TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Urgente! Surto de Covid-19 ataca elenco do Jacuipense e FBF adia jogo de domingo com Juazeirense

Um surto de Covid-19 atacou vários jogadores do Jacuipense nesta sexta-feira (26) e impossibilitou que a equipe vá a campo no próximo domingo (28), na partida contra a Juazeirense, válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano 2021.
De acordo com as primeiras informações, cerca de 19 jogadores e integrantes da Comissão Técnica do Leão do Sisal testaram positivo para o novo coronavírus.

STF pauta suspeição de desembargadores que condenaram Lula no caso sítio

O relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, pautou dois habeas corpus apresentados pela defesa de Lula que pedem a suspeição dos desembargadores João Pedro Gebran Neto e Thompson Flores no caso do sítio de Atibaia (SP). Ambos atuam no Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4), corte que julga os recursos referentes à Lava-Jato de Curitiba.

Brasil vive 'tragédia' e presença de variantes não é desculpa, afirma OMS

A situação da pandemia de Covid-19 no Brasil "é uma tragédia" e o momento é "muito duro para os brasileiros", disse nesta sexta (26) o diretor-executivo da OMS, Michael Ryan. O país registou na quinta número recorde de óbitos pela doença em 24 horas: 1.582 brasileiros morreram, no pior momento da pandemia.

Com conteúdos exclusivos para os estudantes, TV Educa Bahia vai ao ar nesta segunda

Idealizado para auxiliar os estudante da rede estadual de ensino nas atividades escolares remotas, o canal Educa Bahia entra no ar nesta segunda-feira (1). Na grade da TV aberta, estará disponível em diversos municípios de todos os 27 Territórios de Identidade da Bahia. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a TVE.

Bahia registra 4.563 novos casos de Covid-19 e 137 óbitos nesta sexta-feira, (26/02)

Pelo Boletim da SESAB de hoje, (26/02) não houve caso positivo para Ichu
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.563 novos casos de Covid-19, 3.635 curas e 137 óbitos. Agora são 674.384 o número total de casos confirmados a considerar desde o início da pandemia, sendo que desses, 642.921 já são considerados curados e 19.838 encontram-se ativos.

Domingo, 28, Sindicato Rural de Ichu completa 50 anos

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu – Bahia – SINTRAFI comemora 50 anos neste domingo, 28 de fevereiro. A entidade atua desde 1971 na defesa dos direitos e interesses dos agricultores e agricultoras do nosso município.  
São 50 anos representando o homem e a mulher do campo, coordenando e defendendo os interesses da classe. Precisamos comemorar, com orgulho, o respeito e a credibilidade alcançado durante toda a existência. E essa é nossa maior conquista: poder representar os nossos agricultores de forma honrosa e responsável.  

Emocionada, Professora ichuense publica foto do filho Autista ansioso e feliz ao comparecer a escola para atendimento individualizado

Gustavo chegando a Escola Aloísio Cedraz para receber atendimento individualizado
Com corredores vazios, assim, o garoto Gustavo, 16 anos, esteve na Escola Municipal Aloísio Cedraz na cidade de Ichu, Região Sisaleira da Bahia.  

Candeal: Ichuense é morto a golpe de faca e companheira dele é suspeita do crime

José Hildo de Oliveira de 39 anos foi morto a golpes de faca na manhã desta sexta-feira (26), no município de Candeal, a 11 KM de Ichu. Segundo informações a suspeita do crime é a companheira dele de nome não revelado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.

Brasil vai 'mergulhar no caos' em duas semanas por causa da pandemia, afirma Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o Brasil “mergulhará no caos em duas semanas” porque a rede de saúde vai colapsar por causa do agravamento da pandemia de Covid-19.

Acusado de matar homem com mais de dez facadas é preso após dois meses em Serrinha

Com a prisão de um homem de 27 anos, por volta das 10h45 desta quinta-feira (25), investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Serrinha, elucidaram o homicídio de Jakson Gomes da Silva, o "Jau da Santa", assassinado com mais de dez facadas em dezembro de 2020, na Rua 30 de Junho, próximo a Igreja Universal, região central da cidade [relembre aqui].

CIPE apreende carro com placas clonadas após abordagem em Conceição do Coité

Um carro com sinais de adulteração do sinal identificador foi apreendido pela Polícia Militar por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, em apoio ao 16°BPM/Serrinha, na Rua Duque de Caxias, em Conceição do Coité-BA, nesta quinta-feira 25/02/2021. 

Mesmo derrotado pelo São Paulo, Flamengo conquista o bicampeonato brasileiro

O Flamengo é bicampeão brasileiro. Na noite desta quinta-feira (25), o Rubro-Negro conquistou o segundo título consecutivo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca foi beneficiado com o empate sem gols do Internacional diante do Corinthians, no Beira-Rio.