TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 27 de março de 2024

Feriado de Páscoa promete ser chuvoso em todo Nordeste com destaque para Bahia, aponta Inmet

Entre quinta (28) e sexta-feira (29), a previsão indica a intensificação da chuva, com volumes mais significativos, podendo superar 100 milímetros (mm) na faixa leste da região e, pontualmente, no agreste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica tempo instável e com chuva em grande parte do Nordeste a partir desta quarta-feira (27) até, pelo menos, o próximo domingo (31), com maior destaque para a faixa leste da região, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, incluindo o litoral, desde o Ceará até o Maranhão.

Valente recebe um volume de 150 milímetros de chuvas que devastou vários pontos da sede e zona rural

Forte temporal caiu entre o fim da tarde e início da noite de terça-feira, 26. 
Saída de Valente para o Recreio e Santa Rita de Cássia e passeio ao lado do centro de abastecimento
O que os institutos de meteorologia previam de chuva para toda região leste do Estado da Bahia para terça-feira, 26, parece que se concentrou apenas nos municípios de Valente e Santaluz no território do sisal, isto pôde ser observado quando o temporal deu uma trégua no início da noite depois de quase duas horas de chuva, conforme Adriano da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valente informou ao Calila Notícias.

ICHU - PSD e Avante realizam reunião de filiação e apresentação de pré-candidatos a vereadores e vereadoras

Pelo menos 17 pessoas colocaram seus nomes à disposição do grupo do atual prefeito José Gonzaga ao legislativo
Aconteceu na noite desta terça-feira, 26, no Sítio Florisbela, em Ichu, uma reunião promovida pelo Partido Social Democrático PSD que é presidido pelo atual prefeito José Gonzaga e pelo Avante que chega ao município sob a presidência do comerciante Anderson Luiz.

ICHU - Secretaria de Agricultura terá uma Casa do Agricultor na Zona Rural e um Setor Pecuário na Sede.

O prefeito anunciou que os serviços da Secretaria de Agricultura será levado até a Zona Rural
A Secretaria de Agricultura vai inaugurar o Setor Pecuário com o Ponto Pet, onde animais de ruas serão castrados; a SEAGRI também terá a Casa do Agricultor, o Anexo Rural da Secretaria de Agricultura que será na comunidade de Licuri

Fábio Bião solicita reboques-pipas para abastecimento de água em Ichu

Pedido foi feito na Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR coordenada pelo Secretário Osni Cardoso
Fábio Bião que atuou como Assessor do ex-Deputado Estadual Bira Corôa (PT) solicitou da SDR coordenada pelo Secretário Osni Cardoso, a liberação de dois reboques-pipas para o trator do município de Ichu com o propósito de socorrer os produtores rurais que solicitam ajuda no abastecimento hídrico de suas propriedades.

ICHU - Em entrevista Prefeito Gonzaga e Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira anunciam a entrega da sede da Guarda Civil e outras ações da Prefeitura para os primeiros meses do ano.

A entrevista foi concedida ao site AL NOTÍCIAS e divulgada nesta terça-feira, 26 de março.
O Prefeito Gonzaga e Secretário de Administração e Finanças Douglas Oliveira concedem entrevista ao AL Notícias e anunciaram a entrega da sede da Guarda Civil de Ichu e outras ações da Prefeitura Municipal para os primeiros meses do ano.

Chuva forte atinge Valente e Santaluz e causa alagamentos

A previsão indica que as chuvas devem persistir nos próximos dias
Uma chuva intensa, acompanhada de ventos fortes, raios e trovões, atingiu Santaluz, na região sisaleira da Bahia, entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (26). O volume de água acumulada ultrapassou os níveis esperados, resultando em ruas alagadas e casas inundadas em várias localidades. 
Uma academia localizada na Rua Rosendo Lopes, no centro da cidade, foi invadida pela água. Apesar dos transtornos, não há registro de feridos, nem desabrigados ou desalojados.