CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Confira estado de saúde dos 4 brasileiros sobreviventes do desatre aéreo com o avião da Chapecoense

Último dos jogadores da Chapecoense resgatado com vida após o grave acidente de avião na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29), o zagueiro Neto passou por uma cirurgia que foi concluída com sucesso. 
De acordo com o site globoesporte.com, foram encontrados coágulos no cérebro. Com isso, a situação do defensor do clube catarinense é menos grave do que se esperava. O atleta, no entanto, terá que fazer cirurgias de reparação no joelho, nariz e crânio. 

Homem é morto a tiros dentro de carro no centro de Coité

Vítima estava com o filho no colo que ao perceber a chegada dos criminosos teria colocado a criança no banco ao lado 
Vítima estaria visitando o filho de 2 anos | Foto: Raimundo Mascarenhas
Um homem foi morto depois de receber vários tiros de curta distância, por volta das 19h desta terça-feira, 29, na II Travessa Gregório Amâncio, fundos dos Colégio Projeção e CDL de Coité. Segundo informações da Polícia, testemunhas disseram que dois homens a bordo de uma motocicleta de dados ignorados, usando blusão preto e capacete se aproximaram do carro da vítima um Fiat Palio que estava estacionado na frente da casa da ex-companheira e no momento estava com o filho de apenas dois anos no colo que não foi atingido.

Quatro pessoas da lista de passageiros do voo da Chapecoense não embarcaram

O prefeito embarcaria junto com a equipe, mas decidiu ficar na capital paulista para uma reunião na manhã de hoje para tratar de parcerias público-privadas para Chapecó 
Quatro pessoas que estão na lista oficial de passageiros do voo que transportava a delegação da Chapecoense, que caiu na Colômbia, não chegaram a embarcar e estão vivos. De acordo com o último comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), o acidente deixou 75 mortos. Seis sobreviveram. Até agora, 72 pessoas foram encontradas.

Proerd conscientiza 70 mil estudantes sobre os riscos das drogas

Cerca de cinco mil estudantes do 5º ao 7º ano do ensino fundamental receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), em cerimônia realizada no Estádio de Pituaçu, com a presença do governador Rui Costa, do cantor Carlinhos Brown e outras autoridades, nesta terça-feira (29). Com a formatura, somente neste ano, mais de 70 mil crianças e pré-adolescentes estão preparados para dizer não às drogas.  
No evento, Rui destacou que o Proerd é uma grande corrente do bem, em nome da paz e da família. “Eu acho que o programa desperta em cada criança, em cada família, essa consciência. A sociedade é construída por cada um de nós. E isso aqui é uma sensibilização que fazemos desde cedo, desde que a criança tem 10, 11 anos. Na Bahia, mais de 400 mil crianças já passaram pelo Proerd. Este ano foi quase o dobro das certificações realizadas em 2015. É uma grande corrente do bem, a favor da paz e da família”

Produtos da agricultura familiar fazem sucesso entre chefs de cozinha de Salvador

Chocolates especiais, cocadas, mel, derivados da mandioca, ostras, café, cachaças artesanais e a conhecida cerveja de umbu, foram alguns dos produtos da agricultura apresentados a chefs de cozinha e donos de bares e restaurantes que visitaram o Bahia Rural Contemporânea, que acontece simultaneamente à 29ª Feira Internacional da Agropecuária (FENAGRO), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, até o próximo domingo (4).  
Fotos : Aurelino Xavier
A ação, que foi promovida pelas secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Turismo (Setur) e contou com a presença dos secretários Jerônimo Rodrigues e José Alves, teve a finalidade de divulgar os produtos da agricultura familiar e a produção agropecuária à cadeia do turismo, gerando emprego e renda para comunidades rurais baianas. A iniciativa tem parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel-Bahia), a organização não governamental Slow Food, e o projeto Governança Local para a Biodiversidade (Glob).

"Embasa não será privatizada", afirma governador

“A privatização da Embasa nunca foi, não é e nunca será minha intenção”, garantiu o governador Rui Costa nesta terça-feira (29), durante a formatura de 5 mil crianças participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A declaração de Rui faz referência ao projeto de lei 22.011/2016, encaminhado pelo governo baiano à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a criação da Empresa Baiana de Ativos S.A. (BahiaInvest). 
Foto: Manu Dias/GOVBA
“Com a BahiaInvest, estamos buscando um modelo que deu certo em alguns lugares de mundo de atrair investimentos privados, num modelo de capitalização que garanta retorno através de investimentos públicos para setores privados que queiram investir nesta empresa. A BahiaInvest vai, por exemplo, capitalizar investimentos do VLT. Então, empresários que não sejam os que vão operar o VLT poderiam comprar uma cota desse investimento”, acrescenta o governador. 

Suspeito de assalto morre em troca de tiros com a PM em Araci

Um homem suspeito de assalto morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (28) na cidade de Araci, na Região do Sisal, a 35 quilômetros de Serrinha. Segundo a PM, ele chegou a ser socorrido pela guarnição para o Hospital Municipal (HM), mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a assessoria de comunicação social do 16º BPM/Serrinha, agentes da 3ª Companhia da Polícia Militar (CPM) receberam uma denúncia anônima informando que um homem estariam se preparando para praticar um assalto.

REFLEXÃO: Maior tragédia do mundo do futebol

29/11/2016 - Dia que entrou na história nem só no Brasil mas no mundo. A maior fatalidade do mundo do futebol onde infelizmente até o momento foram confirmados mais de 70 mortes incluindo a delegação inteira do clube de futebol (Chapecoense), jornalistas, dirigentes e outras pessoas que acompanhavam. 
Foto: Divulgação
Até o momento foram também Confirmados 4 pessoas com vida porem em estado crítico, em estado bastante lamentável onde foram executadas cirurgias e até mesmo amputações, um deles foi diagnosticado com traumatismo craniano, ou seja, ainda que sobrevivam o sonho praticamente acabou e o que fica realmente é a esperança.

Homem é encontrado morto com rosto desfigurado em Serrinha

O garçom Valdomiro Batista de Araújo, 50 anos, conhecido pelo apelido de "Nem Foguinho", foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (28), dentro da casa onde morava no bairro Vista Alegre, em Serrinha. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma ligação informando que a vítima tinha sido encontrada na residência com o rosto desfigurado.
No local, os policiais encontraram apenas um filhote de cachorro da raça pitbull. A suspeita inicial é que ele tenha morrido de causas naturais e, depois, teria sido desfigurado pelo cão.

Final da Copa do Brasil é adiada após tragédia com voo da Chapecoense

A CBF divulgou em seu site oficial que a segunda partida da final da Copa do Brasil, que seria disputada por Grêmio e Atlético-MG, no Rio Grande do Sul, está suspensa por tempo indefinido. 
O jogo estava previsto para a próxima quarta-feira (30), mas, devido à tragédia do voo da Chapecoense para Medellín, que deixou 76 mortos, a entidade decidiu por adiar a decisão. O time catarinense viajava para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, no que seria o duelo de ida da final da Copa Sul-Americana e a primeira decisão internacional da história do clube. A Conmebol divulgou nota cancelando o duelo.

Tragédia: Avião com a delegação da Chapecoense cai e 19 atletas morrem ATUALIZADA

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta terça-feira (29) com a notícia do trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense que seguia para Medellín na Colômbia onde disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-americana que aconteceria na quarta-feira dia 30 de novembro. 
Foto: Defesa civil colombiana
O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia com 77 pessoas a bordo, sendo 68 passageiros e 9 tripulantes. Entre os passageiros haviam 22 atletas, além de comissão técnica, dirigentes, convidados e jornalistas brasileiros que fariam a cobertura do jogo entre Atlético Nacional e Chapecoense.

Ichu: Conselho de Assistência Social realiza a penúltima reunião de 2016

O Conselho Municipal de Assistência Social  - CMAS de Ichu que tem Conceição Cedraz como Presidente, realizou nesta segunda-feira, 28, a penúltima reunião de 2016.  
Na oportunidade os conselheiros presentes ouviram do Secretário José Carlos da Cruz informações das atividades recentes, e do que está previsto até dezembro quando o mesmo deixará o cargo. 

Ichu: TCM aprova com ressalvas contas do Prefeito Antonio George exercício 2015. Gestor é multado

O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM opinou pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, as contas da Prefeitura Municipal de Ichu, relativas ao exercício financeiro de 2015.

Ichu: Através de Portaria, Prefeito concede mudança de nível e gratificação para professores. Confira a relação.

Por meio das Portarias 095/2016 e 096/2016 ambas de 28 de Novembro de 2016, o Prefeito Municipal de Ichu, Antonio George, que deixa o cargo no dia 31 de Dezembro, concedeu mudança de Nível e Gratificação por Capacitação para diversos professores do município.  

Confira:  
PORTARIA Nº 095/2016 DE 28 DE NOVEMBRO DE 2016  CONCEDE MUDANÇA DO NÍVEL I PARA O NÍVEL II A SERVIDORES OCUPANTES DE CARGOS DE PROFESSORES DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL. 

Eleita a nova Diretoria da APAE de Ichu

Em uma Assembleia realizada nesta segunda-feira, 28, foi eleita a nova diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ichu - APAE para o triênio 2017/2020, sendo eleito Manoel Nascimento Carneiro "Neka" que já presidiu a instituição no período de 2000 a 2005.

TCM aprova com ressalvas as contas da Câmara de Vereadores de Ichu exercício 2015

O Tribunal de Contas dos Municípios - TCM opinou pela aprovação, porque regulares, porém com ressalvas, as contas da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu, relativas ao exercício financeiro de 2015, sob a responsabilidade do Presidente Antonio Carlos Carneiro Almeida.