TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Mais 3 mortes e 67 novos casos de covid-19 em Feira de Santana

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (31) informa que mais 67 novos casos foram confirmados em Feira de Santana e mais três mortes foram comunicadas. O município já registra em números acumulados, 8.997 casos, dentre os quais 185 pessoas morreram, 7.666 estão recuperada e 1.146 ainda encontra-se em tratamento da doença, são os chamados ativos. Destes 1.146 casos ativos, há 39 internados em hospitais no município. 
Segundo o boletim epidemiológico, dois pacientes tiveram alta hospitalar nesta segunda-feira, e 180 testes deram negativos. Até o momento 223 pessoas aguardam resultados de exames.

Serrinha registra 06 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, 06 novos casos de COVID-19 foram registrados em Serrinha, cidade que fica a 27 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Dos novos registros computados hoje 02 foram diagnosticados através de exames em clínicas particulares, sendo de uma adolescente de 15 anos e uma mulher de 30 anos. Já os outros 04 foram por teste rápido, sendo de um menino de 07 anos, uma adolescente de 16 anos e duas mulheres de 34 e 55 anos.

Coité regsitra 14 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, 14 novos casos de COVID-19 foram registrados em Conceição do Coité, cidade que fica a 28 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
No boletim não consta os locais onde ocorreram os novos registros. Contudo, aumentou para 1.577 o número total de infectados, sendo que destes, 06 evoluíram a óbito, 1.483 já estão recuperados e 88 seguem ativos, com apenas 01 hospitalizado. Além disso existe 63 suspeitos e 732 sendo monitorados pela VIEP. 

Riachão registra 02 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira, 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, 02 novos casos de COVID-19 foram registrados em Riachão do Jacuípe, cidade que fica a 24 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Conforme o boletim, os dois casos recentes tratam-se de: 02 pacientes do sexo feminino, de 02 e 11 anos, por transmissão local.

Tanquinho registra 01 novo caso de COVID-19 e 07 curas nesta segunda-feira, 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, 01 novo caso de COVID-19 e 07 curas foram confirmados em Tanquinho, cidade que fica a 30 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP. 
Com o recente registro sobe para 306 o número total de infectados no município, porém destes, 04 evoluíram a óbitos, 284 já estão curados e 18 são ativos com nenhum hospitalizado. Além disso existe 08 casos suspeitos e 76 sendo monitorados pela VIEP. 

Candeal registra 01 novo caso de COVID-19 e mais 01 cura nesta segunda-feira, 31 de agosto.

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, 01 novo caso positivo de COVID-19 e uma cura foram registrados em Candeal, cidade que fica a 11 km de Ichu. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
O novo caso trata-se de um jovem de 17 anos residente na Sede, ele apresenta sintomas leves da doença e estar em acompanhamento da Vigilância Epidemiologia, já o paciente recuperado, trata-se de um morador do Rio do Peixe.

Bahia registra 665 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas; mais 53 óbitos ocorreram em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 665 casos de Covid-19 e 1.230 curados, elevando para 256.727 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que destes, 240.697 já são considerados curados e 10.633 encontram-se ativos. 
A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível em https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/.

Ichu registra 02 novos casos de COVID-19; boletim foi divulgado nesta segunda-feira, 31 de agosto

Nesta segunda-feira, 31 de agosto,  02 novos casos de COVID-19 e 03 curas foram registrados em Ichu, cidade da região do sisal que fica a 184 km de Salvador. A informação foi divulgada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde e VIEP.
Conforme o boletim, os dois casos confirmados tratam-se de um morador da sede e outro residente na zona rural, mais precisamente na comunidade de Morro Redondo. No boletim não diz o estado de saúde dos pacientes. 

Comércio de Feira de Santana pode funcionar sem escalonamentos até dia 8 de setembro

O serviço de transporte público funcionará até às 21h
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana prorrogou para o dia 8 de setembro, terça-feira (pós-feriado), a abertura do comércio sem escalonamentos. (Veja a tabela abaixo)

Moradores relatam terem sentido o tremor de terra em Riachão do Jacuípe

Moradores de cidades baianas sentiram um abalo sísmico na manhã deste domingo (30). Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador, o epicentro do tremor foi no município de Muritiba e sentido em várias cidade do estado, teve magnitude de 1,5 – considerado pequena intensidade. 
Apesar da cidade não aparecer na lista divulgada pelo centro de monitoramento, moradores de Riachão do Jacuípe afirmam terem sentido o tremor na manhã de domingo(30).

Dinei aparece no BID e pode estrear no Jacuipense contra o Paysandu

Recém-contratado, o atacante Dinei está regularizado e já pode estrear com a camisa do Jacuipense. O próximo compromisso do time de Riachão do Jacuípe será no dia 9 de setembro, uma quarta-feira, às 20h, contra o Paysandu, no Curuzu, pela quinta rodada do Grupo A da Série C. 
Apresentado no Leão Grená na última terça (25), o nome do centroavante, de 36 anos, apareceu no Boletim Informativo Diário (Bid) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vitória da Conquista anuncia reforços; novo técnico se apresenta nesta segunda

O Vitória da Conquista anunciou mais dois reforços neste fim de semana para a disputa da Série D. O atacante Erick Gladiador acertou com clube e vai integrar a equipe do Bode durante a temporada, assim como o lateral-esquerdo Lucas Franco.
Através das redes sociais, o clube anunciou os novos jogadores. Erick Gladiador, de 22 anos, tem passagem pela categoria de base da Ponte Preta e estava jogando pelo Serranense-MG. Já Lucas Franco, de 25 anos, passou duas temporadas no Louletano, de Portugal, e estava defendendo o Olímpia-SP no início da temporada de 2020. 

Leandro Silva se apresenta no CT junto com elenco e realiza seu primeiro treino no Vitória

Com tempo apertado para se preparar para próxima partida, o elenco do Vitória se apresentou neste domingo (30) no CT Manoel Pontes Tanajura com foco no jogo da sétima rodada da Série B na próxima terça-feira (1). Junto com a equipe, treinou o lateral-direito recém-chegado ao clube, Leandro Silva.
Nesta manhã, o técnico Bruno Pivetti dividiu os atletas em dois grupos, separando os que jogaram por mais de 45 minutos na partida do último sábado (29) contra o Paraná para realizarem trabalho de recuperação do desgaste físico, enquanto o restante dos jogadores foram realizar atividades no gramado.

Bahia de Feira anuncia o atacante Danillo Bala como reforço para Série D

O Bahia de Feira anunciou mais uma contratação para reforçar a equipe. No último sábado (29) o clube publicou que o atacante Danillo Bala fará parte do elenco do Tremendão na disputa da Série D em 2020.
A convite da diretoria do clube, Danillo, de 27 anos, já passou por duas equipes este ano, o Sertãozinho-SP e o São Luiz-RS. Esta será a segunda vez que o atacante defende um time baiano, já que em 2017 ele jogou pela Juazeirense.

João Pedro vai passar por cirurgia e ficará afastado do Bahia por tempo indeterminado

O lateral-direito do Bahia, João Pedro, não tem previsão de quando poderá voltar a compor o time do Esquadrão de Aço. Fora dos jogos desde o domingo passado (23), o jogador passou por exames e foi diagnosticado com lesão no joelho esquerdo.
Após o lateral passar por ressonância magnética, Rodrigo Daniel, o médico do Bahia, Rodrigo Daniel, constatou que o jogador precisará passar por uma artroscopia e ficará afastado por tempo indeterminado.

Novo terremoto atinge Recôncavo da Bahia na madrugada de hoje (31); Amargosa tem casas e igreja rachadas

Novo tremor foi sentido nas cidades de Amargosa, Brejões e Elísio Medrado, na madrugada desta segunda-feira (31).
Um novo terremoto foi registrado em algumas cidades do Recôncavo Baiano na madrugada desta segunda-feira (31). Os tremores foram sentidos principalmente em Amargosa, Brejões e Elísio Medrado. Os primeiros foram sentidos no domingo (30) pela manhã e o segundo já durante a noite.

Moradores interditam Avenida Artêmia Pires em protesto contra situação de ruas

Moradores queimaram pneus e impediram passagem de veículos para chamar a atenção da prefeitura.
Moradores do Parque Centauro, em Feira de Santana, interditaram a Avenida Artêmia Pires na manhã desta segunda-feira (31) com queima de pneus. Segurando vários cartazes, eles reclamaram da situação de diversas ruas do bairro SIM e pediram que a prefeitura realize obras no local para recuperar as vias e evitar alagamento.

Butantan prevê entregar vacina contra covid-19 ao SUS em dezembro de 2020

O instituto desenvolve a vacina junto com o laboratório chinês Sinovac. Se o cronograma se confirmar, seriam distribuídas 45 milhões de doses neste ano
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira, 28, que a Anvisa se propôs a “acompanhar mais de perto” a aprovação da vacina, que vem sendo desenvolvida pelo instituto em parceria com a chinesa Sinovac, e que está na fase de testes em humanos no Brasil.