TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Empresário é assassinado a tiros em frente ao comércio em Riachão do Jacuípe

O empresário do ramo de molas para caminhões identificado até o momento por “Márcio Molas” foi executado em frente a seu ponto comercial no fim da manhã desta quarta-feira, 03, no Bairro Bela Vista, às margens da Rodovia BR 324 onde também fica a Delegacia Territorial da cidade.  
O crime aconteceu no finalzinho da manhã quando Márcio foi morto ao lado do veículo. Informações preliminares dão conta que um homem a pé se aproximou da vítima que estava próxima do seu carro e efetuou vários disparos na cabeça, não dando chances de ser socorrida.

Município de Ichu marca presença na Caravana do SIM promovida pelo CONSISAL e CAR/SDR

O Vice-Prefeito de Ichu Renato Adelino e a Secretária Municipal de Agricultura participaram da Caravana do SIM no Território do Sisal que aconteceu nesta terça-feira, 02/09, no Auditório da ASCOOB Sisal em Serrinha.
No encontro foram discutidos o registro dos pequenos abatedouros junto ao Sistema de Inspeção Municipal - SIM, além da conscientização de comercialização obedecendo a legislação.

Aluno leva amigo deficiente nas costas até a escola por seis anos

Nos últimos seis anos, Xu Bingyang e Zhang Ze, ambos de 12 anos, têm sido inseparáveis. A amizade não é comum. Todo os dias, faça chuva ou faça sol, Xu carrega Zhang nas costas até a escola, na cidade de Meishan (província de Sichuan, China).
Xu Bingyang leva Zhang Ze nas costas até escola na China | Foto: Reprodução/Weibo
Zhang foi diagnosticado com miastenia grave, uma condição muscular rara também conhecida como doença da boneca de pano, aos 4 anos. O pequeno chinês perdeu todo o controle dos músculos voluntários das pernas. Ele não pode andar sozinho. “Eu peso mais de 40kg e Zhang Ze pesa apenas 25kg. Tudo bem carregá-lo. Eu sou maior que ele. Pensei que, se não o ajudasse, ninguém mais o faria”, disse Xu, de acordo com reportagem do “Mirror”. 

16º Batalhão PM lança Projeto Comando Itinerante em Santaluz

Nesta quarta-feira, 03, o tenente-coronel Gilson Paixão, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar com sede em Serrinha, estará presente na cidade de Santaluz, ouvindo a população e a tropa através do projeto Comando Itinerante.
O evento dará inicio a partir das 07h onde visitará o Sistema de Ensino do Colégio da Policia Militar (SCPM) recém implantado no Centro Educacional Nilton Oliveira -CENOS, seguindo para a Parada Militar com a tropa da 5ª Companhia, entrevista a rádio e finalizando com a Operação Intensificação em toda área da Companhia.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Veja alguns dados relacionados ao município de Ichu

Em 2007, o dia 2 de abril foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. Essa mobilização pelo mundo serve para alertar que essas pessoas são diferentes, mas são tão humanas quanto todos. 
O município de Ichu atualmente tem 08 estudantes autistas já diagnósticados sendo que 05 destes estão na rede municipal de ensino e 03 na rede particular. 

De olho no Fortaleza, Vitória trabalha em dois turnos

O Vitória treinou em dois turnos nesta terça-feira (2), de olho no confronto contra o Fortaleza, marcado para a próxima segunda-feira (8), no Castelão, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Pela manhã, o foco foi um trabalho físico na academia do clube. No turno vespertino, os atletas iniciaram as atividades com um treino técnico, em que os atletas foram divididos em dois quadrados. O objetivo foi afiar a pontaria.

Em Maceió, Bahia sai atrás, mas consegue buscar empate contra o CRB

Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o CRB na noite desta terça-feira (2), no estádio Rei Pelé. A equipe do interino Cláudio Prates saiu atrás do placar com o gol marcado por Zé Carlos, mas na segunda etapa conseguiu igualar com Arthur Caíke.
Com o resultado, o Bahia precisa vencer a segunda partida na próxima terça-feira (9), na Arena Fonte Nova, para avançar. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.