TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Covid-19: Brasil tem 171,9 mil mortes e 6,23 milhões de casos

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de óbitos relacionados à pandemia do novo coronavírus chegou nesta sexta-feira (27) a 171.971. Entre ontem e hoje, foram registradas 511 novas mortes. Ontem, o sistema do Ministério da Saúde indicava 171.460 mortes por covid-19 desde o primeiro caso. Ainda há 2.177 óbitos em investigação.

Rodrigo Chagas agradece chance como interino do Vitória

Depois da saída de Eduardo Barroca, Rodrigo Chagas terá a missão de comandar o Vitória no duelo contra o CRB, sábado (28), às 18h30, no Barradão, válido pela 24ª rodada da Série B. O treinador agradeceu a oportunidade ser interino do Leão. 

Com tático e bola parada, Bahia termina preparação para enfrentar o São Paulo

O Bahia terminou na tarde desta sexta-feira (27), no CT Evaristo de Macedo, a preparação para o jogo contra o São Paulo. A partida, válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será neste sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova. 

Em último jogo da primeira etapa da Série D, Atlético de Alagoinhas perde para o Gama

O Atlético de Alagoinhas entrou em campo nesta sexta-feira (27) para a disputa da última rodada da fase de grupos da Série D. O Carcará enfrentou o Gama no Estádio Bezerrão e perdeu por 2 a 1. As duas equipes já estavam classificadas para a segunda fase da Quarta Divisão.

Bahia de Feira perde para o Tupynambás e não segue na disputa da Série D

O Bahia de Feira não conseguiu se classificar para a próxima etapa da Série D. Nesta sexta-feira (27), o Tremendão recebeu o Tupynambás na Arena Cajueiro e perdeu por 1 a 0 para o time mineiro, que garantiu a última vaga do Grupo A6 para a próxima fase.

Vacinação contra febre aftosa na Bahia termina segunda-feira, sem prorrogação

Responsável pela coordenação das campanhas para imunização dos rebanhos baianos, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), anunciou, nesta sexta-feira (27), que a segunda etapa anual da vacinação contra a febre aftosa não sofrerá ajuste no calendário. O prazo termina na segunda-feira (30).

Cinco meses depois de se recuperar da Covid-19, ex-prefeito de Tucano é reinfectado

Na manhã desta sexta-feira (27), o ex-prefeito de Tucano José Rubens de Santana Arruda, conhecido como Rubinho, confirmou que foi reinfectado pelo novo coronavírus. Ele disse que o resultado do exame foi divulgado na última quinta-feira, 26, confirmando a suspeita.

Neto confirma suspensão do Carnaval em fevereiro e põe em dúvida realização em 2021

Em decisão já esperada, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou nesta sexta-feira (27) que o Carnaval na capital baiana não vai acontecer em fevereiro. “Neste momento está suspenso”, anunciou em entrevista coletiva na Praça Municipal.

Pandemia: Falta de latas e garrafas tira cerveja das prateleiras dos supermercados

Reflexo da pandemia, a falta de insumos como vidros e latas para a confecção de embalagens começa a prejudicar a oferta de cervejas. As cervejarias admitem dificuldades com o abastecimento de insumos, mas ressaltam que se trata de um problema pontual e que estão trabalhando para solucionar o problema.

Ichu: Sancionada a Lei que institui o Projeto Cão e Gato comunitário

O Prefeito de Ichu sancionou o Projeto de Lei 02/2020 de autoria da vereadora Geovana Marcia (PSD) transformando na Lei 017/2020 instituindo no município o “Projeto Cão e Gato Comunitário,” bem como dispõe sobre as diretrizes a serem seguidas por programas de controle reprodutivo de cães e gatos em situação de rua e medidas que visem à proteção desses animais.

168 novos casos de covid-19 registrados nas últimas 24 horas em Feira de Santana

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa que, nas últimas 24 horas, foram confirmados em Feira de Santana, mais 168 novos casos de covid-19, elevando o total de registros para 14.840. Deste total, 13.674 já estão recuperados, 878 ainda estão com a doença (casos ativos), e 288 pessoas morreram. Segundo o boletim, 953 pessoas estão aguardando resultados de exames e 57 estão hospitalizados. (Veja o número de casos por bairro, no final do boletim)

Bahia registra 1.919 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas e mais 22 óbitos em datas distintas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados
1.919 casos de Covid-19 e 1.649 curas. Agora são 394.300 o número total de casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que desses, 377.107 já são considerados curados e 8.986 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e de óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no site, confira clicando AQUI.

Botafogo anuncia contratação de Eduardo Barroca e pega diretoria do Vitória de surpresa

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira (27) a contratação do técnico Eduardo Barroca, do Vitória. A informação pegou a diretoria do Leão de surpresa, que não contava com a saída do treinador.

Serrinha registra 5 curas e 3 casos positivos da covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Serrinha informa que nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, foram confirmados 03 novos casos de coronavírus no município. Sendo assim, a cidade agora atinge um total de 1.726 casos da Covid-19.

Maradona é enterrado ao lado dos pais em cerimônia com 25 pessoas

 Corpo de Maradona é enterrado em cemitério — Foto: Reprodução / TN.com.ar
A despedida a Diego Armando Maradona se desenrolou numa quinta-feira, 26, que será lembrada nos livros de história. Velado na Casa Rosada desde as primeiras horas do dia, o corpo do ídolo argentino seguiu até o cemitério Jardin de Bella Vista no fim da tarde, a tempo de a cerimônia terminar ainda sob a luz do dia.

Total de casos confirmados de COVID-19 em Ichu reduz para 87; 01 dos casos ativos foi transferido para outro município

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Vigilância Epidemiológica atualizou o Boletim Epidemiológico e Boletim de Localidades com a redução do número de casos confirmados para 87 devido um dos casos ter sido transferido a outro município.  

28 casos de COVID-19 estão ativos em Candeal

A Prefeitura de Candeal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa, que NÃO houve caso RECUPERADO, continuando 236 CURADOS. Pacientes em MONITORAMENTO são 40 e pacientes SUSPEITOS são 15. Houve mais SEIS casos POSITIVOS, totalizando 264 pacientes confirmados da COVID-19, 248 descartados, 1503 exames não reagente por Teste Rápido e 01 óbito.