TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

COITÉ - Motociclista morre ao ser atingido na traseira por saveiro na BA-409

Vítima seguia do Povoado de Nova Esperança em Ichu com destino ao distrito de Bandiaçu em Coité quando foi atingida na traseira pelo veículo que seguia na mesma direção
Com o impacto a moto ficou totalmente destruída
Um motociclista identificado como Dangedson Santana de Araújo, 28 anos, conhecido como Dandan morreu após se envolver em um grave acidente na noite desta segunda-feira, 23, na BA-409 em Conceição do Coité, próximo ao posto da PRE.

Ichu: Edcarlos Almeida promove evento para comemorar os 10 anos da Rede Hô Sertão

O evento contou com a participação de pessoas dos mais diversos segmentos, familiares e amigos que foram prestigiar o trabalho desenvolvido por Edcarlos na valorização da cultura local e sertaneja. Foi um momento de confraternização, com encontro e de troca de saberes.
Apresentando dados pluviométricos e outras informações importantes do município de Ichu, o servidor público Edcarlos Almeida promoveu na manhã desta segunda-feira, 23, na sede do SINTRAFI – Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares de Ichu-BA uma solenidade para comemorar os 10 anos da Rede Hô Sertão criada por ele em 1º de janeiro de 2013.

Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Empreendedorismo é realizada no povoado de Varjota em Ichu

O evento foi aberto com a apresentação de um grupo de dança da comunidade que deram as boas vindas aos presentes.
Durante todo este domingo, 22, o povoado de Varjota em Ichu recebeu a visita de diversas pessoas que foram prestigiar a Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Empreendedorismo promovida e organizada pelo CESOL – Centro Público de Economia Solidária e parceiros como Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus, COOPERAGIL, Associação Comunitária Local, Associação de Barra, Associação de Campinas, MOC- Movimento de Organização Comunitária, Associação Central de Cidadania, e Governo da Bahia por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

SERRINHA: Dois jogos e 6 gols pela 2ª rodada do III Campeonato Jovem de Bela Vista

Os placares foram 3 a 0 na vitória de Amigos de Bela Vista sobre o Guarani e Os Barrigudos diante do Manchester City 
Pela segunda rodada do III Campeonato Jovem de Bela Vista em Serrinha aconteceram dois grandes jogos 
neste fim de semana, sendo um na tarde de sábado (21/10) e outro na manhã de domingo, 22, e ambos terminaram com o mesmo placar de 3 a 0.

Ichu: Realizado Torneio Esportivo, shows musicais e bingo no Rancho Sossego

O torneio foi formado pelas oito equipes que vão participar do Campeonato Rural que inicia no dia 12 de novembro.
Um domingo mais que especial, assim pode ser definido o dia 22 de outubro de 2023, pois o Rancho Sossego promoveu mais um grande evento composto por futebol, bingo e muita música, tendo as suas dependências recebido um excelente público.

Seca afeta agropecuária e a economia do município de Ichu

A produção leiteira praticamente deixou de existir em grande escala.
Animais mortos, pastos estorricados, tanques secos e safras de grãos perdidas - milho e feijão -, devido ao sol escaldante que cai sobre a região sisaleira, retrata o drama da seca e do sofrimento em que vivem dezenas de famílias de pequenos agricultores do município de Ichu, a 68 quilômetros da cidade de Feira de Santana. A comunidade que nos tempos áureos já foi considerada uma das principais bacias leiteiras desta parte da Bahia, com a dizimação do rebanho bovino e das pastagens, ao decorrer dos anos, essa produção praticamente deixou de existir em grande escala.

COITÉ: Dois empates na abertura do XIV Campeonato da Arena Tanque da Laje

Renovação do Descansador e Queimada do Cedro não saíram do zero, já o Santos do Maxixe e Juventus da Melancia empataram em 1 a 1
Dois empates marcaram a abertura do XIV Campeonato da Arena Tanque da Laje em Conceição do Coité na manhã deste domingo, 22 de outubro de 2023. A competição é organizada pelo ichuense Josman Roque e amigos.

Dois homens e mulher são assassinados a tiros dentro de casa em Lamarão

Os dois homens – identificados pelos prenomes de Vinícius e Marcos, ambos de 19 anos, morreram no local, enquanto Cleonice dos Anjos Cardoso dos Santos, de 43 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas acabou vindo a óbito durante o atendimento
Um triplo homicídio foi registrado na noite de sábado, 21/10, em Lamarão, cidade da microrregião de Serrinha. As três vítimas, dois homens e uma mulher, foram mortas a tiros na Rua do Campo, por volta das 21h.

Idoso morre após acidente com ferramenta em Tanquinho

Segundo relatos, a ferramenta utilizada pelo idoso atingiu o seu pescoço e ele morreu no local
Um idoso de 76 anos morreu, neste domingo (22), após se acidentar em uma tarefa de manutenção em sua casa, no município de Tanquinho. O homem identificado como Antônio Carlos Ferreira Mascarenhas estava consertando o motor de uma bomba d’água.