TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Salvador - Homem se joga de viaduto na Av. Bonocô

Rede Servidor
Suicídio no Vale de Nazaré deixa região congestionada

Peça de carreta se solta e mata passageira de veículo

Uma mulher morreu na tarde desta sexta-feira (31) depois que uma peça se soltou de uma carreta, atingindo-a. Maria da Glória Fernandes dos Santos, 54 anos, estava em um veículo de passeio dirigido por sua filha e seguia atrás da carreta, na BR-262, quando o tambor de freio se soltou.

New Hit: Avó de um dos integrantes morre ao saber do caso

Fontes ligadas ao Bocão News informaram que a avó de um dos integrantes da banda New Hit morreu, nesta sexta-feira (31). A idosa teve um ataque cardíaco ao saber da notícia sobre a transferência do neto para o presídio de Feira de Santana, na madrugada de hoje.

Em meio à multidão 65 inaugura comitê em Nova Esperança


Ao lado do candidato a vice-prefeito Totonho, dos vereadores candidatos à reeleição, Beto Santiago e Afonso, dos pleiteantes a uma cadeira no Legislativo Municipal, Wly, Davi, Neide de Derson, lideranças políticas e simpatizantes da coligação “A nossa Força é a Nossa Gente”, que tem como cabeça de chapa a prefeito de Ichu, o professor universitário Osvaldo Junior Carneiro – Juninho( PCdoB), foi inaugurado na noite de quinta-feira, 30, no povoado de Nova Esperança, o comitê da agremiação.  Em clima de muita festa, a calorosa manifestação do time de Juninho e Totonho, teve como principal meta intensificar o contato da chapa vitoriosa do 65 com os eleitores da comunidade.

Caso New Hit: DPT de Feira conclui laudo pericial sobre estupro de adolescentes

O Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, concluiu no final da tarde desta sexta-feira (31) o laudo pericial feito a partir dos exames de corpo de delito feitos em duas adolescentes de 16 anos que teriam sido estupradas por integrantes da banda de pagode New Hit.

Equipe da Caatinga prende feirenses acusados de assaltos na região de Itaberaba

Policiais militares da Companhia de Ações em Caatinga tiraram de circulação na manhã desta quinta-feira (30), três homens acusados de assaltos a casas lotéricas na região de Itaberaba. Ruelton Gonçalves da Silva, Gleibson Amorim Santos, e Sidney Santos Salves, residem em Feira de Santana.

Mulheres são acusadas de aplicar golpe em agência bancária de Feira

Policiais militares da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), prenderam duas mulheres, nesta sexta-feira (31),  em uma agência bancária da rua Conselheiro Franco, no centro de Feira de Santana. Elas são acusadas de estelionato.

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) PARTICIPA DE WORKSHOP PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE PARA GRANDES EVENTOS


Foi encerrado hoje (31), o Workshop Survey para o Sistema de Comando e Controle para Grandes Eventos (SICC) promovido pela Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), em parceria com a empresa de consultoria KPMG. O evento contou com uma equipe de técnicos da SEsge, além da presença de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícia federal, Forças Armadas, Polícia Civil e Militar, Guarda Municipal de Salvador (GMS), Escritório Municipal da Copa do Mundo da Fifa (Ecopa), dentre outros órgãos do município.

Agenda Sargento Francisco para sábado(01) e domingo (02)


Abaixo a agenda do candidato Sargento Francisco a Prefeitura Municipal de Candeias, para essa sábado, (01) e domingo (02)

Vitória perde para o Flamengo e está eliminado da Taça BH


Após sofrer um apagão no segundo tempo, o Vitória perdeu para o Flamengo nesta tarde de sexta-feira (31), por 2 x 0, na Arena Calçado, em Nova Serrana, pelas semifinais da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. Campeão da competição em 1994, o rubro-negro vacilou na defesa nos últimos quarenta e cinco minutos, depois de um início de jogo equilibrado, e perdeu a oportunidade de conquistar o bicampeonato. Já os cariocas vão esperar o vencedor de Cruzeiro e Grêmio para a disputa da final no domingo, às 11h. 

Mulher Jaca divulga nova música com ensaio nu.

Fotos ficaram espalhadas em outdoors na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

'Playboy' divulga nova foto de ensaio com ex-assessora de senador.


Denise Rocha será capa da edição de setembro da Playboy (Foto: Divulgação/Playboy)Denise Rocha será capa da edição de setembro da Playboy (Foto: Divulgação/Playboy)

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) REALIZA BALANÇO DE OPERAÇÃO NA ESTAÇÃO PIRAJÁ

A Operação Equipamentos de Transportes Urbanos (ETU), devolvida pela Guarda Municipal do Salvador na Estação Pirajá desde o dia 13 de agosto, revelou ser de grande eficiência para o combate ao vandalismo e garantia de maior tranqüilidade para milhares de pessoas que circulam pela segunda maior estação de transbordo da capital baiana. Com o contingente de 82 servidores por dia, a GMS tem sido grande aliada da prefeitura, garantindo forte presença na inibição dos atos de depredação do patrimônio e demais ações de prevenção à violência.

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) REFORÇARÁ A SEGURANÇA NA EXPOFEIRA 2012


20 homens vão trabalhar por noite durante o evento festivo

Piritiba: Prefeito nega desocupar secretaria para instalar comitê


Defesa alega que proprietário do imóvel pediu rescisão
A defesa do prefeito de Piritiba, Carlos Alberto Silva Santos (PSD), que tenta a reeleição, classificou como “inverídica” a acusação do Ministério Público Eleitoral da Bahia (MPE-BA), que propôs uma ação de investigação judicial eleitoral para apurar a utilização do imóvel da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos como comitê político.

Camaçari - Jovem é morto a tiros na porta de casa

Dois homens em uma moto seguiram a vítima e dispararam vários tiros

Concursos e Emprego sexta-feira, 31 de agosto de 2012 14:02 Deve ser criado 63 mil vagas para cargos públicos em 2013.

As contratações devem obedecer às necessidades de contratação.

Após briga no trânsito, motorista de ônibus é baleado

Ilustração
Após uma briga de trânsito, o motorista de ônibus da empresa Costa Verde, Walter Nascimento, de 45 anos, foi baleado no bairro do Imbuí em Salvador.

De acordo com informações do Correio, o fato aconteceu por volta das 11h40 e a vítima foi encaminhada para o Hospital Roberto Santos. Em depoimento à polícia, Walter disse que tinha discutido com um motorista que estava em um carro de passeio na região da Avenida Sete. O motorista teria seguido a vítima até o Imbuí, quando disparou vários tiros que atingiram Walter na perna esquerda e no braço.

Piritiba: Prefeito troca prédio da Secretaria de Infraestrutura por comitê político

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O Ministério Público Eleitoral da Bahia propôs uma ação de investigação judicial eleitoral por prática de abuso de poder político contra o atual prefeito de Piritiba e candidato à reeleição, Carlos Alberto Silva Santos (PSD). Conforme denúncia feita pela coligação “Por Amor, Justiça e Democracia”, liderada pelo prefeiturável Ivan Cedraz (PSB), o atual gestor desocupou no último dia 20 de julho o prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e o transformou em seu comitê político. O quartel-general de campanha do postulante fica em frente à pasta da Assistência Social, que cuida de programas assistenciais como o Bolsa Família. Os opositores consideram a manobra estratégica com o objetivo obter vantagem em detrimento dos demais candidatos ao cargo de prefeito do município do norte baiano.

Investigadores da DRFR recuperam várias motocicletas roubadas em Feira

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, sob o comando do delegado André Ribeiro, recuperaram sete motocicletas roubadas em Feira de Santana. 

TCM publica resolução que disciplina transmissão de cargos de gestores municipais


O Tribunal de Contas dos Municípios publicou em 30 de agosto de 2012, no Diário Oficial do Estado, a Resolução TCM nº 1311/2012, com o objetivo de disciplinar as providências a serem adotadas pelos Municípios para a transmissão de cargos de Prefeitos, Vice Prefeitos Municipais e Presidentes de Câmaras.

Desta forma, os gestores municipais em término de mandato estão obrigados a constituir, nos órgãos que dirigem, uma Comissão de Transmissão de Governo incumbida de repassar informações e documentos aos representantes da nova administração, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços iniciados em prol da comunidade, evitando a descontinuidade administrativa no município. Esta Comissão deverá ser constituída com antecedência mínima de 30 dias da posse dos eleitos e transmissão dos respectivos cargos.

Schincariol amplia fábrica em Alagoinhas e cria 2 mil empregos

Governador Wagner participou da inauguração das novas instalações da unidade, que ocupam 33 mil metros quadrados
      Foto: Manu Dias/Secom

Com a ampliação, unidade baiana passa a ser a maior do Nordeste

Tudo pela fama: peladona de Congonhas foi uma farsa

Assessor de imprensa explica como orienta seus clientes a trocarem de roupa no aeroporto
Programa Na Moral, liderado pelo apresentador Pedro Bial, revelou na noite desta quinta-feira (31) que a “Peladona de Congonhas” foi uma farsa.

Com o assunto principal, a fama, o assessor de imprensa, Cacau Oliver, foi um dos entrevistados da noite. Em um dos questionamentos de Pedro Bial, Oliver revelou como orientou a modelo Jéssica Lopes e o mister Brasil Thiago Ximenez, a trocarem de roupa no aeroporto de Congonhas. “Não é algo fácil. A gente explica o que eles precisam fazer e qual o impacto disso na vida deles”, contou.

Integrantes da banda New Hit são transferidos para presídio em Feira de Santana

O resultado do exame do corpo de delito que determina se as duas adolescentes foram estupradas deve ser divulgado ainda nesta sexta (31)

Os nove integrantes da banda New Hit, acusados de estupro por duas adolescentes de 16 anos, foram transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana por volta das 7h30 desta sexta-feira (31). Segundo informações do delegado Marcelo Cavalcante, titular da Delegacia de Ruy Barbosa, o caso agora deve ser acompanhado pelo Judiciário baiano.

Rede Globo realiza entrevistas com alunos em Mairi

Matéria será exibida no final de outubro.

Ichu: APAE realizou caminhada pelas ruas da cidade


Dando prosseguimento a nossa XXII Semana do Excepcional que este ano  teve o tema: “Queremos uma igualdade  onde nossas diferenças  não  sejam maiores  que nossos preconceitos”,  foi realizada ontem, 30, a 1ª Caminhada que teve o tema: Juntos vencendo preconceitos.
A mesma contou com a participação das cidades de Valente, Riachâo de Jacuípe e Teofilândia. Foi bastante dinâmica onde alunos e funcionários de todas as cidades levaram apitos, bexigas e  teve vários gritos de guerra. As faixas a maioria eram de reivindicações inclusive sobre o preconceito, já que este ano o assunto foi bastante abordado.

Feira - Homem morto com vários tiros no Aviário

Na noite passada (31) a polícia civil realizou o levantamento cadavérico de Roberto Santos da Silva, 28 anos, que morava na localidade Vida Nova no bairro do Aviário.

HGCA: Jovem baleado em tentativa de assalto no Tomba

Fernando da Silva Santos, 22 anos foi vítima de um tiro que atingiu o tórax quando estava próximo da residência no Parque Tamandarí, região do bairro Tomba.

Igreja Universal inaugura sistema de doações via Facebook

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) acaba de inaugurar um sistema de doações via Facebook. De acordo com a igreja, o aplicativo Doações IURD “é seguro e permite transações totalmente online”, além de pioneiro no país. Na página da Universal na rede social, um vídeo explica didaticamente como o fiel pode fazer a doação, através de três passos “simples”.

Para manter palavra vereador perde a oportunidade de fazer irmão prefeito de Valente

No fim da reportagem ha uma enquete sobre o assunto. 

O vereador Rege Mota (PRB) do município de Valente deve está vivendo um verdadeiro “inferno astral” em sua cabeça depois da eleição indireta para prefeito  na câmara municipal de Valente  na manha desta quinta-feira, 30. Três chapas concorreram, uma delas estava seu irmão Marivaldo Mota Barreto (PSDB) indicado pelo que se comenta na cidade, pelo grupo contrário a Rege, aliás o vereador foi eleito pela coligação que elegeu Ubaldino Amaral e até pouco tempo fazia parte da base governista, neste ano  se desentendeu com a base governista  e migrou para a base de oposição.

Daniela fala do Vitória e é vaiada ao lado de Ivete e Tatau


 Ivete Sangalo reverte situação e dispara: “vamos puxar o saco do Bahia que matou o peixe pela boca”

Vox Populi: Neto segue liderando; Pelegrino cresce


Na noite desta quinta-feira (30), foi divulgada mais uma pesquisa sobre as intenções de voto para a prefeitura de Salvador, encomendada pela Rede Bandeirantes.

Salvador - Guarda municipal atira em carro no bairro de São Marcos

Ele estava com uma pistola calibre 380 registrada e com porte autorizado
Mais um caso envolvendo guarda municipal, na capital Baiana. Thiago Barros Santos, 25, funcionário público concursado há 4 anos, foi preso pelos policiais da 10ª Delegacia Territorial (DT) em Pau da Lima.

Segundo informações, o guarda municipal estava estacionando o carro em um local no bairro de São Marcos, de repente, outro veículo colidiu com o carro dele, após essa colisão, Thiago efetuou um disparo de arma de fogo, vale salientar que ele estava com uma pistola 380, registrada e com porte autorizado pela Polícia Federal.

Governo federal fixa salário mínimo em R$ 670,95 para 2013

Novo valor é 7,9% maior que os R$ 622 pagos atualmente

O Ministério do Planejamento fixou em R$ 670,95 o valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2013. Essa é a proposta que o governo federal incluiu no Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) enviado nesta quinta-feira (30) ao Congresso Nacional. O novo valor é 7,9% maior que os R$ 622 pagos atualmente.