TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tanquinho: acidente envolvendo caminhão tanque e Fiesta deixa dois mortos e três feridos:

Foto: Raimundo Mascarenhas:


As vítimas fatais estavam no Ford Fiesta e segundo informações o condutor realizou ultrapassagem perigosa.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou a Operação Semana Santa  a 0h desta quarta-feira (20) e já registrou um grave acidente por volta das 05h30 no km 469 da BR 324 a poucos quilômetros de Tanquinho sentido Riachão do Jacuípe.


O acidente envolveu o caminhão tanque de placa JMS 8594 licença de Salvador, cujo documento está em nome de Rita de Cássia Silva Queiróz, e está locado a empresa distribuidora de combustível HORA sediada em Feira de Santana. Na cabine do veículo havia alem do motorista, dois ajudantes, todos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Clériston Andrade em Feira de Santana. Os dois ocupantes do Ford Fiesta preto, ano 2010 de placa JSV 8422 licença de Salvador, morreram esmagados dificultando na identificação, um deles não foi possível descrever a roupa que usava e a única informação passada pela equipe da Policia Civil de Tanquinho, foi que o carro de passeio está em nome de Manoel Almeida Silva. As demais pessoas envolvidas também não haviam sido identificadas até o fechamento desta matéria.

Foto: Raimundo Mascarenhas:
O acidente – A colisão aconteceu numa lombada, e segundo informações o motorista do Fiesta seguia sentido Tanquinho,  teria realizado ultrapassagem perigosa  e bateu de frente com o caminhão tanque carregado de combustíveis (diesel e gasolina) que seguia sentido Riachão do Jacuipe.

Do local do acidente até onde os carros pararam ficaram pedaços  de corpos das vitimas. Um detalhe que chamou atenção da polícia foi à existência de material e equipamentos de construção civil que deixou evidente que ambos podem ser profissionais do ramo.
Foto: Raimundo Mascarenhas:

O impacto foi tão violento que arrancou o motor do Fiesta que foi arrastado pelo caminhão para fora da pista por mais de 20 metros como se ver na foto acima.
Compareceu ao local Márcio Marins responsável pela logística de transporte da empresa que disse que foi dar o apoio necessário e já havia mobilizado os órgãos responsáveis para retirar o caminhão, pois havia pelo menos metade da carga, que seria levada para um posto em Riachão. A PRF federal  interditou o local diante do perigo pelo vazamento do combustível até a chegada da equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA)

Do site CN, com informações de Valdemir de Assis.

Câmara aprova projeto que lan houses serão obrigadas a identificar os usuários:


image Lan houses passam a se chamar de centro de inclusão digital
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) a regulamentação do funcionamento das lan houses, que passam a se chamar centros de inclusão digital. 

O texto prevê que os estabelecimentos sejam obrigados a registrar nome e identidade dos usuários, mas não prevê punições. O projeto ainda precisa ser votado no Senado antes de virar lei.

O texto incentiva a legalização das lan houses e determina que elas criem instrumentos para impedir o acesso de menores a conteúdos adultos.

Os estabelecimentos terão ainda prioridade no acesso às linhas de financiamento especiais da administração pública para aquisição de computadores, de acordo com a proposta.

De acordo com o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), relator do projeto na Câmara, quem ganha com a regulamentação das lan houses é o usuário. "As lan houses poderão se equipar melhor, firmar parcerias com o poder público e elas passarão a ter uma vida dentro da ordem jurídica. Sairão dessa situação à margem da sociedade", disse o deputado.

Otávio leite afirmou que a estimativa é que 48% dos brasileiros acessem a internet por meio de lan houses. Na área rural, segundo ele, o índice chega a 58%.

"A regulamentação é importante porque define a lan house como um estabelecimento que oferece serviço de locação de computador para acesso à internet. Antes, as lan houses eram concebidas como casas de jogos, o que não é o caso. As lan houses deixam de ser o gueto do proibido e passam a ser centros de inclusão digital", afirmou o relator. Do Interior da Bahia, com Informações da Folha de S. Paulo.

ANIMAL NA PISTA CAUSA MORTE PRÓXIMO A RIBEIRA DO POMBAL:

Na noite de segunda-feira (18), por volta das 22h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais um acidente com vítima fatal na BR-110, em Ribeira do Pombal. 

Uma ambulância (placa NTQ 2918) da prefeitura local que retornava de Salvador com três pessoas, bateu em uma vaca que estava no meio da pista em um local próximo a sub-estação da Chesf.
De acordo com informações da polícia, a vítima é Luciano Antônio, motorista da ambulância. Mesmo transitando em baixa velocidade, o motorista não conseguiu frear a tempo de evitar a batida. O animal morreu. Os demais ocupantes da ambulância não se feriram.

A vítima ainda foi levada até o hospital da cidade e faleceu no pronto atendimento da unidade. Até o momento, não se conhece a identidade do proprietário do animal. Luciano era funcionário publico há mais de 30 anos, casado e pai de dois filhos.
O motorista da ambulância que tinha mais de 30 anos no serviço público morreu

Do Bahia acontece com informação da Folha Pombalense