TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Tanquinho: Prefeitura afere temperatura de tanquinhenses em mais uma ação de Combate e Prevenção ao Coronavírus

O objetivo da ação, segundo a Administração, é identificar se o usuário tem febre - um dos sintomas da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou mais uma ação de prevenção e combate ao Coronavírus em Tanquinho. Desta vez o objetivo é aferir a temperatura dos moradores. Os técnicos da prefeitura estão aferindo a temperatura corporal de trabalhadores do comércio, profissionais da saúde, funcionários da administração municipal, e populares que estão por necessidade indo ao comércio. 

Coité registra 7 novos casos de COVID-19 e eleva para 61 o total

O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 08 de junho, da prefeitura de Conceição do Coité lançado na live "Encontro com o Prefeito Assis", traz mais 7 casos confirmados de coronavírus, totalizando 61 casos no município. 
Os pacientes diagnosticado tem idades entre 6 meses e 53 anos, 3 são moradores da sede e 4 da zona rural, todos com estado de saúde estável.

Riachão registra mais um caso de Covid-19 e total sobe para 21

Um novo caso confirmado de COVID-19 foi registrado no município de Riachão do Jacuípe. Trata-se de um paciente do sexo feminino, de 20 anos, por transmissão importada. Até o momento o paciente apresenta quadro estável.
Agora o município contabiliza 21 casos no total, sendo que 11 já estão curados da doença e 10 continuam ativos. Conforme o boletim, o município conta com 4 casos suspeitos aguardando resultado de exame laboratorial.

Processo sobre compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste vai para o STJ

Foi encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) o processo relacionado à Operação Ragnarock, que investiga suposta fraude na compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste, presidido pelo governador Rui Costa (PT). Cabe à Corte, em função do foro privilegiado, processar e julgar governadores. O processo, que corre em segredo de Justiça, tramitava anteriormente no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Taxa de isolamento social em Candeal atinge 39.9% no domingo, 07 de Junho conforme a SEI.

A SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) divulgou nesta segunda-feira, 08, as taxas de isolamento social nas cidades da Bahia referentes ao domingo, 07 de junho. O município de Candeal que confirmou hoje (8) o 18º caso de COVID-19 obteve uma taxa de 39,9%, aumentando assim o percentual, pois na sexta-feira, 06, havia ficado com 34,6%.
As ações da Prefeitura Municipal para combater o Coronavírus tem sido reconhecidas pela população que na medida do possível tem ficado em casa como comprovado nos dados da SEI.

Registrado o 18º caso de COVID-19 em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa nesta segunda-feira, dia 08.06, foram registrados mais cinco casos positivos de pacientes com Covid-19, através do teste rápido, aumentando para 18 casos positivos de Coronavirus na cidade. Dos 18 casos, 01 foi registrado na sede e 17 no povoado de Belo Alto.
Ainda conforme o boletim, 67 casos em monitoramento, 09 casos suspeitos, 09 casos descartados, e 68 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19. ⁣

Mais duas mortes de pacientes com covid-19 são confirmadas em Feira de Santana e 13 novos casos

Segundo o boletim, 233 pessoas estão recuperadas e 774 ainda estão se recuperando.
Mais dois pacientes com covid-19 morreram em Feira de Santana e mais 13 casos foram confirmados, segundo informações do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na noite desta segunda-feira (8). Sendo assim, subiu para 18 o número de óbitos e para 1.025, o número total de casos já confirmados no município.

Serrinha registra mais 5 casos de COVID-19 e total chega a 123; mais 5 pessoas estão curadas

A Prefeitura de Serrinha divulgou o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 08 de junho, com mais cinco casos positivo da COVID-19, elevando para 123 no total. O novo boletim ainda traz a boa notícia de cinco pessoas curadas da doença.

Tanquinho se mantém com 3 casos de Covid-19

O município de Tanquinho no Portal do Sertão continua com os mesmos casos confirmados e suspeitos do último boletim divulgado dia 05 de junho, são 3 casos confirmados e 2 suspeitos de acordo o novo boletim de hoje, 08/06.
Diante da situação que estamos vivendo, a Prefeitura Municipal de Tanquinho através da Secretaria de Saúde recomenda que a população siga as determinações sanitárias, mantendo o distanciamento social, adote as medidas de higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel a 70% e uso de máscaras à toda população fora do domicílio. 

Confira as estatísticas obtidas com as barreiras sanitárias realizadas nesta segunda-feira, em Ichu

Contando com o apoio da Guarda Civil Municipal, prepostos da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu realizaram barreiras sanitárias nas rodovias BAs 233 (Ichu a Serrinha) e 411 (Ichu a Tanquinho). 
Durante os trabalhos, os profissionais aferiram a temperatura motoristas, motociclistas e demais transeuntes, além de orientarem sobre os cuidados para evitar o Coronavírus.

Coronavírus: Bahia registra 465 novos casos nas últimas 24hs; total é de 28.715 e 910 óbitos até às 17hs de hoje (08/06)

A Bahia registrou 465 novos casos de COVID-19 nas últimas 24 horas chegando a 28.715 casos confirmados da doença no estado e 910 óbitos. As informações estão no site da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB.
O boletim epidemiológico ainda contabiliza 12.406 pessoas recuperadas, 910 óbitos e 15.399 indivíduos monitorados pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Quarto caso suspeito de Coronavírus em Ichu é descartado

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu por meio da Vigilância Epidemiológica divulgou na tarde desta segunda-feira, 08 de Junho, que o único caso suspeito de Coronavírus no município foi descartado após resultado negativo do LACEN.
Conforme o novo boletim o município encontra-se sem nenhum caso suspeito, nenhum caso confirmado e 06 pessoas sendo monitoradas por terem vindos de cidades onde já existe casos confirmados da doença.