas estaduais do município

Através do Planejamento realizado com o GTI (Grupo de Trabalho Intergestor), entre profissionais de Saúde e Educação, a equipe que compõe a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu Bahia realizou nos dias 10 e 11 de Setembro de 2019, oficinas com temas voltados ao Suicídio, complementando as ações do PSE (Programa Saúde na Escola).

ICHU-Estudantes da Escola Municipal Marcolino Santana Lima são atendidos pela equipe de Saúde Bucal

Nesta quarta feira, 11 de setembro de 2019, os profissionais de Saúde Bucal estiveram atuando mais uma vez na escola Municipal Marcolino Santana Lima para a realização do Projeto de Saúde Bucal ART Dentária, um Tratamento Restaurador Atraumático (TRA ou ART), também conhecido por sua sigla em inglês (ART) é uma técnica que restaura dentes atingidos pela cárie dental utilizando somente instrumentos manuais, sem uso de brocas ou turbinas ("motorzinho"). 
Os procedimentos foram realizados em duas etapas já que a escola é composta por um número significativo de estudantes. O trabalho continua e semanalmente, as escolas receberão a visita da equipe para a realização do atendimento.

'Arena Pituaçu': Governo estuda concessão de Estádio Roberto Santos a iniciativa privada

O governo do estado pretende ceder a administração do Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, à iniciativa privada. A ideia é fazer a praça esportiva gerar receita ao invés de custos com manutenção à gestão. Atualmente, o Pituaçu é o único estádio administrado pelo governo e, caso feche o contrato de concessão, o equipamento passaria a funcionar nos moldes da Arena Itaipava Fonte Nova.
Para a concessão de Pituaçu, o governador Rui Costa (PT) solicitou ao secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães (PCdoB), um estudo de viabilidade que deve apresentar resultados até o fim do ano.

Jacuipense antecipa pré-temporada para disputa da Copa Baiana Sub-23

O Jacuipense decidiu antecipar a pré-temporada para iniciar a preparação para a disputa da Copa Baiana Sub-23, que acontecerá em outubro (veja aqui). De acordo com Felipe Sales, presidente do Conselho Deliberativo do clube, a competição servirá para analisar garotos da base para 2020.
“Decidimos antecipar para outubro, mas estaremos com o time em formação para o Campeonato Estadual. Vamos ver alguns jogadores Sub-23 e alguns outros que iremos trazer”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. 

Deu Peru! Seleção Brasileira vacila e perde amistoso por 1 a 0

A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta terça-feira para enfrentar o Peru, em jogo amistoso, e perdeu por 1 a 0, com gol marcado no final da partida pelo zagueiro Abram. Com o resultado, o Brasil chega a dois jogos sem vencer, já que empatou por 2 a 2 com a Colômbia na última partida.
O duelo aconteceu em Los Angeles, no Memorial Coliseo, para um público de 32.877 e o atacante Vinicius Júnior, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid, fez a sua estreia saindo do banco de reservas com a Amarelinha, mas não foi numa noite inspiradora para a Seleção.

Ichu: Prefeitura Declara situação de emergência nas áreas do Município afetadas pela seca

A Prefeitura Municipal de Ichu publicou o Decreto nº 33/2019 de 10 de Setembro de 2019 que Declara situação de emergência nas áreas do Município afetadas pela seca.
Conforme o Decreto fica declarada a Situação de Emergência nas áreas do Município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos em anexo a este decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como SECA - 1.4.1.2.0.

Ichu: Reunião para o Campeonato Rural do Rancho Sossego acontecerá dia 18 de Setembro

Dia 18 de Setembro (Quarta-feira), haverá a primeira reunião para tratar do Campeonato Rural do Rancho Sossego e na oportunidade os dirigentes irão discutir os pontos importantes desta competição.
Todos os dirigentes interessaods em participar devem comparecer para juntos traçarem todos os detalhes do certame e assim essa competição seja sucesso como em edições anteriores.

Sessão da Câmara Municipal de vereadores de Ichu-Ba, dia 10 de setembro de 2019

Nesta sessão o presidente da Câmara Willian Gonçalves anunciou a concretização da compra do veículo novo para a casa legislativa. 
Vale lembrar que em 57 anos de existência a câmara municipal nunca teve um veículo próprio e agora com o presidente mais novo da história e com apenas 8 meses a frente da casa da cidadania, o que seria impossível para muitos, agora se tornou uma realidade. Parabéns ao presidente Willian Gonçalves.