TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 2 de agosto de 2020

Feira de Santana tem 80 novos casos de covid-19 e mais de 5 mil pessoas recuperadas

Feira de Santana tem 80 novos casos confirmados de covid-19. A informação é do boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (2). De acordo com o boletim, o município tem 1.820 pacientes ativos com a doença e mais de 5 mil pessoas recuperadas. O óbitos somam um total de 143.

Atlético de Alagoinhas perde para Juazeirense, mas se classifica para final do Baianão

Mesmo perdendo o segundo jogo das semifinais do Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas será um dos finalista da competição. Na partida disputada contra a Juazeirense, na tarde deste domingo (2), o Cancão de Fogo venceu o Carcará por 2 a 0 no estádio Carneirão. Com gols de Jeam e Nino Guerreiro, a Juazeirense não conquistou o resultado necessário e o Atlético vai jogar contra o Bahia na disputa pelo título.
Com apenas cinco minutos do primeiro tempo, Jeam aproveitou o cruzamento de Iago e abriu o placar para Juazeirense. No segundo tempo, Nino Guerreiro marcou o segundo aos 29 minutos, definindo o placar final do jogo.

Bahia garante vaga na final do Campeonato Baiano após empate com Jacuipense

O Bahia garantiu vaga na final do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (2), o Tricolor ficou no empate em 2 a 2 com o Jacuipense, em Pituaçu, pelo jogo de volta da semifinal. Jadson e Jeferson Douglas marcaram para o time da capital baiana, enquanto Rafael Bastos e Raniele deixaram tudo igual para a equipe do interior. O Esquadrão de Aço venceu o confronto pelo placar agregado de 4 a 2.
O Esquadrão de Aço vai decidir o título estadual contra o Atlético de Alagoinhas. Por ter melhor campanha na competição do que o adversário, o time da capital tem a vantagem de fazer o segundo jogo da final em casa. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai definir as datas, horários e locais dos duelos.

Decreto autoriza reabertura de academias, salões de beleza e barbearias em Coité

Nesse domingo (02), a Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, lança um novo decreto, a fim de prosseguir com os protocolos de controle ao Novo Coronavírus no município, que deverá entrar em vigor no dia 04 do corrente mês.
Sendo assim:

1.550 casos de Covid são registrados na Bahia nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.550 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,9%) e 2.125 curados (+1,4%). As 55 mortes (+1,6%) registradas neste boletim não representam o quantitativo de óbitos nas últimas 24 horas. 
Dos 170.476 casos confirmados desde o início da pandemia, 153.598 já são considerados curados, 13.306 encontram-se ativos e 3.572 tiveram óbito confirmado para Covid-19. Os casos confirmados ocorreram em 408 municípios baianos, com maior proporção em Salvador (34,03%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram Almadina (3.861,64%), Dário Meira (3.632,12%) Gandu (3.601,52%), Itajuípe (3.445,42%) e Ipiaú (3.099,86%).

Finalistas ao título do Campeonato Baiano saem neste domingo

O Campeonato Baiano de 2020 se encaminha para a reta final neste domingo (2), com os jogos de volta das semifinais. O Bahia enfrenta o Jacuipense, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Do outro lado da chave, o Atlético-BA encara o Juazeirense, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. Ambas as partidas terão início às 16h (horário de Brasília). 
O Tricolor Baiano poderá perder por um gol de diferença que garantirá a vaga na decisão. Para o Jacuipense avançar terá que superar o finalista da Copa do Nordeste por uma vantagem de três gols. O Bahia saiu na frente no jogo de ida, na última quinta-feira (30), ao vencer o adversário por 2 a 0.

COVID-19: Candeal não registra novos casos neste sábado (1º); há redução no número de pessoas monitoradas

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem informar a toda população a atualização do Boletim Informativo COVID-19, deste sábado (01/08), com nenhum novos casos confirmados.⁣⁣
Conforme o boletim, houve uma redução no número de pessoas em monitoramento para 62, os demais dados permanecem os mesmos, ou seja. 03 casos suspeitos, 65 casos confirmados (sendo que 29 através de exames realizado pelo LACEN e 36 por Teste Rápido), 51 casos recuperados, 80 descartados e 320 exames não reagente por Teste Rápido para o COVID-19. ⁣

Riachão registra sete novos casos de COVID-19 neste sábado, 01 de agosto.

O Município de Riachão do Jacuípe registrou sete novos casos de COVID-19 neste sábado, 01 de agosto de 2020. A informação foi divulgada no Instagram Oficial da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.
Tratam-se de: 02 pacientes do sexo feminino, com idades de 15 e 18 anos, por transmissão comunitária; 01 paciente do sexo masculino, de 31 anos, por transmissão comunitária; 03 pacientes do sexo feminino, com 24, 28 e 58 anos, por transmissão local; e 01 paciente do sexo masculino, de 26 anos, por transmissão local.

Homem é assassinado dentro de veículo no bairro Pampalona

Luciano de Almeida Borges, de 34 anos, morador da Rua Panorama, bairro Nova Esperança em Feira de Santana, foi assassinado às 3h30 da madrugada deste domingo (2), na Travessa Amaralina no bairro Pampalona. 
De acordo com a polícia, ele estava no interior de um veículo Corolla de cor branca, de placa policial PDF-1G17, quando foi abordado pelo atirador e executado com vários tiros de arma de fogo de grosso calibre e pistola 9 milímetros.

Tanquinho não registra novos casoc de COVID-19 neste sábado, 01 de agosto

A Prefeitura de Tanquinho por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o Boletim informativo sobre COVID-19 deste sábado, 01 de agosto, sem nenhum caso confirmado de COVID-19 nas últimas 24 horas, permanecendo os mesmos valores do boletim anterior, veja aqui.
Hoje é mais um dia para se comemorar. Mesmo com a nossa equipe de saúde de plantão e atuando, não tivemos a confirmação de nenhum caso positivo de Covid-19.

Neste sábado, Serrinha registra apenas 1 caso confirmado da Covid-19

A Prefeitura de Serrinha informa que neste sábado, 01.08, surgiram mais 7 casos suspeitos e a confirmação de mais 1 caso positivo, fazendo com que a cidade registre 739 casos da Covid-19.
A população deve se manter atenta as medidas de prevenção, principalmente o distanciamento social, única forma comprovada de conseguir impedir que o vírus se espalhe ainda mais pela cidade. Por isso, se puder, fique em casa!

Coité não registra novos casos de Covid-19 neste sábado, 01 de agosto

O boletim divulgado neste sábado (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Conceição do Coité, aponta que nenhum novo caso de Covid-19 foi registrados nas últimas 24 horas. Também não houve alteração no número de pacientes recuperados e no número de casos ativos e internados e no números de óbitos em decorrência da doença. 
Lembrando que deste total de 1.000, 130 são de pacientes em isolamento domiciliar, um hospitalizado, 863 curados e 6 óbitos. O sexto óbito em decorrência da doença foi registrado na última quinta-feira (30).

Homem natural de Riachão do Jacuípe morre em acidente na Paraíba

Marcos Roberto de Jesus Araújo, 35 anos, natural de Riachão do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe morreu vítima de acidente na manhã deste sábado, 01, em João Pessoa capital do Estado da Paraíba após cair da moto e ser atropelado pela roda traseira do ônibus de um ônibus coletivo. 
Segundo o Portal Correio, Marcos fez uma manobra em um giradouro do bairro Valentina de Figueiredo, na Zona Sul da cidade, junto com o ônibus e bateu na lateral do veículo e caiu em seguida. O motorista do transporte coletivo permaneceu no local, mas não deu informações à TV Correio porque estava muito abalado. A Delegacia de Acidentes de Veículos da Polícia Civil vai investigar o caso para identificar quem teria sido responsável pelo acidente.